E se você se apaixonasse pelo seu autor favorito sem nunca ter visto ele e, simplesmente, ele se tornasse o seu vizinho? É com essa trama super envolvente que conhecemos os personagens de "um favorzinho do vizinho".
Nessa história conhecemos Lily Greene que acredita ter muito motivos para se sentir fracassada, pois detesta seu trabalho, nunca consegue o emprego dos sonhos e seus encontros são insuportáveis.
Desanimada com tudo que está acontecendo em sua vida, Lily envia um e-mail para seu autor de fantasia favorito, N. R. Strickland, sem esperança de que ele a responda. Só que tudo muda quando uma notificação chega em sua caixa de entrada.
Os meses vão se passando e eles trocam diversos e-mails. Compartilham muitas coisas de suas vidas, mas ela continua sem saber quem é o seu autor favorito. Até que algo acontece, fazendo com que ele simplesmente pare de respondê-la.
Com o coração partido, Lily decide que é hora de mudar o rumo da sua vida. Para começar, ela precisa de um acompanhante para o casamento da sua irmã e tem a certeza que seu vizinho gato, Nick Brown, que é simpático e ótimo conselheiro, pode ser perfeito para a missão que ela precisa.
Esse favorzinho do vizinho pode ser o mais complicado de todos e eles vão descobrir muitas coisas além do que são capazes de imaginar.
Sabe aquele livro clichê, maravilhoso e que não dá vontade de parar de ler? Exatamente essa sensação que "um favorzinho do vizinho" me proporcionou.
No começo fiquei com receio de não gostar da obra porque logo de cara, me deparei com um capítulo bem grande. Mas quando vi que ele era narrado em trocas de e-mails e a maneira como tudo foi acontecendo, me deixou totalmente envolvida na trama e já estava apaixonada no capítulo seguinte.
Um ponto que gostei bastante nessa narrativa é que a autora apresentou personagens que amam livros. Nessa obra, Lily trabalha em uma editora, mesmo que não no cargo dos sonhos, e o seu vizinho, Nick, também conhecido como o escritor misterioso, está passando por um bloqueio criativo para a publicação da continuação de "os elfos de Ceradon".
Gostei muito da forma como ela transcorreu todos os acontecimentos, me deixando totalmente imersa na vida dos personagens, em seus dilemas, seus sentimentos e curiosa em saber como a história iria acabar.
Por se tratar de um clichê, é claro que eu já esperava o rumo de cada acontecimento, mas ainda assim, com sua escrita leve e envolvente, Kristina Forest soube como trabalhar perfeitamente bem todos os elementos, fazendo com que desejasse ler sem parar.
Lily e Nick são personagens apaixonantes. Além de amarem os livros, eles foram bem construídos, mostrando suas fraquezas e receios. Eles foram se aproximando aos poucos, mesmo com grande relutância por parte dele, e isso foi ficando em cada capítulo ainda mais apaixonante.
"Um favorzinho do vizinho" é aquele livro que proporciona sorrisos bobos, risadas e coração quentinho em diversos momentos. É aquela obra perfeita para ler em um dia, despretensiosamente, e é capaz de curar qualquer ressaca literária existente.
*Livro disponível no Kindle Unlimited. Lembrando que ele poderá sair do catálogo a qualquer momento. Se você ainda não é assinante, clique aqui e teste grátis por 30 dias.
Escritora: Kristina Forest
Editora: Verus
Páginas: 336
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo / chick-lit
Classificação: +15
SINOPSE
Lily Greene acredita ter muitos motivos para se sentir fracassada: detesta seu trabalho, nunca consegue o emprego dos sonhos e vai a encontros com caras insuportáveis. Desanimada, Lily envia um e-mail para seu autor de fantasia favorito, N. R. Strickland, sem esperança de ser notada... até que ele responde. Da troca de e-mails nasce uma conexão íntima, porém, sem nenhuma explicação, Strickland simplesmente deixa de responder.
Com o coração partido por alguém que nunca viu, Lily decide mudar o rumo de sua vida. Para começar, ela precisa de um acompanhante para o casamento de uma de suas irmãs. E tem certeza de que a pessoa perfeita para ajudá-la na missão é Nick Brown, o vizinho gato, simpático e ótimo conselheiro — e por quem ela sente uma atração inegável. Contudo, após conversar com a tímida vizinha, Nick percebe que os dois já se conheceram antes, porque ele... bom, ele é N. R. Strickland.
Dividido entre a atração que sente pela vizinha e o impulso de se afastar, Nick aceita ajudá-la. Mas esse favorzinho do vizinho pode ser o mais complicado de todos — sobretudo porque Nick não consegue tirar Lily da cabeça.
Lily e Nick vão descobrir que o amor pode estar mais perto do que imaginam. Mas serão capazes de deixar as inseguranças de lado?
Postar um comentário