Um quebra-cabeça para ser preenchido.
Uma menina
pálida em um quarto branco. Mãe e filha em fuga. Uma garçonete na beira da estrada
aprisionada. E um pai que perde esposa e filha de maneira brutal.
Gabe é o pai que
está desesperado, mas que mantem a esperança de encontrar a sua filha, mesmo
após três anos. Ela, assim como a mãe, foi dada como morta em um crime não
solucionado.
Não existiam recomeços. Não de verdade. Estamos todos presos em rotinas pessoais, sem conseguir reunir energia para sair delas. (pág. 60)
Mas, nos cantos
da internet, ele encontrará pistas que tanto procurava. É no meio dessas emoções
e descobertas que ele embarcará em uma jornada desenfreada em buscas de
respostas e justiça.
Bem envolvente!
Esse foi meu
primeiro contato com a escrita da C. J. Tudor e confesso que gostei
bastante! A forma como a autora narra os acontecimentos, fazendo o leitor ficar
totalmente preso no enredo e bem curioso para descobrir todo o mistério, é bem desenvolvido.
Em muitos
momentos, durante a narrativa, eu me sentia “bugada” com tantos os
acontecimentos. Em alguns capítulos temos uma visão de um personagem e em outros,
conhecemos quem é a menina do quarto branco e como essas histórias se conectam,
de alguma forma.
Mas o amor apaixonado sempre se abranda um pouco. Não tem jeito. Como tudo o mais, o amor deve evoluir. Para sobreviver, sua chama precisa ser baixa e constante, não alta e ardente. (pág. 119)
Mesmo a narrativa sendo boa e apresentando uma grande proposta, demorei um pouco para me conectar
com os personagens e percebi que havia alguns furos durante a história. Não que
isso atrapalhou sua beleza, mas foi como me senti.
E quando descobrimos o significado do título?
É nesse ponto
que eu fiquei “Ahá! Então é por isso”! Eu adoro quando isso acontece e
entendemos o real motivo por trás daquilo. Isso demorou um pouquinho para
acontecer, afinal, havia muito mistério e história para desenrolar, mas valeu a
pena acompanhar essa jornada.
As Outras
Pessoas é um livro muito bom e que aguça a
curiosidade do leitor. A autora soube como descrever perfeitamente os detalhes dos cenários apresentados e isso foi o que mais me conquistou, porém, nos últimos capítulos,
achei que a narrativa foi rápida – totalmente diferente do que foi apresentado
no começo.
Então eu indico
esse livro para aqueles que adoram o gênero mistério/suspense e/ou nunca leu nada da autora. Garanto que esse livro vai te deixar chocado e totalmente
preso para encontrar as respostas.
Mais quotes
Ninguém sabe, até ser pressionado, quais são seus verdadeiros limites. (pág. 127)
Porque a vida não é justa. Porque temos que escolher, e às vezes essas escolhas são difíceis. Às vezes nem temos escolha. Nem tudo pode ser consertado com agulha e linha e cola, e nem todos nós vamos terminar nossos dias numa varanda ensolarada. (pág. 183)
Não são as grandes mentiras, mas as pequenas, as meias verdades - as que se acumulam, umas sobre as outras, como um iceberg quilômetros. (pág. 229)
Um presente nunca é só um presente. Às vezes é um pedido de desculpas, às vezes um gesto de amor. Às vezes é uma forma de exercer pressão ou de fazer chantagem emocional. Às vezes é uma forma de diminuir a culpa. Às vezes á uma forma de parecer benevolente. Às vezes é uma demonstração de poder ou riqueza. (pág. 232)
O ódio pode servir de combustível para atravessar os piores momentos. Luto, desespero, terror. Amor e perdão podem mantê-lo aquecido, mas o ódio é capaz de abastecer um foguete até a lua. (pág. 259)
- Adicione no skoob: as outras pessoas
Editora: Intrínseca
Escritora: C. J. Tudor
Páginas: 304
Lançamento: 22 de junho de 2020*
Gênero: suspense / mistério
SINOPSE:
Gabe Forman está preso em um engarrafamento, atrasado para o jantar em casa com a família, quando o rosto de sua filha, Izzy, de cinco anos, aparece no vidro traseiro do carro à frente e balbucia “papai”. Três anos depois, Gabe passa seus dias e noites rodando pela estrada em que viu Izzy pela última vez.
Garçonete em um dos muitos postos de gasolina por onde Gabe passa à procura da filha, Katie é solidária ao “homem magro”, apelido que deu a ele. Ela sabe o que é perder alguém. Há nove anos, sua família ficou destruída depois que seu pai foi assassinado.
Fran também vive na estrada com Alice. Mas elas não estão à procura de ninguém; estão fugindo, porque Fran sabe que, se um dia as encontrarem, elas serão mortas.
Todas essas histórias têm algo em comum: pessoas que passaram por acontecimentos terríveis que não conseguem deixar para trás. Elas não vão encontrar a paz no perdão ou no esquecimento. Elas só vão encontrar a paz se fizerem justiça.
Garçonete em um dos muitos postos de gasolina por onde Gabe passa à procura da filha, Katie é solidária ao “homem magro”, apelido que deu a ele. Ela sabe o que é perder alguém. Há nove anos, sua família ficou destruída depois que seu pai foi assassinado.
Fran também vive na estrada com Alice. Mas elas não estão à procura de ninguém; estão fugindo, porque Fran sabe que, se um dia as encontrarem, elas serão mortas.
Todas essas histórias têm algo em comum: pessoas que passaram por acontecimentos terríveis que não conseguem deixar para trás. Elas não vão encontrar a paz no perdão ou no esquecimento. Elas só vão encontrar a paz se fizerem justiça.
Ahh que curiosidade pra saber como vai se desenvolver essa história, amo o gênero :D
ResponderExcluirhttps://www.submersaempalavras.com/
Se você já curte o gênero, então vai gostar desse desenrolar :D
ExcluirOlá, nossa acho que esse livro vai dar um bolo na minha cabeça e vai me fazer desanimar kkkk Mas o lado bom é que não conheço a escrita da autora, e gosto de ser surpreendida.
ResponderExcluirNo começo eu senti que iria me confundir também, mas conforme avançava na leitura, fui entendendo toda a trama e a forma como a autora conduz a narrativa. Acho que você por já conhecer a escrita dela, vai gostar.
ExcluirEu ainda não li nada da Tudor, porém isso se deve ao fato de ela dividir opiniões e eu sempre fico meio com o pé atras de ler livros assim. hahahahha
ResponderExcluirMas gostei muito do que você falou sobre o livro, me deu uma vontade de ler e ai, essa edição do intrinsecos é tudo na minha vida, nossa!!!
Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei. Acho que vale a pena conferir e ver qual será a sua opinião com ela. E ahhh, essa edição dos intrínsecos está linda mesmo.
ExcluirOi Fabiana.
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Tudor, mas tenho o primeiro livro O Homem de Giz na meta de leitura. Preciso dar prioridade para leitura pois sua opinião despertou muito minha curiosa para conhecer a escrita da autora. Dica anotada.
Bjos
Eu nunca tinha lido nada da autora também, mas após a leitura desse livro, eu gostei e fiquei curiosa por mais. Espero que tenha uma boa experiência.
ExcluirOiii Fabiana
ResponderExcluirÀs vezes acontece da gente demorar um pouco mesmo para conseguir conectar com os personagens, que bom que isso não atrapalhou a leitura. Não conehcia esse livro anda, tenho outro da Tudor aqui na estante pra ler, quero conferir e se gostar da escrita quem sabe leia esse futuramente também.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Acho que por eu não ter o hábito de ler esse gênero, isso fez com que eu demorasse um pouco mais para me conectar, mas de qualquer forma, foi uma boa leitura. Espero que você tenha uma boa experiência com a autora também.
ExcluirOlá, tudo bem? Eu já li os outros dois livros da autora, só falta esse, que estou morrendo de curiosidade. Adorei tua resenha e os quotes!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Espero que esse livro atenda suas expectativas :D Quero me aventurar nos outros livros da autora, em breve.
ExcluirOlá Fabiana, tudo bem? Eu tenho percebido que os livros da intrinsecos estão cada vez melhores, com histórias elaboradas e enredos bem desenvolvido. Lembro que fiquei bastante interessada no livro "O Homem de Giz" que também foi escrito pela C.J.Tudor mas, não tive a oportunidade de lê-lo. Por enquanto estou mais interessada nesse lançamento dela do que nos outros livros já lançados no Brasil, pretendo esperar a hype dele passar antes de lê-lo.
ResponderExcluirResenhas da Viviane
O clube de assinatura é realmente maravilhosa. Tem obras incríveis lançadas por lá e muitas boas chegando também. Acredito que você pode gostar desse livro. Esse foi meu primeiro contato com a autora, mas valeu a pena. Espero que você curta também.
ExcluirEstou ansiosíssima esperando o meu chegar e louca para ler. Gostei de ver a sua sinceridade ao falar como foi a leitura para você. Espero gostar também :)
ResponderExcluirEspero que você tenha uma excelente leitura ;D
Excluir