"A biblioteca invisível" vai nos apresentar Irene, uma espiã de uma misteriosa biblioteca. E essa biblioteca não é comum como vemos por aí: ela é uma organização que existe dentro e fora da nossa realidade. O tempo que passamos fora dela é de um jeito e dentro, completamente diferente.
Irene foi destinada a missão em uma Londres alternativa para recuperar um exemplar considerado perigoso. Mas ela não enfrentará essa missão sozinha, Kai será o seu assistente.
"A Biblioteca funciona mediante teorias da conspiração. Não admita nada, negue tudo, e só então descubra o que está acontecendo e publique um artigo sobre o assunto. Não é como se eles pudessem impedi-lo de fazer isso." (pág. 35)
Só que nada será tão simples para eles: quando chegam nesse mundo alternativo, o exemplar do livro foi roubado! E agora o livro pode estar em qualquer lugar, seja ele no mundo alternativo ou não. Esse não será o único problema que eles enfrentarão nessa jornada. Eles terão que enfrentar ladrões, assassinos e sociedades secretas, mas nenhum segredo poderá ser revelado.
No mundo da Biblioteca é possível utilizar a Linguagem para fazer com que objetos se movam, por exemplo. Mas se a Linguagem for utilizada em um mundo alternativo, as coisas podem acontecer de uma maneira imprevisível e trazer diversas situações complicadas, além de expor o seu mundo. O que eles farão para sair dessa enrascada e recuperar o livro?
"A Biblioteca podia usar livros especiais para se ligar e se unir a determinados mundos alternativos. Mas o que outra pessoa, alguém de fora da Biblioteca, podia fazer com esses livros de ligação?" (pág. 120)
"A biblioteca invisível" é um livro bem explicativo, pois vai mostrar uma realidade dentro da Biblioteca e uma realidade alternativa. Vai explicar acontecimentos sobre como ser uma espiã, sobre as facções, sobre os dragões e o poder que cada um exerce em sua sociedade. Isso pode fazer com que alguns leitores desistam no começo, mas aqui vai a minha dica: não desista! Apesar do livro apresentar uma narrativa mais lenta, após você compreender tudo sobre o que ele aborda, a leitura flui melhor.
Quando esse livro começou a falar sobre mundos alternativos, eu só conseguia lembrar da trilogia "mil pedaços de você" (que, por sinal, eu amo infinitamente!). O que mais diferencia um livro do outro, é a forma como eles viajam para esse alternativo. E claro, todas as aventuras e acontecimentos são totalmente o oposto. Mas fica uma dica de leitura para quem gostou desse livro (ou do outro) ou tem vontade em lê-lo.
"As lembranças eram tão importantes quanto livros e quase tão importantes quanto a catalogação adequada." (pág. 124)
Um jovem adulto repleto de fantasia e aventura! Irene é uma personagem bastante determinada e luta por aquilo que acredita. Junto com Kai e outros personagens que aparecem no decorrer da história, ela mostra do que realmente é capaz para conseguir recuperar um exemplar para a Biblioteca; mostra o quanto é fiel a mesma.
As aventuras narradas no livro são emocionantes. Uma montanha-russa de acontecimentos que, quando você pensa que tudo irá ficar tranquilo novamente, surge algo e BOOM! Lá vamos nós de novo viver junto com os personagens todas as aventuras que somente a Genevieve Cogman pode proporcionar. Aliás, a narrativa da autora é boa. Demorou um pouco para me prender por conta do começo, mas depois... só elogios!
"Amamos livros. Vivemos livros. Uma pessoa que entrasse para a Biblioteca só para tentar usá-la em benefício de seu próprio mundo... bem, acho até que seria ético, mas não é o objetivo da Biblioteca." (pág. 208)
Enfim, esse livro vai nos mostrar um mundo completamente diferente dentro de Biblioteca, um mundo completamente cheio de novas realidades; Vai explorar a força da amizade, a inspirar confiança, a desconfiar também e que nem tudo é realmente o que parece ser. Devemos sempre fazer o nosso melhor e lutar por aquilo que acreditamos.
"A parte mais profunda e fundamental da minha vida envolvia um amor por livros. No momento, só queria mesmo se isolar do resto do mundo e não ter nenhuma preocupação, exceto com a próxima página do que estivesse lendo." (pág. 308)
Avaliação: ❤❤❤,5
Título original: The invisible library
Escritora: Genevieve Cogman
Editora: Morro Branco
Ano de publicação: 2016
Páginas: 368
Gênero: Ficção / jovem adulto / literatura estrangeira / steampunk
SINOPSE | SKOOB
"Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado.
As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis.Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção."
Que lindo, amei sua resenha ❤️ Já li Mil pedaços de Você e amei, então tenho certeza que vou gostar desse.
ResponderExcluirFiquei muito curiosa.
Beijos ❤
Jardim de Palavras
"Mil pedaços de você" é maravilhoso mesmo! Então, sem dúvidas, você vai adorar esse livro. Depois me conta o que achou!?
ExcluirBeijos.
Oiieee
ResponderExcluirEu tenho esse livro na estante pra ler e morro de vontade de começar logo porque acredito que irei gostar, acho a premissa bastante original e saber que conta com bastante ação é ainda melhor.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Só pela capa eu já imaginei que o livro iria me conquistar. Após começar e leitura, não havia mais dúvidas. Apesar de alguns acontecimentos, o livro realmente é muito bom! Espero que leia e goste. Depois me conta!
ExcluirBeijos.
Não conhecia esse livro, mas a série "Mil Pedaços de Você" está na minha wishlist, por isso acho que também iria gostar deste, nunca li nada em mundos alternativos =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Nunca tinha lido até ler "mil pedaços de você" e me apaixonar! A trilogia é linda e eu adorei esse desenrolar de "a biblioteca invisível". Espero que goste muito deles :D
ExcluirCom certeza deve ser um mundo bem diferente, hein? Confesso que sua resenha, me prendeu no início porque fiquei curiosa com todas essas informações.
ResponderExcluirParece realmente ser confuso no início, mas parece ser bem elaborado e isso me interessou.
Eu ainda não tinha ouvido falar deste livro e fiquei realmente curiosa, vou anotá-lo na minha lista e espero poder lê-lo.
Adorei, de verdade, a resenha, ficou fantástica.
Beijos.
Magia é Sonhar
No começo a gente fica um pouco perdida com relação aos mundos alternativos, mas depois que finalmente compreendemos tudo, oo desenrolar é maravilhoso e você deseja que chegue ao final para saber como tudo irá acabar!
ExcluirMuito obrigada <3 fico completamente feliz em saber que minha resenha te agradou muito!
Beijos.
Oii, eu acho a capa desse livro linda, e a premissa é bem interessante, quero ler futuramente, e tô super ansiosa pra ler mil pedaços de você, espero gostar.
ResponderExcluir-Beijos, Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br
Eu sou suspeita de falar de "mil pedaços de você" porque é uma das minhas trilogias favoritas! Mas espero que você tenha oportunidade de ler todos e ame muito.
ExcluirBeijos.