Se tem um livro capaz de conquistar do começo ao fim e ainda apresentar um plot completamente inesperado, tenho certeza de que “tudo que deixamos inacabado” é essa obra!
Nessa trama conhecemos a jornada de duas personagens em décadas diferentes, mas que estão completamente conectadas.
Aos 28 anos, Georgia Stanton é obrigada a recomeçar a sua vida após enfrentar um divórcio inesperado. Só que ao voltar para a casa da família no Colorado, ela terá que lidar com mais algumas questões burocráticas e, uma delas, é a finalização da obra da sua famosa bisavó.
Para o livro ser concluído e publicado, Georgia terá que lidar com o autor best-seller Noah Harrison. Ele é um dos grandes autores quando o assunto é romance. Apesar de Georgia não ser tão fã de suas obras, ainda assim, ela sabe que ele é perfeito para finalizar o legado de Scarlett Stanton.
E essa é uma obra que conta o romance real que Scarlett viveu com um piloto ao longo da Segunda Guerra. Ela começou esse manuscrito, mas, infelizmente, não pode finalizá-lo. E é a partir dessas memórias já registradas e cartas que toda a jornada vai começar a desenrolar.
Se eu pudesse descrever essa obra em duas palavras, com toda certeza descreveria como incrivelmente perfeito.
Esse foi meu segundo contato com a escrita da Rebecca Yarros e, mais uma vez, a autora soube como conquistar imensamente meu coração, me transportando para o passado dos personagens, vivenciando todos os dilemas e conflitos de uma época tão delicada, e me transportando novamente para a atualidade, onde muitas coisas ainda estavam acontecendo na vida da personagem principal.
E isso foi uma das coisas que mais me encantaram ao longo da narrativa, afinal, nos capítulos do passado, conhecemos a personagem Scarlett. Entendemos perfeitamente como foi a sua vida com seus pais, a sua relação com sua irmã, o seu trabalho durante a Segunda Guerra e em como o romance entre ela e Jameson foi se desenvolvendo.
Fiquei completamente apaixonada e encantada na riqueza de detalhes que a autora trouxe ao longo da trama, me deixando totalmente envolvida com toda a narrativa que eu não sentia vontade de largar a obra. Acompanhar tudo isso fez com que a leitura ficasse ainda mais envolvente.
Nos capítulos atuais também adorei a Georgia. Uma personagem que está passando por situações delicadas por conta do divórcio, ainda precisa lidar com algumas situações difíceis com sua mãe, o manuscrito inacabado que era algo que ela não esperava ter que lidar, assim como os sentimentos conflitantes que vão surgindo em seu peito.
Além de entender tudo sobre essa personagem que não consegue confiar com facilidade, também conhecemos bastante sobre Noah. Intercalado no ponto de vista de ambos, a autora soube explorar bastante toda a personalidade de cada um, mostrando suas qualidades, defeitos e em como eles tinham uma conexão inicialmente complicada, mas que foi desenrolando gradativamente de uma maneira bem envolvente.
E ao longo dos capítulos, embarcando entre o passado e o presente, a história vai acontecendo de um jeito único e especial, mas tem um momento específico que tudo fica ainda mais eletrizante. Quando a autora revela o grande plot dessa trama, foi quase impossível largar a obra até chegar a última página.
Confesso que eu não esperava por esse acontecimento e fiquei completamente embasbacada! Foi algo que mexeu bastante com minhas emoções e me fez refletir sobre diversas questões e motivos para tudo aquilo. Então, o plot foi um plus maravilhoso para deixar a leitura de “tudo que deixamos inacabado” ainda mais perfeita!
Acho que não resta dúvida de que essa obra conquistou imensamente meu coração, né? Uma leitura incrível, apaixonante, viciante e favoritada, que nos mostra em como a vida é uma caixinha de surpresa e que devemos viver intensamente cada momento de nossa existência.
Essa é uma trama onde embarcamos em uma jornada de recomeços, segundas chances e de confiança. Uma história que apresenta com uma riqueza de detalhes incríveis todos os acontecimentos, fazendo com que a gente se sinta parte da trajetória com eles, sinta todas as suas emoções e não sinta vontade de largar essa obra até chegar ao final.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: The things we leave unfinishedEscritora: Rebecca Yarros
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2024
Gênero: romance
Classificação: +16
SINOPSE
Aos 28 anos, Georgia Stanton é obrigada a recomeçar a vida depois de um doloroso divórcio. Ao voltar para a casa da família no Colorado, ela se vê cara a cara com o autor best-seller Noah Harrison, que está na cidade para fechar um contrato e terminar o último livro da bisavó dela, uma famosa escritora. Ele é tão arrogante em pessoa quanto nas entrevistas, e Georgia não concorda que ele seja a escolha perfeita para essa tarefa.
Noah está no auge da carreira. Não há nada que o “menino de ouro” da ficção não tenha conquistado, mas ele não pode deixar passar batido o que pode ser a melhor obra do século: o romance inacabado de Scarlett Stanton, de quem ele é fã incondicional. Escrever um final adequado para a lendária autora é uma coisa, mas lidar com Georgia, a linda, teimosa e desconfiada bisneta dela, é uma situação bem diferente.
À medida que leem as memórias de Scarlett, tanto no manuscrito quanto nas suas cartas, os dois percebem por que ela nunca acabou o livro, que é baseado no romance real entre ela e um piloto da Segunda Guerra, que não teve final feliz.
Georgia conhece muito bem a infelicidade de um amor que não deu certo e, apesar da química entre ela e Noah, está determinada a aprender com os erros da bisavó, mesmo que isso signifique destruir a carreira do escritor.
Postar um comentário