De qualquer forma, é a sua primeira vez na Bienal ou gosta de conferir dicas? Separei o post de hoje alguns coisinhas básicas para a Bienal e junto com o que pretendo comprar por lá e também os autores que pretendo conhecer. Vamos nessa?
❤
1. Vestimenta confortável
O Pavilhão do Anhembi onde é feita a Bienal do Livro e outros eventos grandes, é um espaço de 85 mil m²! Então pensa se você está com um sapato de salto ou apertado, e uma roupa nada confortável para andar todo esse espaço praticamente o dia todo? São várias atrações internacionais e nacionais, e você não vai querer perder nadinha por conta de um sapato apertado, não é mesmo? Então pense bem no que irá vestir.
2. Compre seu ingresso antecipadamente
Você ainda não adquiriu seu ingresso? Então aproveite para entrar no site da Bienal e comprar já! Mas por que digo isso? Experiência própria. Em 2016 não fiz credenciamento para blogueira e não comprei antes. Simplesmente fui! E se o arrependimento matasse, eu não estaria aqui para contar a história.
Foram mais de duas horas na fila simplesmente para comprar o ticket! Pois é, gente. Não faça que nem eu e deixe para comprar no local. Aproveite a internet e ganhe tempo.
Aliás, se quiserem conferir o que comprei na Bienal de 2016, é só clicar aqui.
Aliás, se quiserem conferir o que comprei na Bienal de 2016, é só clicar aqui.
3. Leve alguns aperitivos
Convenhamos que as coisas na Bienal não são tão baratas, não é mesmo? Então leve algumas coisas na mochila para beliscar durante o tempo que você ficará em uma fila ou simplesmente passando o tempo. Lembre-se, também, de se hidratar bastante, ainda mais que lá dentro é quente - imagina lotado!
Mas não esqueça: o lugar também possui restaurantes para uma boa refeição, assim como alguns food trucks. Então, já sabe né?
Mas não esqueça: o lugar também possui restaurantes para uma boa refeição, assim como alguns food trucks. Então, já sabe né?
4. Não compre tudo que estiver barato
Gente, sério! A Bienal do livro é uma tentação! Você começa a ver diversos livros em promoção e quer levar todos para a casa e às vezes nessa emoção toda acaba levando algo que não desejaria ler. Então antes de sair comprando tudo, pesquise os preços. Às vezes o estande da editora estará com um preço mais alto, mas em outro stand como o da Saraiva, Submarino, entre outros, você encontra um preço mais legal. Combinado?
5. Tenha uma lista
Aproveitando o que comentei acima, faça uma lista de livros que você deseja comprar, assim você irá procurar os livros que você realmente deseja ler. Claro que sair do que temos na lista faz parte, afinal, vamos estar em um lugar recheado de livros maravilhosos e algum, sem dúvidas, irá despertar o seu interesse. Mas priorize sua lista, hein?
+ Bônus
Você sabia que a Bienal do Livro fornece um transporte gratuito saindo do metrô Portuguesa/Tietê? E essa linha irá funcionar durante o dia todo do evento. Vocês podem saber mais no site do Metrô.
Aproveito aqui para deixar os horários de funcionamento:
- Sexta (03/08) das 09:00 - 22:00
- Sábado (04/08) das 10:00 - 22:00
- Domingo (05/08) das 10:00 - 22:00
- Segunda (06/08) das 09:00 - 22:00
- Terça (07/08) das 09:00 - 22:00
- Quarta (08/08) das 09:00 - 22:00
- Quinta (09/08) das 09:00 - 22:00
- Sexta (10/08) das 09:00 - 22:00
- Sábado (11/08) das 10:00 - 22:00
- Domingo (12/08) das 10:00 - 21:00
Alguns autores que quero conhecer na Bienal
Essa Bienal está maravilhosa, não é mesmo? Muitos autores internacionais estão vindo, mas há muitos autores nacionais que estarão presentes nesse grande dia.
Aqui eu deixo alguns que desejo conhecer:
- Marina Machado, autora parceira do blog, estará nos dias 04 e 05 no estande da Novo Século autografando seu livro Uma Janela para o Céu.
*senha garantida para a sessão de autógrafos.
- David Levithan estará no 11/08, às 18:30, autografando seus livros.
*senha garantida para a sessão de autógrafos.
- Deborah Strougo estará no dia 11 no estante da Coerência, às 16h, autografando seu livro Inesperadamente Você.
- Vânia Lara estará no dia 12 no estande da Coerência, às 14h, autografando seu livro Acima de Tudo.
Vocês podem conferir nas redes sociais de cada editora se o autor que você deseja conhecer estará presente, combinado? Eles possuem todas as informações necessárias e aqui eu só trouxe alguns que quero muito conhecer!
Minha TBR da Bienal
Ah, eu falei das dicas de montar uma listinha, mas não apresentei a minha, não é mesmo? Então vamos lá:
- Sunshine, da M.S Fayes;
- Recordando Anne Frank, de Miep Gies;
- Tiger Lily, de Jodi Lynn Anderson;
- A Página em Chamas, de Genevieve Cogman;
Esses são os que estão na minha lista de prioridade, mas como eu disse, se outros que eu quero ler estiverem por lá e um preço acessível, por que não? Mas lembrem-se da dica acima: não compre só porque está barato. Compre porque realmente deseja ler aquele exemplar.
Por hoje é só. Nos vemos na Bienal?
Por hoje é só. Nos vemos na Bienal?
Oiii
ResponderExcluiradorei as dicas!
Espero um dia usá-las
qria tanto ir a Bienal :(
N conheço alguns dos autores citados mas os que conheço, gostaria de ver pessoalmente!
Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Boa noite,
ResponderExcluirGostei demais do post e muito mais das dicas, essa Bienal vai ser show de bola....bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Ahh amei as dicas <3
ResponderExcluirEstarei por lá no dia 03 e espero conseguir me controlar esse ano ahuauiahhaiuha
Sai da Minha Lente