Nele nós vamos conhecer a adorável garotinha chamada Annie. Ela é órfã de 12 anos e que foi deixada no anexo feminino em Nova York na noite de dezembro de 1921.
Seu maior sonho é reencontrar seus pais, pois quando foi deixada no orfanato na véspera do ano novo, junto com ela havia um bilhete e uma parte dele dizia: "Logo vamos voltar para buscá-la". E essa era a sua maior esperança.
"A única coisa a temer é o próprio medo." (pág. 63)

Mesmo com tudo que aconteceu, Annie continua com uma grande fé que irá voltar nessa aventura até que os reencontre. Mas o natal está chegando e quando a senhorita Gracie aparece no orfanato para levar a pequena Annie para passar o natal com o Sr. Warbucks - o bilionário da cidade - a felicidade inunda a garota sabendo que pela primeira vez em anos ela terá um natal de verdade. Vendo a felicidade dessa garota, ele fará de tudo para que ela tenha ainda mais felicidade: tentará reencontrar os seus pais.
Esse livro é triste, mas ao mesmo tempo é repleto de lições e carisma da adorável Annie. Ele mostra a determinação de uma garota de 12 anos em busca do seu maior sonho e que mesmo passando por momentos difíceis nessa realização, ela permanece feliz e segue em frente até que tudo seja resolvido.
A leitura dele flui facilmente e muitos momentos senti meu coração apertadinho com tudo que Annie teve que viver durante esses anos no orfanato e tudo que ela deixou de viver com a sua idade. Mas, quando finalmente a verdade aparece, eu não acreditei. Não esperava que fosse por esse motivo que ela havia sido abandonada.
"Acho que essa é a melhor coisa da vida. A gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã." (pág. 124)
Apesar do livro abordar uma linguagem simples e ser um infanto-juvenil, ele com certeza vai conquistar o coração de muitos adultos, assim como fez com o meu. A personagem é completamente carismática e conquistou muitos durante a sua jornada. Não tinha como isso ser diferente com os leitores, não é mesmo?
Hoje me pergunto porque demorei tanto para ler esse livro! Comprei há um ano atrás e estava na minha estante só me esperando. Finalmente decidi que queria ler. Comecei, sem muitas expectativas - mesmo já lendo coisas maravilhosas dele -, mas ele conseguiu superar todas que eu tinha e me conquistar mais do que eu tinha imagino. Esse livro é a verdadeira história de superação!
"Bem, eu acho que, quando a gente pensa nas coisas boas que podem acontecer amanhã em vez de nas ruins que estão acontecendo hoje, a gente pode começar a fazer essas coisas boas acontecerem." (pág. 167)
Annie é conhecido por conta do seu musical e também pelas tirinhas que já foram feitas para os jornais e foi o maior sucesso! O livro também já foi adaptado para o cinema, sendo originalmente de 1982 e o filme mais recente de 2014 - produzido pelo Will Smith - e possui como gênero uma comédia musical com drama.
Então tudo que preciso dizer é: leiam esse livro! Se apaixonem por Annie. Deixe que essa garota corajosa conquiste você, te mostre as coisas do mundo e que tudo pode ser possível quando você tem um sonho. Tudo pode se tornar realidade com paciência e fé.
Avaliação: ❤❤❤❤❤
Título original: Annie
Escritor: Thomas Meehan
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2014
Páginas: 208
Gênero: Infanto-juvenil / literatura estrangeira / romance
SINOPSE | SKOOB
"Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles em um orfanato quando ainda era um bebê, com pouco mais que um bilhete informando que voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Cansada de esperar que os pais retornem, Annie foge do orfanato e enfrenta as mais inesperadas desventuras. Sua sorte parece estar prestes a mudar quando ela é escolhida para passar as festas de fim de ano na mansão de um rico empresário. Mas será que Annie finalmente conseguirá realizar seu sonho e escapar da dura vida do orfanato?"
Oii, aí que resenha mais maravilhosa, fiquei morrendo de vontade de ler o livro, vou ver se compro, acho que irei gostar.
ResponderExcluir- Beijos, Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/
Muuuito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado.
ExcluirO livro realmente é incrível e acho que todos tem que dar uma oportunidade a ele. Espero que você goste tanto quanto eu!
Beijos.