Foto retirada do site CinePop |
Antes de começar a falar do que achei da segunda temporada de The Purge, vou contar um pouquinho da história. Ela gira em torno do período de 12 horas, quando todos os crimes, incluindo vandalismo, homicídio, incêndio e roubo se tornam autorizados pelo governo do Estados Unidos.
A série segue mostrando acontecimentos na vida de diversos personagens, aparentemente não relacionamos, mas que vivem em uma pequena cidade. Com o passar das horas, cada personagem é forçado a contar sobre seu passado e descobrirem o que são capazes de fazer para sobreviver a essa noite de crime.
Foto retirada do site Omelete |
Desde quando comecei a série, a primeira temporada já me prendeu completamente. Apesar do gênero ser nomeado como terror, eu só consigo imaginar o terror que é viver em um dia de crime na cidade. Como lidar com mortes por 12 horas e não ser culpado por isso?
Confesso que me causou um certo desespero e até mesmo angustia. Podemos perceber como algo assim é capaz de mudar a mentalidade das pessoas, no que elas acreditam e principalmente como isso pode mudar alguém que passou por esse trauma e sobreviveu.
Foto retirada do site A Hora do Play |
Na segunda temporada nós vamos ter personagens que estão lutando para esquecer o horror da noite de crime, mas que a cada dia se torna ainda mais impossível, assim como investigar um assassinato.
Esme (Paola Nuñez) é uma agente da NFFA que, após a estranha morte de uma conhecida, suspeita que o sistema tem formas sujas de se manter funcionando. Já Ben (Joel Allen) é um jovem da universidade que foi exposto à violência do Expurgo e desenvolve gosto pelo assassinato.
Por outro lado, temos o médico Marcus (Derek Luke) que precisa investigar quem colocou sua cabeça à prêmio depois uma tentativa de assassinato. E, por fim, o ex-policial Ryan Grant (Max Martini) que enfrenta as burocracias da lei ao ter sua equipe pega em roubo após o término da noite de crime.
Foto retirada do site Mix de Séries |
Eu vejo The Purge como um thriller policial, sabe? Onde muitas coisas se conectam ao longo dos episódios, despertando uma curiosidade no telespectador em saber o porquê aquilo está acontecendo e quem está por trás de tudo.
Essa série está disponível na Amazon Prime. Cada temporada conta com 10 episódios, com aproximadamente 40 minutos de duração cada. É uma série perfeita para quem gosta de crime e mistério.
Ainda não vi nenhum comentário sobre uma futura temporada, mas espero que isso aconteça, pois acredito que há muito mais para desenvolver, principalmente após segredos que foram revelados.
Oi Fabiana.
ResponderExcluirEu ainda não assisti a primeira temporada, apenas os quatro filmes da franquia que adoro. Eu preciso parar de enrolação a maratonar as duas temporadas. Parabéns pela crítica.
Bjos
Eu acredito que não assisti aos filmes, mas o seriado me conquistou bastante!
ExcluirOiii Fabiana
ResponderExcluirTambém achei que a série tem mais pinta de thriller policial, eu adorei a premissa toda, deve stenso e angustiante mesmo de assistir, vou querer conferir essa série, acho que também vou gostar bastante.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Simmm! Exatamente esse gênero. É uma série que causa uma certa angustia mesmo, mas vale a pena.
ExcluirOiii, então eu não conhecia a série mais confesso que achei meio perturbadora rs, entretanto gostei de ver sua opinião a respeito e quem sabe crio coragem e vejo no futuro!
ResponderExcluirUm pouquinho perturbadora, eu diria hahaha mas gostei bastante dessa temporada e acho que tudo desenvolveu bem.
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar sobre essa série, mas confesso que não parece ser meu estilo. Apesar de você ter considerado a série mais para thriller policial do que terror, me pareceu muito perturbadora e angustiante. Confesso que ando procurando coisas mais leves para assistir hahaha.
Mas que adorei saber sua opinião e que bom que gostou dessa segunda temporada também.
Beijos!
É um pouco perturbadora, mas achei que foge totalmente do terror, pois não há nada assustador.
ExcluirEu ainda não assisti a segunda temporada, mas amo séries. Na verdade eu vejo essa série como experimento social e acho isso fascinante, pois mostram na ficção o pior lado do ser humano <3
ResponderExcluirSai da Minha Lente
É ISSO! Totalmente um experimento e que chega a ser perturbador de imaginar algo assim.
ExcluirEu ainda não sabia sobre essa série, mas não faz muito meu estilo, uma pena. Mas seu post ficou incrível!
ResponderExcluirÉ, essa é uma série bem específica mesmo rs
Excluir