5 livros onde tudo começou com uma aposta

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Sabe aquelas obras onde os personagens fazem um acordo ou aposta, seja por qualquer motivo, e a gente sabe como isso vai desenrolar? Então separei 5 livros para quem ama essas propostas.

era apenas um acordo


Landon & Shay

Brittainy Cherry

Landon Harrison é o bad boy da cidade de Raine, Illinois. Ele está no último ano do ensino médio, é o cara mais popular da escola e vem de uma família abastada. Todos acham que ele tem o mundo a seus pés. Mas, sob essa superfície, a verdade é completamente diferente. Landon é um rapaz triste, melancólico e luta contra seus demônios.

Shay Gable é uma adolescente encantadora. Sensível, simpática e muito popular, ela faz parte da realeza da escola. Não tem quem não goste da dona perfeitinha, a não ser Landon. E o sentimento é recíproco. Os dois se conhecem há anos e têm vários amigos em comum, mas se odeiam. Shay acredita no amor, em contos de fadas... e Landon, para ela, é a personificação do que mais despreza nos meninos, ele é metido, arrogante, atrevido e um conquistador barato.

Mas tudo muda no dia em que os dois inventam uma aposta: o primeiro que fizer com que o outro se apaixone ganha o jogo. E é aí que a relação deles muda da água para o vinho. O garoto que Shay nunca suportou agora faz suas bochechas corarem e seu coração acelerar. De repente, ela passa a ver um lado dele que nunca sonhou que existisse. E Landon não imagina que passar mais tempo com Shay e conhecê-la melhor possa lhe fazer tão bem. Ele agora mal pode esperar para vê-la.

Será que esse jogo de sedução terá um vencedor ― ou dois?



O acordo

Elle Kennedy
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. 

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa.

Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.



Melhor do que nos filmes

Lynn Painter

Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas.

Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas que ela tanto gostava, só que havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca.

Esbarrar com o garoto na escola foi como um sinal do universo. O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante.

O plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente ― e melhor do que ela poderia imaginar.






Aliança de casamento


Jasmine Guillory
Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria. Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir.

Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada.

Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não conseguem parar de pensar um no outro... Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?




Leitura de verão

Emily Henry

Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens.

Eles definitivamente são polos opostos.

A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo.

Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente).

Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?

Postar um comentário