Separei 5 obras onde irmãs e irmãos precisam conviver, mesmo que seja para enfrentar um reino, situações delicadas ou simplesmente por um ocorrido inesperado. Obras de comédia romântica e outras, que deixam o coração apertadinho.
Amor por engano
Depois de ser demitida e descobrir que seu namorado estava tendo um caso com uma colega de trabalho, Olivia decide fechar esse ciclo desastroso queimando as cartas que seu ex lhe escrevia. Ela só não esperava que, ao fazer isso, acabaria incendiando o prédio inteiro.
Sem emprego, sem casa e sem namorado, Olivia vai morar com o irmão e o amigo irritante ― e extremamente gato ― dele, Colin Beck. Tudo parece estar dando errado, mas, quando ela recebe uma mensagem sensual de um número desconhecido, sua vida começa a ficar mais emocionante. O que deveria ter sido um engano acaba se transformando num relacionamento envolvente ― mesmo que ela não saiba a identidade do Cara do Número Desconhecido.
Colin Beck sempre considerou Olivia a irmã mais nova e insuportável do seu melhor amigo. Mas aquela garotinha destrambelhada que ele conhecia se tornou uma mulher atraente e divertida. Quando Olivia se muda para seu apartamento e uma vontade incontrolável de ficar cada vez mais perto dela começa a surgir, a preocupação toma conta de Colin. Ele tem certeza de que consegue manter distância de Olivia, até descobrir que ela é a garota anônima com quem vem tendo conversas picantes há semanas, desde que mandou uma mensagem sem querer para o número dela.
Olivia e Colin não se suportam, mas a química entre eles é inegável, e, por mais que tentem, não conseguem ficar longe um do outro. Será que um engano pode fazer esse casal improvável dar certo?
O rouxinol
França, 1939: Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o front. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam tanques, soldados em marcha e aviões que despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo. Todos os seus movimentos passam a ser vigiados, e Vianne é obrigada a colaborar com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma jovem que leva a vida com furor e paixão. Enquanto muitos fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.
Seguindo a trajetória das irmãs e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas longe do front.
Separadas pelas circunstâncias e divergentes em seus ideais, elas têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por isso.
Minha vida com os garotos Walter
Os garotos Walter são barulhentos, sempre sujos e irritantes – tá, alguns também são gatos pra caramba –, e não acham que uma menina como ela, acostumada a viver numa grande metrópole, vai se adaptar à vida no campo. Como Jackie pode se encaixar nesse novo mundo caótico e cheio de garotos, enquanto tenta manter sua aura de perfeição em homenagem aos pais?
Quanto mais tempo Jackie passa com os meninos, mais ela se questiona: será que a perfeição é mesmo o melhor caminho para o amor?
Castelos em seus ossos
Quando as trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia nasceram, sua mãe, a imperatriz Margaraux, já havia traçado um plano: elas deveriam ser rainhas. Agora, aos 16 anos, as três precisam deixar sua terra natal e se casar com um príncipe.
Belas, inteligentes e reservadas, elas parecem ser as noivas perfeitas, mas não são nada inocentes. Treinadas nas artes da falsificação, dos venenos e da sedução, as irmãs têm como objetivo derrubar monarquias. Seus casamentos são apenas a primeira etapa de uma trama muito maior da imperatriz para reinar sobre todo o continente de Vesteria.
As princesas passaram a vida se aprimorando e agora estão prontas, cada uma com a própria habilidade. Ainda assim, elas vão precisar lidar com ameaças, segredos e inimigos que nunca poderiam imaginar... e mal sabem que Margaraux não lhes contou todo o plano. O futuro delas está além de todas as previsões.
A história que nunca contei
Após um acontecimento chocante que muda as suas vidas, as irmãs são amparadas por Francine, sua mãe de acolhimento. Mas somente quando Suki tenta tirar a própria vida é que Della percebe que nunca entendeu de verdade pelo que a irmã teve que passar.
Agora, as duas precisam de toda ajuda possível para não mais sofrerem em silêncio. Além disso, precisam aprender como trazer à tona a verdade sobre o que aconteceu ― mesmo que o mundo não pareça se interessar pelo que elas têm a dizer.
Com um romance urgente, necessário e repleto de sensibilidade ― que ganhou os prêmios Newbery Honor Book e o Boston Globe-Horn Book Honor, além de ter sido indicado a vários outros prêmios e selecionado em dezenas de listas entre os melhores livros do ano ―, Kimberly Brubaker Bradley nos convida a acompanhar de perto a vida de Della e Suki, em um mundo que nem sempre foi justo, mas ainda assim permanece pleno de esperança.
Postar um comentário