Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, também conhecido como Onward, é uma animação da Disney Pixar, que vai contar uma história repleta de fantasia e muitas aventuras entre dois irmãos.
Ian e Barley, dois irmãos elfos, recebem um cajado de bruxo do falecido pai. Esse elemento é capaz de trazê-lo de volta à vida, mesmo que por um dia. Isso seria ou não algo para criar esperança? Ainda mais para Ian que era muito pequeno quando perdeu o pai e não possui tantas memórias.
Completamente inexperientes com qualquer tipo de magia, eles não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para que essa magia funcione, eles precisarão embarcar em uma jornada em busca de respostas e feitiços.
Assisti Onward um tempo atrás, na Amazon Prime, e foi aquele filme que me trouxe um misto de emoções: um quentinho no coração e algumas lágrimas brotaram (principalmente no final).
Além dos irmãos elfos e toda a magia envolvida na trama, nós também nos aventuramos por um desconhecido e por outras criaturas místicas. É uma animação completamente diferente do que já assisti, mas que, sem dúvidas, conquista de uma forma única.
O filme vai além de explorar novos lugares e magia; ele também fala de como a saudade, a ausência e a perda de um familiar pode ser algo extremamente marcante na vida de todos. Confesso que ver os irmãos fazendo o possível para viver apenas um dia novamente com o pai, é algo extremamente tocante.
O desenrolar da estória me prendeu desde o começo. A gente se apega aos personagens, aos sentimentos ali expostos e nos aventuramos nessa jornada junto com os irmãos, torcendo e ficando na expectativa. Tudo o que acontece na trama nos marca de alguma forma.
E o que dizer do final? Há um plot-twist, mas também uma grande lição. Acredito que muitos filmes da Pixar são assim e isso é o que deixa tudo ainda mais marcante. Confesso que finalizei com um sorriso no rosto.
Eu acho que nem preciso dizer o quanto eu recomendo esse filme, né? É aquela estória sobre laços familiares, amizade, com aventura, ação e pitadinha de humor. É um filme perfeito para assistir em família.
Oie,
ResponderExcluirSou apaixonada pela Pixar, então quero muito conferir esse filme! Ele parece ser mais um realmente emocionante e fiquei feliz em saber que você gostou tanto. Já coloquei na listinha!
Beijos, Fantasma Literário