COMPAIXÃO, de Fernando Moraes
Nesta obra, Fernando Moraes nos faz pensar a compaixão dentro de um conceito totalizante, que navega pelo nosso cotidiano e não somente dentro dos contextos que a exigem. Com uma abordagem simples dentro de uma perspectiva social, ele trata com cuidado a compaixão, transitando pela cidadania, pela convivência social e pela vivência das pessoas, e, fundamentalmente, mostrando como ela nos absorve, sem muitas vezes termos consciência disso. Muito se fala nas rodas das ciências humanas sobre resiliência, alteridade, empatia, altruísmo, sentimento de compaixão, pertença, solidariedade e tantos outros conceitos, e em como buscamos reconhecer o outro, aquele diferente de nós, aquele que muitas vezes é o nosso inferno, mas que também nos faz inferno de alguém.
Para Fernando Moraes a compaixão é a consciência permanente de que existe o outro. E solidariedade é o efeito natural de identificar o outro por essa consciência e dar vida a essa relação. Sendo assim, uma não existe sem a outra. Entretanto, mesmo tendo essa condição indissociável, costumeiramente tentamos estabelecer interlúdios.Segundo o autor, quando adotamos a compaixão como exercício cotidiano, estamos na verdade dizendo aos outros: “Eu vejo vocês”.
Compaixão como convite à existência é o grande desafio aqui proposta.
- Adicione no skoob: compaixão
- Compre no site CompraJato, parceiro da novo conceito.
- Compre na Amazon:
O FAROL E A TEMPESTADE, de Romulo Felippe
Samuel Jones é um autor best-seller que vive recluso em uma remota ilha do Atlântico Norte desde que perdeu a família em um acidente de carro. A partir desse terrível advento, viver passou a ser um martírio, um sacrifício diário. O exílio de Sam, entretanto, ganhará um viés ainda mais dramático quando uma bola de fogo riscar os céus diante de seus olhos no meio de uma tempestade.Em uma obra do acaso, a fotógrafa nova-iorquina Anne Crawford sobrevive ao desastre aéreo e é salva justamente pelo escritor, quebrando a partir daí a solidão da Ilha Farethon e de seu farol secular. Duas almas marcadas por tragédias. Dois corações despedaçados pela vida. Para Sam e Anne há muito mais em jogo do que fé e paixão, perdão e esperanças. Marcados pela ausência de um passado e a impossibilidade de um futuro, resta-lhes viver o presente em sua mais profunda intensidade. “O Farol e a Tempestade” é mais do que uma improvável história de amor. O romance dramático mostra o quanto somos minúsculos diante as forças do universo e de como a vida é uma surpreendente montanha-russa que nos leva do inferno ao céu em um ato único. O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?
- Adicione no skoob: o farol e a tempestade
- Compre no site CompraJato, parceiro da novo conceito.
- Compre na Amazon:
💬 Gostaram dos recebidos? Estão ansiosos para ver qual resenha primeiro por aqui?
Olá Fabiana!
ResponderExcluirA primeira obra parece ser uma daquelas que causam bastante reflexão, e esse questionamento que o autor faz em relação à essência da solidariedade é um ponto que rende bastante discussão. O Farol e a Tempestade, por outro lado, promete um romance no qual os personagens são trabalhados aos poucos. Não ficou claro pra mim se a bola de fogo mencionada possui alguma repercussão relevante na trama, mas espero que o plot seja bem explorado.
Beijos.
Beijos.
Finalizei a leitura dos dois livros e posso dizer que ambos trazem reflexões, sabe? O primeiro de uma maneira mais social e o segundo no quesito amor. Vale a pena!
ExcluirOlá Fabiana!
ResponderExcluirEstou admirada com a profundidade dessas obras. Muito mais do que meras histórias, são lições de vida. Se já me emocionei com a sinopse de Compaixão, imagina com a resenha. Mas me interessei mesmo por O Farol e a Tempestade, um romance a la Nicholas Sparks.
Beijos
"O farol e a tempestade" é um romance a la Sparks sim rs. Acho que foi por isso que me encantei tanto com o enredo hahaha. E a resenha de "compaixão" vou trazer em breve <3 espero que goste.
ExcluirMe interessei por esse de Farol, quero ver o que vão falar dele. Gostei do jeito da história mas gostaria de saber mais.
ResponderExcluirJá postei a resenha de "o farol e a tempestade" :D espero que curta a resenha.
ExcluirEsse 'o farol e a tempestade' pela sinopse parece ser interessante. Não li nada do autor tb.
ResponderExcluirÉ um livro realmente bom! Se você ama romance, vai se apaixonar por ele.
ExcluirOiii ❤ Adorei o assunto que o livro Compaixão aborda. Acho muito importante que esse livro fale de empatia e solidariedade, pois são qualidades que estão em falta em nossa sociedade. Vou adicionar esse livro agora na minha lista de leituras. Parece um livro que tem o potencial de passar um aprendizado para nossa vida.
ResponderExcluirJá estou emotiva só de ler sobre o que O Farol e a Tempestade fale. Não consigo nem imaginar como é carregar uma dor dessas como a que Samuel carrega consigo. Espero que esse casal fique junto. Quero muito ler pra descobrir se eles conseguem superar seus "fantasmas".
Adorei os mimos que a editora mandou junto com os livros ❤
"Compaixão" realmente traz inúmeras lições e principalmente ensina sobre empatia e solidariedade (coisas que precisamos muito!). E "o farol e a tempestade" é um romance com drama muito bom. Recomendo bastante!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirConfesso que não fiquei empolgada com nenhum desses dois livros, mas vou esperar para saber mais sobre eles, antes de descartar de uma vez
Uma pena que a sinopse não tenha te despertado interesse. Já postei a resenha de "o farol e a tempestade" e ainda essa semana terá de "compaixão". Espero que goste.
ExcluirQue recebidos lindos!
ResponderExcluirJá li uma resenha de O farol e a tempestade, achei que se trata de uma história linda.
Espero que você possa gostar.
Ansiosa para saber sua opinião.
Beijos
Tem muitas resenhas lindas saindo de "o farol e a tempestade", né? Já postei a minha e estou torcendo para você gostar.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei os recebidos, principalmente esse potinho azul..
Fiquei bem curiosa pelo livro O Farol e a tempestade, tem uma sinopse ótima.
Meu blog:
Tempos Literários
Esse mimo que a editora mandou junto está um amorzinho! E posso afirmar que são leituras ótimas.
ExcluirOi, Fabiana!
ResponderExcluirConfesso que Compaixão não faz o meu estilo de leitura, e a sinopse de O Farol e a Tempestade não me atraiu, mas vou esperar ler suas resenhas sobre eles, quem sabe eu acabe me interessado e decida lê-los?!
Bjos!
Já postei a resenha de ambos e estou torcendo para você gostar :D
ExcluirOlá! Ambos os livros parecem muito bons, as sinopses chamaram muito a minha atenção.
ResponderExcluirJá li as resenhas desses livros aqui no blog e ambas me deixaram muito intrigada e curiosa para ler os livros. Espero poder fazer a leitura deles em breve.
Beijos!
Fico feliz que tenha gostado :D espero que faça as leituras e se apaixone também.
Excluir