Resenha | #Crush, de A. C. Meyer

sexta-feira, 14 de julho de 2023

 O que fazer após ter o seu coração partido por uma pessoa que você acreditava que viveria para sempre a sua vida? É o que vamos descobrir mais da Tati, personagem principal de #Crush.

A. C. Meyer


Tati saiu do interior de São Paulo e se mudou para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes. Após ter seu coração partido, essa é a única solução que ela encontra e acredita que vai ser o ponta pé inicial da sua nova fase.

Nessa nova cidade, ela vai morar perto de uma das suas melhores amigas e vai trabalhar em uma agência de publicidade ao lado de um cara que ela não encontra desde a época da escola. Pedro, seu crush da adolescência, é a última pessoa que ela esperava esbarrar nessa nova fase de sua vida.

Só que os desafios dessa sua escolha em mudar de vida está só começando! A agência tem um novo cliente e ele desenvolveu um aplicativo de relacionamento e precisam criar uma campanha publicitária. Tati é a pessoa destinada em testar esse novo método e é quando toda a história vai desenrolar em sua vida.

Sabe aquele livro em que a gente começa vendo uma personagem com o coração despedaçado, mas que não se deixa abater por isso e sai em busca do desconhecido, em busca de recomeçar sua vida e até mesmo se redescobrir? É exatamente isso que encontrei nessa obra.

Tati é uma personagem que não teve medo de seguir em frente, mudar de cidade, buscar um novo emprego e se reencontrar no caminho. Seu único medo era ter o coração partido de novo, por isso relutou tanto em testar um novo aplicativo, afinal, ela não sabia o que poderia acontecer.

Só que o que mexeu ainda mais com o seu coração foi reencontrar Pedro, seu crush da adolescência. Como lidar com essa situação? Se ela já tinha uma quedinha por ele anos atrás, imagina agora que está mais velho, diferente, e ela não tem ninguém em sua vida? Deixo essa questão no ar.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da A. C. Meyer e gostei de conhecer a forma como retratou alguns acontecimentos. É perceptível em diversos momentos o quanto Tati vivia um relacionamento tóxico e ela acabou se perdendo dela mesma nessa jornada.

Essa mudança de vida foi algo essencial na sua jornada, afinal, se ela tivesse continuado com seu ex-noivo, como estaria agora? Como seria a sua vida? Ela viveria cheia de limitações? São questionamentos reais e que são colocados em práticas ao longo dos capítulos.

"#Crush" foi uma boa leitura, mas senti que alguns pontos transcorreram de uma maneira rápida. Em alguns acontecimentos específicos, achei que poderiam ter sido mais explorados ou até mesmo mais demorados. Essa e uma atitude da personagem no final foram os únicos pontos que tenho para ressalvar nessa obra.

Então posso dizer que se você busca uma leitura leve, fluída, com uma personagem em busca de uma nova jornada, pronta para viver o que há de melhor na vida, tenho certeza que vai gostar de conhecer essa obra.


A. C. Meyer
Título original: #Crush
Escritora: A. C. Meyer
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Ano: 2022
Gênero: romance / literatura nacional
Classificação: +15

SINOPSE
Após uma decepção amorosa, Tati sai do interior de São Paulo e muda de cidade em busca de novos horizontes. Na cidade nova, vai trabalhar em uma agência de publicidade ao lado de Pedro, seu crush da adolescência e a última pessoa que ela esperava ver após tantos anos. No novo emprego, ela recebe um desafio: testar, durante um mês, um aplicativo de relacionamentos desenvolvido por um novo cliente da agência e criar uma campanha publicitária. O que ela não esperava era ser surpreendida pelo amor.

Postar um comentário