Escritora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Sinopse: "Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados."
Sabe quando você gosta tanto de um livro e não sabe nem por onde começar? É o meu caso com "a lista de Brett", pois eu adorei tanto e cada página era uma nova lição que fiquei completamente surpreendida.
Vamos falar um pouco de Brett: ela é uma personagem que aparentemente tem tudo que sempre quis. Um emprego, uma vida estável, um namorado que ela ama mais que tudo e sente-se feliz com isso. Mas é depois do falecimento de sua mãe que ela descobre que ela não era feliz com tudo que tinha.
"O medo de mudanças nos faz estagnar." (pág. 34)
Quando a mãe de Brett faleceu, ela deixou herança para todos os filhos, mas para Brett ela deixou algo a mais: uma lista de sonhos. Esses sonhos eram da própria Brett que escreveu quando ainda era adolescente e deixou de realizar, pois achava que era besteira.
Para que ela receba a sua herança, Brett tem que realizar todos os desejos da lista. Difícil? Sim, mas não impossível (mesmo ela achando que seria). Relutou bastante em começar a seguir tudo que sua mãe sempre desejou, mas com a ajuda do advogado e de seus familiares e amigos, Brett enfrentará tudo que precisa para realizar o último desejo de sua mãe.
"Saiba que o amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo." (pág. 61)
Toda vez que ela completasse uma tarefa, Brad (o advogado) iria abrir uma carta de sua mãe, pois ela deixou uma carta para cada tarefa e Brett descobriria o que sua mãe pensava sobre cada item da lista e descobriria se estava agindo da forma certa.
O livro é contado pela própria personagem principal, onde vamos conhecendo um pouco mais do dia a dia e as tarefas. Senti falta apenas de uma carta das tarefas que não foi descrita no livro, mas o que não altera o conteúdo incrível que esse livro é.
"Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena." (pág. 75)
Quando li "doce perdão" (resenha) da mesma autora eu já me apaixonei pela sua escrita. Após ler "a lista de Brett", com certeza, se a autora vier escrever mais livros (por favor, faça isso), eu vou ler tudo, mas tudo mesmo! A escrita é leve, mesmo abordando alguns assuntos mais difíceis, mas é uma leitura fácil e que prende completamente o leitor.
Quanto coisa é possível aprender com um livro? Brett tornou-se a personagem mais forte que eu já conheci! Ela foi incrível realizando todos os desejos e fez coisas que eu, sinceramente, eu não sei como reagiria a tudo isso. Como reagir com a morte de sua mãe e saber que você tem que cumprir tarefas? Não consigo me imaginar em uma situação como essa.
"Não existe não devia quando se trata de sentimentos. Eles são o que são." (pág. 228)
Claro que quando você descobre que Brett não receberá herança logo de cara e terá que completar uma lista, você começa a ficar brava com a mãe, mas claro que tudo tem um propósito e com o decorrer da história, você começa a entender que tudo que a mãe de Brett quis foi que ela fosse feliz e percebesse que a vida que ela tinha não era felicidade.
Um livro que vai te fazer repensar sobre a vida, sobre seus ideais e sobre o que você realmente deseja para o seu futuro. Em alguns momentos eu senti lágrimas brotando, em outros dei risada de algumas atitudes dos personagens. Mas o livro é completamente emocionante e que vale a pena ser lido! E há muito o que ser aprendido também.
MAIS QUOTES:
MAIS QUOTES:
"Se apaixonar e ter um filho são dois dos maiores acontecimentos na vida de uma pessoa. Você não pode simplesmente decidir que vai fazer isso e bum!, a coisa acontece. São questões do coração. Elas não podem ser riscadas em uma lista, como ovos e queijo na lista de compras do mercado." (pág. 255)
"Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso." (pág. 336)
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Olá!
ResponderExcluirEsse livro foi o mais maravilhoso que eu li ano passado, e ainda não me recuperei dele. Amei a autora e com certeza esse ano lerei Doce Perdão *-*
Parabéns pela resenha, beijos!
Books & Impressions
Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤
Eu amei "a lista de Brett", mas confesso que "doce perdão" é ainda mais incrível! Pode apostar. Depois me conta se gostou <3
ExcluirObrigada! Beijos.
Oi! Eu gostei bastante deste livro e adoraria ver um filme baseado nele. Doce Perdão já não foi tão empolgante.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Sério? Acredita que eu gostei ainda mais de "doce perdão"? rs E não tinha parado para pensar nisso, mas realmente seria um bom filme :D
ExcluirBeijos.
Oi! Eu acho a capa lindíssima e nunca parei para saber sobre o seu conteúdo. Fiquei bem impressionada com o enredo, não ficaria com raiva em primeiro momento da mãe. Creio que esperaria para ver o que ela planejava com as cartas hahaha Bjos ♥️
ResponderExcluirClick Literário
A capa é linda mesmo. Ah, no começo eu fiquei com raiva da mãe por isso, mas ao mesmo tempo fiquei curiosa para saber o desenrolar da história e do motivo. E digo: vale super a pena <3
ExcluirBeijos.
Sempre leio elogios para esse livro, tenho vontade de ler!
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Eu havia lido muitos elogios também até que cedi na minha curiosidade e li. É incrível! Você não vai se arrepender.
ExcluirBeijos.
Olá,
ResponderExcluirEu fiquei encantada quando li esse livro.
O fato da perda da mãe e a busca por realizar sonhos me deixou bem envolvida.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Eu também fiquei. A Lori soube prender bem o leitor com o decorrer dos acontecimentos e achei incrível como tudo ocorreu.
ExcluirBeijos.
Oie! Eu li Doce Perdão tb e amei a escrita da autora. A Lista de Brett está na minha lista de leituras <3 Que bom que vc curtiu o livro!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Então sem dúvidas você vai amar esse livro! Me apaixonei tanto pela escrita dela quando li "doce perdão" e esse livro não deixou a desejar. Espero que você curta <3
ExcluirBeijos.