Você já imaginou trabalhar em uma editora, conhecer seus autores favoritos e ainda se apaixonar? Em A Invenção de Nós Dois, escrito pela Deborah Strougo e publicado pela Increasy, vamos conhecer a apaixonante história de Henrique e Paula.
Nessa história vamos conhecer Henrique, um jovem rapaz que trabalha na Editora Ênfase e sempre manteve uma paixão secreta pela sua melhor amiga, Isis. Mas esse sentimento não pode ser revelado, pois ela está namorando o seu colega de apartamento, Tadeu.
Por outro lado, conhecemos Paula, uma jovem que está totalmente focada em sua carreira profissional e relacionamento está fora de seus planos. Quando arruma um emprego na mesma editora que Henrique, eles começam a compartilhar diversas coisas em comum, especialmente o amor pelos livros.
"Livros são um passaporte para outros mundos, outras vida, outros sonhos. Eles fazem parte de mim, de quem sou e de quem quero ser."
E é quando surge uma pequena situação, Henrique e Paula engatam em um namoro de mentirinha, com acordos e tudo mais. Porém, com o passar do tempo e diversas circunstâncias, eles vão descobrir que há mais sentimentos ali do que desejavam.
"Ninguém é perfeito o tempo todo, todos nós cometemos nossos erros, mudamos de opinião e a forma como vemos as coisas conforme ganhamos bagagem da vida."
Sabe aquele livro clichê, entre duas pessoas desconhecidas, que decidem engatar em um romance de mentira e a gente sabe como tudo vai acabar? Esse livro é a perfeita descrição para isso! Eu, particularmente, amo obras assim. E claro que com a escrita da Deborah Strougo, tudo ficou ainda melhor.
Ela soube criar um cenário totalmente envolvente, cativante, com personagens carismáticos, divertidos e que possuem uma conexão única! Sem contar que além disso, a autora soube como trabalhar as referências literárias ao longo da narrativa, apresentando obras contemporâneas e conquistando ainda mais o coração dos fãs da literatura.
"Leitura nunca é a mesma, não importa quantas vezes você a faça. Nós mudamos todos os dias, assim como nossa forma de ver o mundo."
Por outro lado, ela também apresentou, de forma sútil, um relacionamento abusivo (até mesmo traços de um cara machista, eu diria). E isso é a nossa realidade. Esse personagem apresenta uma parcela da nossa sociedade. Claro que esse não é o foco principal da obra, mas ainda assim, nos faz abrir os olhos para algumas atitudes.
"Livros são muito mais do que palavras e páginas, são mensagens, ensinamentos e reflexões. Às vezes, aprendemos mais sobre nós mesmos ao ler um livro."
Mas enfim... Esse é um livro que prende a atenção do começo ao fim e não consegue parar de ler até descobrir o final - que, por sinal, é extremamente apaixonante. Li esse livro em menos de 24 horas, pois a forma como a Deborah tem o poder de nos envolver e fazer com que viajemos através dos capítulos, é impressionante!
Vale ressaltar que essa obra faz parte da série Nós Dois, onde o primeiro livro "de repente nós dois" já foi lançado. Mas vale lembrar que apesar de fazer parte de uma série, cada livro possui uma história independente e pode ser lido de forma individual.
"É incrível como, não importa quão diferente possamos ser uns dos outros, o amor à literatura cria um laço entre as pessoas, um tipo de identificação única."
A Invenção de Nós Dois é uma obra perfeita para quem ama uma boa comédia romântica. É aquele livro que vai proporcionar risadas, coração quentinho e inúmeros "surtos" durante a leitura. Sem contar que também possui algumas cenas mais hots.
*Disponível no Kindle Unlimited.
"Todos nós precisamos sofrer um pouco para saber identificar e valorizar os pequenos momentos de felicidade."
Conheça outras obras da autora:
Título original: A invenção de nós dois
Escritora: Deborah Strougo
Editora: Increasy
Páginas: 355
Lançamento: 2021
Gênero: chick-lit / literatura nacional
SINOPSE
Henrique é apaixonado por Isis, sua melhor amiga e namorada de seu companheiro de apartamento. Paula está focada em sua carreira e um relacionamento é a última coisa em seus planos.
Henrique e Paula trabalham juntos na Editora Ênfase e têm muito em comum, especialmente o amor pelos livros.
O acaso os juntou, mas é uma pequena mentira que fará com que eles descubram que os sentimentos que fingem sentir um pelo outro vão muito além de uma simples invenção.
Já falei que te amo hoje, amiga? Se não: EU AMO VOCÊ! E só posso agradecer por sua amizade, carinho e apoio! Ameeei a resenha, ficou lindaa!
ResponderExcluirVocê é maravilhosa, amiga! E só gratidão por ter conhecido você e ter a chance de me apaixonar por personagens incríveis. Amo você <3
Excluir