Já imaginou ter que deixar toda a sua vida para trás, incluindo sua melhor amiga e namorado para viver uma vida totalmente diferente?
Nessa história vamos conhecer Noah, uma personagem que levava uma vida tranquila com sua mãe em Toronto, no Canadá. Só que tudo isso mudou após a sua mãe conhecer um advogado em um cruzeiro e agora eles vão se casar.
Para recomeçar a sua vida, elas precisam embarcar para Los Angeles e começar essa nova família, então é quando Noah precisa deixar toda a sua vida para trás, incluindo sua melhor amiga e namorado.
Como se essa mudança de ambiente já não fosse o bastante, o marido de sua mãe também tem um filho: Nicholas, um universitário de 21 anos e que parece ser aquele cara capaz de criar muitas encrencas.
E é a partir dessa convivência que muitas coisas começarão acontecer e eles vão descobrir mais um do outro: Nick tem uma vida secreta, repleta de rachas e lutas clandestinas, assim como Noah também tem muitos segredos que afetam profundamente a sua vida. Além de ter que lidar com sentimentos conflitantes ao longo dessa jornada.
"Minha culpa" ficou muito aclamado após a adaptação chegar ao Prime Video. Mas até então, confesso que não tinha visto o filme e estava com um pouco de receio de conhecer a trama. Porém, assim que recebi o exemplar da Universo dos Livros, fiquei completamente imersa nessa leitura!
Mercedes Ron escreveu uma história extremamente envolvente e cativante, onde conseguimos entender perfeitamente bem o ponto de vista de ambos os personagens, entendemos seus passados, dilemas e como eles lidam com todas as questões em sua vida.
Nick é aquele personagem bem rebelde, digamos assim. Ele participa de corridas ilegais e é considerado o cara que manda em todos ali do grupo, sabe? Mas só que ele também seus segredos. Ele também esconde muitas coisas de sua vida; coisas que marcaram muito a sua jornada, principalmente a sua infância. E ver tudo isso retratado me deixou com coração quentinho, mostrando o quanto ele é um personagem de coração gigante.
Noah também é uma personagem com muitos segredos. Ela tem traumas da sua infância e isso acabou afetando bastante a sua vida, afinal, como isso seria diferente? Tudo que ela presenciou e vivenciou estará sempre presente em sua jornada, mas, ainda assim, é aquela personagem determinada em buscar a sua melhor versão sempre.
Além de tudo isso que acontece ao longo da trama, a autora também soube como retratar esse sentimento que foi surgindo. Apesar de serem de mundos completamente diferentes, se odiarem, serem obrigados a dividirem a mesma casa e ainda serem considerados 'meio-irmão', foi impossível evitar que algo a mais surgisse entre eles, e eu gostei de como tudo aconteceu.
Esse romance proibido era algo que dava uma certa motivação para os personagens, fazendo com que eles focassem em algo importante além de todas as outras coisas que estavam desenrolando em suas vidas. Confesso que fiquei completamente apaixonada e fui surpreendida de uma forma super positiva com essa trama.
Então, "minha culpa" foi uma leitura extremamente envolvente, cheia de camadas, onde é impossível não se apegar aos personagens e toda a trama, e após o capítulo 35, a leitura fica ainda mais envolvente, que você precisa ler até a última página para encontrar todas as respostas!
Se você já viu o filme, dê uma chance para o livro. Apesar da adaptação estar bem parecida, ainda assim existem suas diferenças e uma profundidade incrível que só a obra é capaz de proporcionar.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: Culpa míaEscritora: Mercedes Ron
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Ano: 2024
Gênero: romance
Classificação: +16
SINOPSE
Noah Morgan leva uma vida tranquila com a mãe em Toronto, no Canadá. Ao passar férias em um cruzeiro, sua mãe conhece com um advogado misterioso e endinheirado da Califórnia, com quem se casa. As duas precisam, então, se mudar para Los Angeles a fim de morar com a nova família, e para isso Noah deixa toda a sua vida antiga para trás.
Ao chegar à mansão que será seu novo lar, ela conhece Nicholas, um universitário de 21 anos com olhos hipnotizantes ― e que por acaso é seu “meio-irmão”. No início, eles não parecem se dar muito bem, em especial quando Noah descobre sobre a vida secreta do Nick, repleta de rachas automobilísticos e lutas clandestinas. Mas há um elemento com o qual ambos não contavam ― e que nenhum deles consegue controlar: uma atração física poderosa vira a vida dos dois de pernas para o ar… Será que Nick e Noah vão ser capazes de resistir à tentação?
Postar um comentário