Resenha | A mulher em mim, de Britney Spears

sábado, 4 de novembro de 2023

 O quanto é preciso lutar para conseguir a própria liberdade? Essa é a pergunta que circulou em minha mente ao longo da obra "a mulher em mim".

Britney Spears


Nessa história, vamos conhecer um lado da Britney Spears silenciado por tanto tempo. Um lado do qual ninguém a deixava falar. Era sempre silenciada pelos seus pais e pela mídia. Finalmente ela conseguiu contar a sua história.

Em "a mulher em mim" vamos conhecer toda a jornada da cantora, desde a sua infância até os dias atuais, onde ela relata detalhadamente tudo que aconteceu ao longo de sua vida, em como cresceu em uma casa sem tanta estrutura, sem base familiar para se inspirar; em como sua vida se transformou após conseguir a fama que queria; em como seus pais foram abusivos com ela.

E tudo em sua jornada mudou ainda mais quando, em junho de 2023, ela falou publicamente, em uma corte perante uma juíza, para conseguir a sua liberdade. Só que por trás disso, por trás de todos esses abusos psicológicos que ela enfrentou nos últimos anos tinha um motivo. Tudo que ela passou tinha um motivo e isso foi relatado em sua biografia.

Não tenho hábito de ler biografias, mas sempre que faço, elas acabam mexendo demais comigo, principalmente em saber o quanto as pessoas podem ser cruéis e fazer o possível para manipular uma situação a seu favor, mesmo que isso destrua outra pessoa. E foi praticamente o que aconteceu com a Britney Spears.

Nunca acompanhei totalmente a sua carreira, mas conheço suas músicas e até mesmo assisti ao filme "Crossroads: amigas para sempre" por conta dela. Então eu sabia isso da sua jornada e tudo que ela estava passando quando o movimento #FreeBritney aconteceu. Só que tudo isso era apenas uma parte da história. Uma parte que ela revelou e a versão que a mídia decidiu expor.

E descobrir tudo isso, na versão verdadeira da história, doeu. Nunca sabemos o que a pessoa está realmente passando em sua vida até que ela decida abrir seu coração e expor a verdade sobre a situação. Britney passou por tanta coisa em sua jornada, enfrentou tantas situações constrangedoras, renunciou a diversas coisas para simplesmente conseguir um pouquinho do que ela queria naquele momento.

É ainda mais triste ver pais manipulando seus filhos. Pais fazendo com eles coisas que são inacreditáveis! Ouvir essas palavras foi algo doloroso. Algo que me deixou realmente triste em saber por tudo que passou. Triste em saber que, além disso, ela ainda enfrentava outras questões em sua volta, como a mídia em cima querendo saber cada passo de sua jornada e sempre degradando sua imagem.

Além de toda essa situação com a família, Spears não teve medo de abrir ainda mais seu coração falando dos seus relacionamentos, principalmente com o Justin Timberlake. Ela foi totalmente honesta em seus relatos, não se limitou a esconder nada. Abriu totalmente seu coração e uau! São coisas demais para absorver.

"A mulher em mim" é uma história extremamente corajosa. Uma história sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Uma história de uma mulher que enfrentou situações delicadas e humilhantes, mas que fez o possível para sobreviver e contar a sua verdadeira história, mostrar a sua verdadeira identidade.


*A leitura foi realizada através do audio book disponível no Audible, da Amazon. Teste grátis!


Britney Spears
Título original: The woman in me
Escritora: Britney Spears
Editora: Buzz
Páginas: 280
Ano: 2023
Gênero: biografia
Classificação: +15

SINOPSE
A mulher em mim é uma história corajosa e surpreendentemente comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Em junho de 2021, o mundo inteiro ouvia Britney Spears falar, publicamente, em uma corte perante uma juíza. O impacto ao compartilhar a sua voz ― a sua verdade ― foi inegável e mudou o curso tanto de sua vida como a de inúmeras outras pessoas. A mulher em mim revela pela primeira vez a incrível jornada e a força interior de uma das maiores artistas da história da música pop. Extraordinariamente escrita de forma sincera, direta e humorada, a inovadora autobiografia de Britney Spears esclarece o poder duradouro da música e do amor ― e a importância de uma mulher contar a sua própria história, em seus próprios termos, finalmente.

Postar um comentário