Resenha | Minha melhor parte, de Hannah Bonam-Young

terça-feira, 30 de julho de 2024

 E se você engravidasse após uma única noite com alguém que acabou de conhecer? Como lidaria com toda essa situação?

Hannah Bonam-Young



Nessa história, vamos conhecer Win, uma mulher que sempre lutou pelo que acredita e nunca se sentiu limitada por sua deficiência em uma das mãos.

Sua vida estava tranquila até que, em uma festa da Halloween, ela conheceu Bo, um cara muito gato e engraçado, e a deficiência dele também acaba, de certa forma, sendo algo comum entre eles.

E é quando eles acabam se envolvendo nessa festa e Win descobre, semanas depois, que está grávida. Mesmo relutante, ela sabe que precisa falar para Bo sobre aquela noite e uma surpresa está a caminho. 

A partir desse momento, toda a trama começará a se desenrolar e uma grande jornada de amizade, companheirismo e até mesmo de amor irá surgir.

Hannah Bonam-Young

Começo dizendo que esse livro vai muito além da capa fofa e não, não é somente pelo hot que ele apresenta, mas também por todas as questões que a autora abordou ao longo da narrativa.

Win e Bo são dois personagens com deficiência e mesmo com suas limitações, os personagens ainda são sarcásticos com tudo isso e sabem lidar muito bem com tudo. Gostei muito de como a Hannah Bonam-Young trouxe isso, afinal, faz com que mais pessoas se enxerguem além dessas limitações, sabe?

Mas, além disso, Minha Melhor Parte é um livro cheio de camadas. Vemos dois personagens que se conectaram instantaneamente e tiveram uma atração enorme, mas que após a descoberta da gravidez, a história desenrolou de um jeito extremamente apaixonante.

Os dois souberam como lidar com essa situação de uma maneira bem madura e tudo foi resolvido aos poucos, fazendo com que eles se conhecessem mais, se conectassem mais, descobrissem sobre os sonhos de cada um, suas manias e tudo mais. E foi incrível como tudo aconteceu na vida de Win e Bo.

Para muitas pessoas o plot de gravidez pode ser algo que não agrada tanto, mas para mim, tudo funcionou completamente bem. O livro é super envolvente e não dá vontade de largar a obra até chegar na última página, pois você se apaixona pelos personagens, pelo carisma de cada um, sorrisos bobos surgem e alguns suspiros também.

Acho que nem preciso dizer o quanto fiquei rendida por esse enredo, né? É uma obra que ficou bem hypada e agora entendo o porquê. Ela realmente merece todo esse hype porque é quase impossível não amar os personagens principais, os secundários e todo o desenrolar.

Então, sim, essa é uma leitura que vale muito a pena dar uma chance. Um livro inclusivo, super divertido, com algumas cenas hots, muitos momentos cativantes e alguns emocionantes também, e tenho certeza de que vai conquistar o coração de todo mundo que ama romance.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Hannah Bonam-Young
Título original: Out on a limb
Escritora: Hannah Bonam-Young
Editora: Globo
Páginas: 352
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +18 anos

SINOPSE
Em uma festa de Halloween, ela conhece Bo ― um cara gato, engraçado, divertido e muito sexy. A atração entre eles é instantânea e Win tem a melhor ficada da sua vida, mas decide não procurar mais por ele. Afinal, Bo também é uma pessoa com deficiência e tudo o que Win não quer é dar mais motivos para que os outros se metam em sua vida com ideias capacitistas.

Até que, semanas depois, Win descobre que está grávida. Desesperada, ela decide procurar Bo, que fica surpreendentemente empolgado com a notícia enquanto Win perde o sono sem saber se está pronta para assumir essa imensa responsabilidade.

Assim, os dois embarcam em uma nova e desafiadora jornada apenas como bons amigos e descobrem as dores e as delícias de esperar por uma criança. Só que a química entre eles é inevitável, e esse plano parece estar prestes a ir por água abaixo quando os sentimentos começam a falar mais alto.

Postar um comentário