Estar envolvida no mundo militar e até mesmo morar na base é algo difícil e Karina, nossa personagem principal, sabe bem disso. E após alguns acontecimentos ela busca conforto longe de lá e é quando seu caminho cruza com Kael que a história começa a desenrolar.
Depois de tantos anos de rigidez, Karina aprendeu que as guerras nunca terminam e sempre deixam marcar inimagináveis, causando feridas naqueles que estão à espera das pessoas que amam.
Esse foi um dos motivos que a levou morar longe da base militar. E tudo que ela queria era que sua vida seguisse tranquilamente, mas quando Kael, um cliente misterioso e de poucos palavras, surge em sua vida e desperta muito mais que apenas a sua curiosidade, o rumo da história começa a mudar.
Em tão pouco tempo de conversa, Karina percebe que Kael carrega muita dor em seu coração, principalmente do tempo em que viveu no Afeganistão. Só que ela seria capaz de lidar com todo o seu sofrimento e mentiras? Seria possível confiar nele e em seus sentimentos?
Com essa premissa, fiquei realmente instigada em saber como desenrolaria a vida dos personagens e como tudo aconteceria. Nunca tinha lido nada da Anna Todd, mas sabia da sua fama pela série After, e mesmo com receio de só encontrar cenas hots, isso foi o que menos teve na obra.
Ao longo de cada capítulo eu fui conhecendo um pouco mais da vida da Karina e de como Kael cruzou o seu caminho. Ela é massagista; ele, seria atendido por outra pessoa, mas como ela não estava, acabou-se tornando cliente de Karina. Tudo foi de maneira simples e natural.
Até aí estava tudo bem. Ainda estava instigada em entender mais sobre a trama, porém, com decorrer dos capítulos, achei que a leitura estava me causando a sensação de que eu estava "nadando sem sair do lugar", sabe? Parecia que nada estava acontecendo.
E foi exatamente isso. "Stars" foi um livro que tinha um grande potencial de desenvolvimento, ainda mais pela premissa apresentada, mas acabou ficando algo muito rápido, sem química e nada surpreendente acontecia.
Anna Todd apresentou um plot que eu realmente não esperava, devo confessar. Porém, ainda assim, o mesmo não teve um grande acontecimento. Foi algo como se: "ah, ok, aqui está a bomba de tudo, mas vamos seguir como se nada tivesse acontecido". E isso acabou me deixando bem frustrada.
Em muitos momentos senti vontade de largar o livro, principalmente quando percebi que a leitura estava amena, não teria grandes emoções e o casal não tinha absolutamente nada de química. Sem contar que tudo aconteceu como num piscar de olhos e fiquei me perguntando quando foi que tudo aconteceu porque eu realmente não vi ou senti toda essa paixão.
É uma pena que esse livro não tenha me agradado. Foi meu primeiro contato com a autora e apesar de não ter criado nenhuma expectativa, ainda assim, esperava que acabasse me surpreendendo.
De qualquer forma, "Stars" foi a minha primeira decepção literária do ano. Infelizmente foi um livro que não me envolveu, não me conquistou e que deixou um vazio que poderia ter sido mais explorado. Mas é como eu sempre falo: se você tem vontade de ler, dê uma chance. A leitura pode não ter me surpreendido, mas pode te agradar de alguma maneira.
Postar um comentário