Já imaginou ter o seu coração transformado em neve ou vidro? E, com isso, você não conseguir sentir amor? Afinal, o que seria da vida sem esse sentimento? Em Garotas de Neve e Vidro, escrito por Melissa Bashardoust e publicado pela Plataforma21, vamos conhecer a história da Lynet e Mina.
Mina é filha de um mago cruel e sua mãe está morta. Aos 16 anos, ela descobriu que seu coração nunca tinha batido forte por ninguém e foi quando soube que seu pai havia arrancado o mesmo e, no lugar, colocara um coração de vidro. Porém, quando ela chega ao castelo de Primavera Branca e vê o rei pela primeira vez, ela cria um plano: ganhar o coração dele e, finalmente, descobrir o que é o amor.
Mas, com esse seu plano, ao que tudo indica, ela se tornará madrasta. Lynet tem 15 anos e é a imagem de sua falecida mãe. Um dia, ela descobre a verdadeira razão disso: ela foi criada a partir da neve. Um mago a criou com todas as semelhanças da rainha morta.
Em meio a diversos segredos, Lynet e Mina estão fadadas a serem rivais desde o princípio, mas para que isso não aconteça, elas precisaram se redescobrir e buscar um novo significado à história que lhes foi imposta.
Garotas de Neve e Vidro é um livro único de fantasia e que intercala acontecimentos do passado, explicando tudo o que aconteceu com Lynet e Mina e o porquê elas possuem o coração dessa forma. Já na narrativa do presente, inúmeras coisas acontecem, ocasionando uma pequena confusão e também um plot.
Logo na premissa do livro, já sabemos que essa sobre apresentará questões de empoderamento feminino e isso eu não posso discordar. A Melissa Bashardoust apresentou tudo perfeitamente bem. Ela soube como mostrar a forma feminino e como enfrentar todo o machismo e qualquer coisa que tentava atrapalhar a união das duas, afinal, ou elas criariam uma intriga ou acabariam unindo-se para tal ato.
Ainda assim, esse é um livro que vale a leitura. A gente conhece todo o cenário de um reconto da Branca de Neve, nos aventuramos por uma jornada na Primavera Branca e torcemos para um desenrolar feliz da história.
"Nós não podemos fazer as coisas voltarem a ser como antes, mas talvez... talvez possamos fazer alguma coisa nova."
Você pode gostar também:
Mas, apesar de ser a projeção visual perfeita da falecida rainha, Lynet preferiria ser forte e majestosa como sua madrasta, Mina. E Lynet realiza seu desejo quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina. A madrasta, então, começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato conheceu... ou simplesmente vencer Mina de uma vez por todas. Garotas de Neve e Vidro traça a relação de duas mulheres fadadas a serem rivais desde o princípio – a não ser que redescubram a si mesmas e deem novo significado à história que lhes foi imposta.
Postar um comentário