Quando a Noite Cai, um livro nacional da Carina Rissi e publicado pela Editora Verus, vai contar a história da Brianna e os seus sonhos mais profundos.
Brianna Pinheiro não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto, algum desastre acontece, principalmente no trabalho. Esse é um dos motivos pelos quais não consegue se manter em nenhum emprego.
Porém, isso é um grande problema em sua vida, afinal, ela precisa de dinheiro, já que a pensão da sua família está à beira da ruína. E após ser demitida pela terceira vez no mês, ela reúne toda a sua coragem para buscar um novo emprego, mesmo sabendo que um desastre pode acontecer a qualquer momento.
“Nunca entendi por que as pessoas sentem tanto constrangimento e aversão acerca das doenças psicológicas. Depressão, transtornos, estresse são doenças tão sérias quanto cálculo renal, problema cardíaco, câncer. Todas elas podem matar, a seu modo, então qual é o grande problema?”
Mas, além da sua falta de sorte, esse não é o único motivo que anda atormentando Brianna: quando ela adormece, se transporta para terras distantes, em um mundo com espadas, castelos, um guerreiro irlandês que tem roubado seus sonhos e também seu coração. Seria possível se apaixonar por alguém que não existe?
E é quando Gael O’Connor cruza o seu caminho. O irlandês é misterioso e se parece com o cara dos seus sonhos. Como isso seria possível? Enquanto tenta se manter longe dos problemas, principalmente de Gael - que, além de tudo, é seu novo chefe -, ela tenta separar a realidade da fantasia. Mas até quando ela será capaz de negar esse sentimento?
“Quando se ama, por mais impossível que possa parecer, a esperança persiste e você luta até o último suspiro.”
Logo quando comecei a leitura dessa obra, já fiquei imaginando qual seria o plot do livro. Fiquei criando várias teorias de como seria possível que o Gael fosse idêntico ao cara dos sonhos da Brianna e, por um momento, achei que realmente sabia a resposta disso tudo, mas a Carina Rissi surpreendeu! E o acontecimento foi melhor do que eu esperava.
Sem contar que adorei a personagem principal! A Brianna lembra muito a personagem desastrada do meu conto (querido diário, eu odeio o dia dos namorados), só que ela consegue ir bem além com as suas atrapalhadas. Então é quase impossível não dar risada com tudo que acontece em sua vida.
“O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação.”
Além disso, essa confusão da Brianna em separar a realidade dos seus sonhos, é algo que deixa a leitura ainda melhor! A autora descreveu perfeitamente os sonhos da personagem, fazendo com que a gente se sentisse parte deles também. E nessas passagens ao longo da trama, somos transportadas para um reino bem distante e é quase impossível não se apaixonar pelo irlandês.
E quando a viagem da Brianna e o Gael para Irlanda acontece, é onde a história começa a ficar ainda mais envolvente! Nesse ponto, é difícil largar a obra, pois muitas coisas começam a acontecer e a curiosidade fica cada vez mais forte. Sem dúvidas, fiquei bem envolvida com todo o desenrolar e amei descobrir tudo.
“Para cicatrizar uma ferida, é preciso parar de cutucá-la, e só se consegue isso quando se esquece por um tempo. Até que uma manhã você acorda e percebe que agora existe uma cicatriz no lugar, e que não dói mais, ainda que a marca nunca desapareça.”
A vontade de revelar o plot é gigante, mas jamais farei isso. Então tudo que posso dizer é que Quando a Noite Cai é uma obra bem leve e divertida. É um livro que proporciona muitas risadas, emoções e um quentinho no coração.
Postar um comentário