Depois de quase 9 anos, a continuação de "raio de sol" chegou e finalmente vamos conhecer a trajetória de Gus, melhor amigo da Kate, e como tudo seguiu em sua vida após diversos acontecimentos.
RESENHA DO SEGUNDO LIVRO SEM SPOILER!
Gus Hawthorne está passando por momentos delicados em sua vida e não está disposto e nem mesmo preparado para seguir em frente. Para ele, é como se seu mundo tivesse desabado de uma hora para a outra.
Porém, ele não pode se abalar completamente, afinal, sua banda, Rook, está cada dia mais famosa e eles vão entrar em turnê para divulgar o seu primeiro álbum.
Em meio à tudo que vem vivendo nos últimos tempos, ele tenta amenizar a dor de outras formas: bebidas, drogas e sexo. Essas viraram suas válvulas de escape do mundo real. Mas o quanto isso vai ajudá-lo a seguir em frente? O quanto isso não vai lhe trazer problemas com a banda?
E é quando Scout MacKenzie aparece em sua vida para amenizar todos os impactos das suas últimas decisões. Ela é uma mulher determinada, organizada e que não se deixa seduzir pela fama. É assistente perfeita para Gus!
Só que nem tudo é perfeito, é claro. Gus enxerga essa assistente como uma babá e ela o vê como um astro do rock mimado. Mas o quanto a convivência vai mostrar para cada um quem eles realmente são? O quanto isso vai mudar na vida desses dois personagens?
Desde quando li "raio de sol" pela primeira vez, lá em 2017, não imaginava que houvesse a necessidade de uma continuação. Achei que a história finalizou da forma como deveria, mas quando fiz a releitura recentemente para ler "Gus", percebi que precisava de algumas respostas.
No primeiro livro a gente conhece toda a trajetória da Kate e como ela e Gus são melhores amigos. Já nessa obra, a gente tem uma perspectiva completa dele e todos os acontecimentos que nunca foram relatados anteriormente. A gente entende muita coisa que havia ficado nas entrelinhas. E eu adorei isso!
Só que essa é uma obra que vai muito além, afinal, temos um personagem lidando com situações delicadas, procurando se reencontrar e lidando com as questões da fama. São inúmeras coisas que acontecem em sua vida que o seu refúgio são em coisas que vão acabar prejudicando a sua jornada.
Até nesse ponto, eu estava achando a leitura ok. Não estava conseguindo me apegar tanto ao personagem e a história. O começo do livro tem muitas cenas hots e isso é um ponto que acabou me incomodando. Mas ao longo da narrativa, quando vamos conhecendo melhor o personagem e Scout aparece na trama, foi onde comecei a gostar bastante.
Aqui em "Gus", além da visão dele, também conhecemos mais sobre a sua assistente. Ela é uma personagem que tem um passado conturbado e que também busca maneiras de recomeçar a sua vida. Ou seja, vemos dois personagens lidando com situações complexas e eles não sabem sobre isso um do outro.
Então ao longo dos capítulos vamos conhecendo mais de Gus e Scout, como eles vão aprendendo a lidar com as diversas questões e como vão fazer o possível para que tudo dê certo na turnê para ambos e, principalmente, para a banda.
E por falar em banda... adoro a forma como a autora Kim Holden apresenta os personagens secundários. Cada um ganha o seu destaque necessário e acaba ganhando um espacinho no coração. E isso não só os integrantes da banda, não. Também temos outros personagens que reaparecem nessa história deixando o coração ainda mais alegre.
Num contexto geral eu gostei bastante de "Gus". Apesar de achar que a autora pesou um pouquinho nas cenas mais quentes e senti falta de algumas coisinhas que poderiam ter sido mais detalhadas, ainda assim acredito que é uma história de autodescoberta, de recomeços e de novas chances.
Uma história que mostra o quanto devemos sofrer pelo luto, mas também devemos procurar maneiras de recomeçar e não desistir da vida. Sempre há esperança.
Você pode gostar também:
- Resenha de Raio de Sol.
Como ele não pode largar tudo, Gus escolhe amenizar a dor com autodestruição. Bebidas, drogas e sexo viram suas válvulas de escape. Mas isso torna a convivência com a banda insuportável, e a única solução que seu empresário encontra tem nome e sobrenome: Scout MacKenzie. Uma mulher solitária, determinada, organizada e que não se deixa seduzir pela fama. Ela é a candidata perfeita a assistente de Gus.
Postar um comentário