"Aquele amor puro e raro que só acontece uma vez na vida." (p. 998)
Após tantas desilusões de amor e também da sua vida, Nina estava determinada a não se apaixonar. Queria viver e não ter que se preocupar com outro alguém. Mas claro, a vida nunca é como planejamos e tudo mudou em sua vida quando ela conheceu Liam.
Quando finalmente se conhecem, uma reviravolta acontece na vida deles, mas percebem que o amor é forte e é capaz de superar qualquer obstáculo que a vida seja capaz de impor. Então, juntos, vão enfrentar essa longa jornada que chamamos de vida.
Quando esses personagens apareceram no primeiro livro, logo imaginei o porquê que tudo aconteceu de determinada maneira. Confesso que bateu aquela ansiedade e curiosidade para saber mais sobre Liam e Nina (principalmente de Nina que teve um grande sofrimento no passado).
O livro me mostrou que além de aprendermos a superar os nossos problemas do passado, também temos que superar as dores do presente. Temos que estar dispostos a abrir o coração para alguém e deixar que esse alguém cuide e faça o melhor possível para que a vida seja possível. Entende?
"Mesmo com tudo que tenha acontecido no passado, o futuro dependia dos nossos próximos passos, e eu a queria comigo." (p. 1878)
Mas o desenrolar dessa estória não é somente ao amor do casal. Um tema que a Mila Maia abordou um tema pouco narrado em livros: adoção. O modo como ela descreveu todos os acontecimentos foi de forma intensa e maravilhosa. Me vi encantada e emocionada com essa jornada.
Então, sim, eu indico "uma nova chance ao amor". Fãs de romance, estórias leves, mas com temas fortes, e que adoram enredos de superação, esse livro é completamente indicado para você. Mas não se esqueça de ler o primeiro livro dessa trilogia.
Avaliação: ❤❤❤❤
*E-book em parceria com a autora.
Título original: Uma nova chance ao amor
Escritora: Mila Maia
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Páginas: 325
Gênero: Jovem adulto / romance / literatura brasileira / ficção
SINOPSE | SKOOB
"É possível se apaixonar por alguém à primeira vista? Liam achava que não, até se ver completamente encantado por um par de olhos claros na boate. Deste então, havia determinado: ela seria dele.
Nina não queria se prender a ninguém, estava desiludida quanto ao amor. Ela havia sofrido demais e desistido de amar. Mas, ao conhecer Liam, viu aquele sentimento, que por muito tempo ficou adormecido, despertar.
Contrariando tudo e a todos, eles resolveram ficar juntos e se entregar ao sentimento que os envolvia, mas quando os empecilhos da vida tentaram separá-los, eles conseguiram ver que nem toda mudança é ruim e que, quando há amor, sempre existe outra chance para recomeçar."
Confira outras resenhas da autora:
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro parece ser uma gracinha, eu com certeza adoraria a leitura dele. Sabe, está faltando uns romances na minha vida, porque o último que eu li não superou minhas expectativas e me decepcionou muito...
Adorei as suas fotos, amei muitão!
Beijão,
Vinicius
refugiolitxrario.blogspot.com
Uma pena quando um livro não atinge nossas expectativas :( Espero que você tenha oportunidade de ler esse livro nacional. É uma autora incrível e as histórias preenchem o coração do leitor.
ExcluirMuito obrigada!