Às vezes, vale a pena esperar por certas histórias de amor. Afinal, o que seria do amor sem um pouco de caos?
RESENHA DO SEGUNDO LIVRO — SEM SPOILER
"Casamenteira em apuros" é o último livro da duologia de "aprendiz de casamenteira" e nesse segundo volume vamos acompanhar a jornada de Marnie depois de tudo que aconteceu em sua vida.
No primeiro livro a gente tem uma personagem que está entendendo um pouco mais sobre a sua vida, o término de seu relacionamento, todas as mudanças que ocorreram nos últimos meses e com toda essa história de ser uma casamenteira.
Além de conhecer tudo isso sobre a Marnie, nessa continuação conhecemos também o ponto de vista de Patrick que é aquele personagem bem misterioso na primeira obra, mas que vai, aos poucos, mostrando a sua verdadeira essência.
Ao longo dos capítulos vamos conhecendo a jornada desses dois, tudo que foi desenrolando na vida de ambos e como um acontecimento inesperado mudou completamente tudo o que eles planejavam.
Inicialmente fiquei um pouco envolvida com a trama, afinal, depois de tudo que conheci da personagem em "aprendiz de casamenteira", esperava algumas atitudes mais maduras e responsáveis, mas, infelizmente, não foi exatamente o que encontrei ao longo dos capítulos.
Marnie é uma personagem com um coração gigante, isso não posso negar. Ela está sempre disposta a ajudar todos em sua volta, independente do caos que isso pode ocasionar em sua vida. Porém, por outro lado, é perceptível o quanto ela não percebe que muitas dessas atitudes, estão afetando o seu relacionamento.
Patrick é um cara mais reservado, então falar sobre seus sentimentos é algo complicado para ele. Ainda assim, ele tenta aceitar muitas coisas, principalmente para agradar à pessoa que ele tanto ama. Mas será que vale a pena omitir esses sentimentos e se deixar levar?
Então, ao longo da leitura de "casamenteira em apuros", acompanhamos perfeitamente todos os perrengues que a personagem enfrenta, assim como tudo foi se transformando em uma "bola de neve" e que poderia ter sido resolvido com um simples diálogo.
Além disso, assim como na primeira obra, senti que a idade da personagem não condizia com suas falas e atitudes. Fiquei, muitas vezes, confusa em compreender que alguns pensamentos e conversas eram de uma mulher +30, entende? E isso acabou me deixando um pouco frustrada com a leitura.
O ponto alto da leitura para mim foi uma personagem secundária que acaba conquistando bastante ao longo da trama, pois ela surge de repente, mas que muda completamente todo o rumo dessa história. Então ela acabou ganhando meu coração!
A escrita da Maddie Dawson é boa. Ela sabe como apresentar muito bem todos os contextos, narrando tudo com uma riqueza de detalhes, mas, infelizmente, foi um livro que não funcionou para mim. Senti que acabou ficando muito repetitivo e até mesmo cansativo em alguns momentos.
Apesar de não ter gostado tanto de "casamenteira em apuros", se você tem vontade de ler, dê uma chance. A leitura pode não ter funcionado completamente comigo, mas pode conquistar o seu coração.
É uma obra que mostra que mesmo que a gente planeje algo em nossa jornada, nem sempre as coisas são como queremos. E que, muitas vezes, precisamos olhar para as pessoas em nossa volta, principalmente para aquela que compartilhamos a vida, para saber se está tudo bem. Diálogos são importantes, são necessários e nos preocupar com o nosso coração e desejos também.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: A Happy Catastrophe
Escritora: Maddie Dawson
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16
SINOPSE
Marnie MacGraw e Patrick Delaney estão apaixonados há alguns anos, o suficiente para perceberem que são imperfeitamente perfeitos juntos. Ainda assim, há algumas coisas que talvez precisem de um pouco de atenção. Marnie está cheia de entusiasmo; ele está mal-humorado. Ela prospera com a mudança; ele prefere a estabilidade. Ela enxerga casamento e um bebê no seu futuro, mas ele não consegue ver além da sombra de uma tragédia anterior.
Então, eis que aparece em sua porta uma surpresa do passado de Patrick – ela tem oito anos de idade e entra na vida deles para sacudir as coisas em todas as direções. Embora não seja exatamente a mudança que Marnie imaginava, será que eles conseguirão encaixar as peças desse inusitado quebra-cabeça?
Postar um comentário