Rosineide morava em uma cidade pequena com seus pais. Para ela estava bem vivendo assim, mas ela queria mais: queria encontrar o seu verdadeiro amor. Ela olhava ao redor e via suas amigas namorando, casando, completamente apaixonadas e ela desejava exatamente a mesma coisa para ela, mas parecia algo impossível de acontecer pois não conseguia sentir essa conexão com nenhum.
Após a morte de sua mãe, Rosi decidiu que era o momento de seguir com sua vida em uma cidade grande. Pediu para que seu pai a acompanhasse, mas a vida dele era lá e a apoiou para seguir seus sonhos. E foi assim que a jornada dela começou.
"Ela queria alguém para amar, alguém que a amasse na mesma intensidade, alguém para ficar com ela nas horas difíceis e celebrar quando algo bom acontecesse." (pág. 13)
Com seu crescimento profissional, Rosi estava se sentindo completa. Ainda faltava um amor para completá-la totalmente. Foi assim que ela começou, do seu apartamento, a observar um homem do outro lado da rua em um bar local. Todo dia ele estava lá e ela só observava. Não tinha coragem de ir até lá e conversar, mas ela já sabia que havia encontrado o seu verdadeiro amor.
Dois anos depois... finalmente ambos tiveram uma atitude e decidiram se conhecer. Não houve dúvidas: estavam completamente apaixonados e sabiam que viveriam eternamente juntos. Será que essa história terá um final feliz? É o conto de fadas da Rosi e ela espera que sim, mas há algumas circunstâncias que pode mudar tudo, de uma hora para outra...
"Mais uma vez você" tinha tudo para ser um livro repleto de amor; aquele livro que seria capaz de aquiescer o coração e desejar ter um amor igualzinho. Mas, infelizmente, não foi o que eu senti no decorrer da leitura.
A história realmente nos mostra um começo, meio e fim de uma vida sozinha até a vida a dois, porém de uma forma completamente superficial. Como a história é baseada em fatos, eu confesso que esperava me encantar completamente pelo casal e passar por diversos obstáculos, mas não. Como a autora relatou tudo de forma superficial, todos os acontecimentos foram da mesma maneira.
"Poucas pessoas têm a chance de dizer ao mundo e a si própria que encontrou o grande amor - além de verdadeiro, correspondido - e os dois estavam prestes a viver aquele amor de verdade." (pág. 51)
Outro ponto que me incomodou muito no livro foi o fato da necessidade de explicar em cada parágrafo como eles eram perfeitos um para o outro, como o amor era verdadeiro, como eles se amavam a cada novo dia mais e mais... Uma coisa que acabou tornando a leitura cansativa e desgastante. A soma de fatos superficiais mais a soma de fatos repetitivos foi o motivo que não me fez gostar do livro.
Entendo que a autora quis passar os momentos felizes do casal e deixar isso registrado, mas a forma como ela descreve é como se eles nunca tivessem enfrentado nenhum problema na vida, como se nunca brigassem e vivessem sorrindo. Infelizmente para mim não fez sentido.
Mas sempre tem algum ponto que gostamos no livro, não é mesmo? E neste eu gostei da forma como ela estabilizou completamente sua vida e, por mais que tenha demorado, ela encontrou a pessoa que ela decidiu viver todos os dias de sua vida. Por mais que tenha levado anos para tomarem a atitude, eles realmente foram felizes.
Não é um livro que eu indico, mas se você se interessar pelo enredo principal e sentir vontade de ler, então leia. O livro é bem fininho - apenas com 120 páginas - e é possível ler apenas em algumas horas (assim como eu fiz). Também tem fotos do casal no decorrer da história. Só tenha em mente que o livro são acontecimentos rápidos e sem muita profundidade. De resto, "mais uma vez você" é uma história de amor.
Avaliação: 2/5 ❤
*livro cedido em parceria com a editora.
Título original: Mais uma vez você
Escritora: Rosineide Oliveira
Editora: Coerência
Ano de publicação: 2018
Páginas: 120
Gênero: Literatura brasileira / romance / biografia
SINOPSE | SKOOB
"O sonho de Rosi sempre foi encontrar seu amor verdadeiro em alguém, no entanto, isto não aconteceu tão facilmente. Ela precisou enfrentar muita coisa e sobreviver a muitos conflitos até conhecer a sua alma gêmea.
Quando esse dia chegou, no exato momento em que seus olhos se cruzaram com o dele, sentiu que havia encontrado o que tanto buscara.
Os dois souberam que havia algo muito maior do que podiam explicar.
Baseado em uma história real, “Mais uma vez você” narra a trajetória de duas pessoas que tinham tudo para viverem um pelo o outro."
Oii!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas não me interessei nem um pouco.
Fico bem frustrada quando avalio com nota 2 um livro, às vezes até revoltada pela "perda de tempo" na leitura.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
O livro parece ser bem bonito, a capa é linda e tudo o mais, mas realmente, pelo que você falou nem deu vontade de ler!
ResponderExcluirBeijoos
Próxima Primavera
Olá!!
ResponderExcluirAmei conhecer o livro, estou me perguntando como eu nunca soube dele, a história parece ser linda, vai com toda ctz para os meus desejados.
Bjs!
Oi! A história parecia realmente ser legal, especialmente por essa capa que achei bem bonita. Uma pena que tenha sido assim, repetição é uma coisa que me irrita bastante nos livros, então eu nem vou ler esse. Os Delírios Literários de Lex
ResponderExcluirO livro e bom
ResponderExcluir