Em Desencantada, quinto livro da série Perdida, escrito por Carina Rissi e publicado pela Verus Editora, conhecemos a jovem Valentina de Albuquerque que não deseja bailes e romance, mas sim, encontrar um jeito de viver longe do pai e da madrasta.
Acho que todas nós já imaginamos, em algum momento, ser uma princesa encantada, né? Com Valentina não foi diferente, mas ela descobriu desde cedo que isso não era possível. Ela nunca desejou aqueles bailes e nem mesmo viver um romance. Sua maior intenção é ficar longe de seu pai e principalmente da madrasta, que decidiu fazer da sua vida um inferno.
Para que ela consiga viver com dignidade e longe deles, ela precisa se casar e ela começa a realmente cogitar essa ideia. O problema é que seu coração não bate mais forte pelo pretendente, mas, afinal, ela não está procurando um amor. Porém, as coisas desandam quando ela conhece o misterioso espanhol, Leon Navas.
Apesar dele ser mal-educado, irritante e atrevido, ainda assim o destino parece querer reuni-los a todo instante e após um equívoco embaraçoso, ela será obrigada a se casar com ele. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, ela terá que descobrir se o que a assusta é casar com esse jovem rapaz ou o coração batendo mais forte.
- Saiba do projeto #ClubeLendoCarinaRissi
Tenho gostado bastante de conhecer a escrita da Carina Rissi, principalmente em me aventurar por essa série, mas confesso que, em determinado momento, já estava achando a trama um pouco cansativa. Não sei explicar exatamente porquê, talvez sejam os capítulos grandes que tornaram a leitura cansativa, mas não conseguia mais me apegar ao que estava sendo narrado.
Devo dizer que em alguns momentos da leitura de Desencantada, sentia que nada acontecia em alguns capítulos. Era como se nada desenrolasse mesmo, sabe? Talvez tenha sido o momento que li, pois sei que isso é algo que pode acontecer e esse livro é uma das obras que muitas pessoas amam, porém eu não consegui me conectar tanto com a trama e nem com a personagem.
Não descarto a possibilidade de em um futuro dar uma nova chance para esse livro. Ainda assim, sei que com o próximo lançamento da série, Indomada, vou ler e conhecer a nova história. Sempre fico com a sensação de que um outro livro, mesmo que seja um personagem diferente, possa proporcionar uma leitura muito prazerosa.
De qualquer forma, esse é um livro divertido. A forma como a autora apresenta alguns acontecimentos, é impossível não dar risada, assim como ela sabe conquistar o coração do leitor com suas cenas fofas e românticas. E apesar do final já esperado, afinal, estamos falando de um clichê, ainda assim é possível se apaixonar.
Postar um comentário