12 lançamentos de agosto para aumentar a sua wishlist

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

 Conheça alguns lançamentos literários de agosto para aumentar a sua lista de desejos!

lançamentos literários


Cartas de amor de Paris

Nicolas Barreau

Julien Azoulay, um famoso escritor de comédias românticas, não acredita mais no amor. Quando sua amada esposa, Hélène, morre de câncer, ele fica tão arrasado que perde a fé na vida ― e, com isso, a capacidade de escrever. Mas ela era esperta: antes de morrer, Hélène fez o marido prometer que lhe escreveria trinta e três cartas, uma para cada ano que ela viveu.

Julien fica surpreso ao descobrir que escrever aquelas cartas o consola de um jeito estranho.

Ele conta a Hélène sobre a vida que leva sem ela. Sobre o filho deles, Arthur, que não quer ter um pai triste. Sobre Cathérine, a melhor amiga de Hélène, que tanto quer confortá-lo, mas está infeliz demais com a morte da amiga. Hélène está enterrada no Cemitério Montmartre, e ali, num compartimento secreto na lápide, Julien guarda suas cartas.

Até que, um dia, todas elas desaparecem. No lugar, há um pequeno coração de pedra. Julien fica atordoado ― ele nunca contou a ninguém sobre a correspondência secreta. E, ainda mais estranho, cada carta que ele escreve agora recebe uma “resposta”: um poema, ingressos de cinema, um buquê de miosótis... Quem está deixando essas coisas ali? E por quê?

Uma ode ao amor, a Paris e à alegria de viver, Cartas de amor de Paris leva o leitor por ruas estreitas, indo do aconchegante bistrô vermelho na Rue Gabrielle até o cemitério de Montmartre, com seus lindos anjos de pedra. Ali ele vai descobrir que o amor é real, que milagres podem acontecer e que, acima de tudo, nunca é tarde para reencontrar os seus sonhos.


Cartas de amor e ódio

Donna Marchetti
Em Cartas de Amor e Ódio, somos transportados para o mundo de Naomi e Luca, cuja inusitada correspondência escolar se transforma em um campo de batalha épico de palavras afiadas e emoções intensas.

Quando pré-adolescentes, eles foram motivados por uma simples atividade escolar a se corresponderem por carta com alguém de outra escola que não conheciam. A maior parte dos alunos encerrou as trocas de cartas ali, com o fim da atividade. Não Luca e Naomi. Suas mensagens caminharam para um jogo de provocações e descobertas que se entrelaçaram ao longo dos anos, tão hilário quanto surpreendente, e sempre viciante.

Mas quando as cartas cessam, Naomi é deixada com um vazio na última mensagem de Luca, e a dúvida começa a corroer seus pensamentos: houve um significado real naquelas palavras, ou tudo o que sentiu não passou de um passatempo juvenil? Agora, dois anos sem notícias e com o charme inesperado de Jake, seu novo vizinho, balançando seu mundo, ela se vê dividida entre o passado e a possibilidade de um novo começo.

Então a chegada de um enigma postal reabre as feridas e reacende a chama daquela antiga troca de cartas. Naomi, fortalecida pela saudade e pela confusão, sabe que é hora de confrontar seu passado com Luca e decidir se deve seguir em frente de uma vez por todas ou dar uma nova chance à história que ainda nem começou.


Essa dama é minha

Francine Rivers

Kathryn Walsh chega a Calvada, uma pequena cidade mineradora situada na região da Sierra Nevada, após ser banida de Boston por seu rico padrasto. Ela precisa reivindicar a herança deixada pelo tio que nunca conheceu: o escritório de um jornal falido em uma rua repleta de bordéis e saloons e uma mina aparentemente sem valor. Comovida com a opressão dos mineiros locais e suas famílias, Kathryn decide relançar o jornal de seu tio e acaba se vendo no meio de uma perigosa agitação ao enfrentar os homens mais poderosos de Calvada. Mas ela pretende continuar dizendo — e publicando — o que bem entende, especialmente porque sabe que está certa.

Matthias Beck, proprietário de um saloon e um hotel locais, desenvolve um interesse especial pela nova dama da cidade. Ele reconhece na bela moça a mesma tenacidade do falecido City Walsh — e sabe muito bem como essa característica familiar pode ser perigosa. Embora Kathryn esteja certa sobre os problemas de Calvada, sua integridade também pode colocá-la em perigo de morte. Mas, quando o atraente hoteleiro se percebe do mesmo lado que a obstinada srta. Walsh, a busca de Matthias por um propósito se torna um esforço para responder ao chamado de seu coração.


Jogando para vencer

Becka Mack

Carter Beckett é o melhor jogador da Liga Profissional de Hóquei ― dentro e fora do gelo. Sua carreira está no auge, seus amigos estão em excelente forma e não faltam mulheres com quem passar a noite. O que mais ele poderia querer?

Olivia Parker está acostumada com jogadores de hóquei profissional, graças ao namorado de sua melhor amiga, mas ela não tem interesse em namorar um deles ― não importa o quanto o cara seja atraente. Olivia adora trabalhar como professora e passar tempo com sua melhor amiga, sem dramas. Por que ela perderia tempo inflando o ego de um atleta arrogante?

Mas quando Carter conhece Olivia, o jogador não consegue pensar em outra coisa. Pena que ela está determinada a mantê-lo a distância, sem intenção de ceder às suas investidas. Talvez seja hora de Carter aprimorar suas habilidades... e, mais do que nunca, jogar para vencer!



Como terminar uma história de amor

Yulin Kuang

Helen Zhang é uma autora best-seller e está trabalhando na adap - tação de seus romances jovens para a TV. Se conseguir disfarçar a síndrome de impostor, o resto de sua vida também entrará nos eixos. Hollywood é o recomeço de que ela precisa. Afinal, ninguém a conhece lá... exceto por uma pessoa.

Helen não vê Grant Shepard há treze anos, desde o trágico acidente que uniu suas vidas para sempre. Grant fez de tudo para seguir em frente e, embora os ataques de pânico nunca tenham desapareci - do, conseguiu se tornar um roteirista prestigiado. Ele sabe que não deveria ter aceitado o trabalho na série de TV de Helen, mas essa oportunidade abrirá portas para desenvolver seus próprios projetos.

Grant é bem como Helen se lembra: engraçado, popular e adorável de maneiras que ela nunca foi. E Helen é bem como Grant se lembra: brilhante, bonita, reservada. Mas trabalhar juntos não será nada fácil, pois a atração começará a falar mais alto.

Quando segredos vêm à tona, os dois precisam encarar o fato de que a história deles nunca deveria ter um final feliz. Mas os melhores desfechos não são justamente os inesperados?




O casal perfeito


Elin Hildeerbrand

O verão chegou e, com ele, a temporada de casamentos em Nantucket, uma ilha paradisíaca localizada em Massachusetts. Véus e grinaldas preenchem a praia junto com o pôr do sol no azul do mar.

É nesse cenário de sonho que acontecerá o evento mais aguardado do ano: a união de Benji Winbury e Celeste Otis. E ela promete ser inesquecível, afinal a família milionária do noivo não poupou despesas para receber os convidados em sua enorme propriedade à beira-mar.

Só que o casamento se torna inesquecível por outro motivo. Poucas horas antes da cerimônia, um corpo é encontrado na praia. A madrinha da noiva – sua melhor amiga – está morta. Subitamente, todos os familiares e convidados presentes se tornam suspeitos.

Enquanto o chefe de polícia interroga os noivos e os convidados e mergulha cada vez mais nos segredos dessa família aparentemente impecável, a única coisa que fica clara é que todo casamento é um campo minado – e que não existe casal perfeito.




Apostando no amor


Lynn Painter

Bailey e Charlie não poderiam ser mais diferentes. Ao se mudar para Nebraska após o divórcio dos pais, Bailey Mitchell conhece Charlie Sampson no aeroporto ― um garoto lindo e muito implicante que não para de puxar assunto. Para piorar, eles sentam juntos no mesmo voo, e ela não tem um segundo de paz.

Dois anos depois, eles se reencontram por acaso no cinema, e Charlie continua o completo oposto de Bailey, uma garota de dezesseis anos certinha que gosta de agradar as pessoas e planejar cada detalhe da vida. Um ano mais tarde, o universo tem uma surpresa: agora eles são colegas de trabalho. Apesar de não se suportarem, dessa vez os dois começam a conversar. E Bailey percebe que algo mudou: Charlie parece menos cético e… mais bonito .

Quando reparam que está rolando um clima entre dois colegas de empresa, eles decidem fazer uma aposta. Charlie acredita que homens e mulheres não podem ser só amigos. Mas Bailey quer provar que ele está errado.

Entre farpas e risadas, Charlie se dá conta de que Bailey está mexendo com seus sentimentos. E tudo fica mais complicado quando eles combinam de fingir que estão namorando só para irritar o namorado da mãe da garota. Charlie e Bailey apostaram alto. E nenhum deles está disposto a perder. 




O amor (depois) da minha vida


Kirsty Greenwood
Delphie Bookham está morta de vergonha. Na verdade, ela está morta mesmo. Como se não bastasse ter acabado de morrer engasgada com um hambúrguer de micro-ondas, Delphie ainda está usando sua pior camisola, um trapo velho com a frase “Chegou a hora de brilhar, querida!”, na frente do homem mais gato que já viu. E ele está sorrindo para ela.

Quando começam a conversar, ela esquece tudo ao seu redor. Quer dizer, até alguém gritar que houve um grande erro e enviar o desconhecido bonitão de volta para a terra. A jovem estava até pensando que sua sorte seria diferente no além-vida, mas era bom demais para ser verdade.

No entanto, para a surpresa de Delphie, a morte lhe faz uma proposta: ela pode voltar à vida e tentar se reconectar com um homem misterioso de quem só sabe o primeiro nome, mas tem certeza de que é sua alma gêmea. Caso não consiga, morrerá de forma definitiva. O desafio é que ela só tem dez dias para encontrá-lo e fazê-lo se apaixonar por ela ― e ele não tem nenhuma lembrança de tê-la conhecido.



Três desejos e uma maldição

Laura Wood
Clementine Monroe, ou Clemmie, é muito próxima de suas meias-irmãs, a cantora Lil e a produtora musical Serena, mas foge de qualquer lembrança de seu famoso pai roqueiro, chegando a ponto de se proibir de ouvir músicas novas.

Traída e abandonada pelo namorado, demitida do emprego dos sonhos e prestes a perder o apartamento, Clemmie pede apoio às irmãs - que, numa noite de bebedeira, decidem fazer o "feitiço do rompimento", inventado por elas na adolescência. Elas fazem três desejos para Clemmie: uma noite de sexo sem compromisso, uma alma gêmea e um trabalho que ela ame.

Sem nenhuma expectativa real de que os desejos se realizem, Clemmie fica impressionada quando logo passa a noite com um cara lindo e, pouco depois, encontra um novo emprego.

No entanto, a empolgação diminui quando ela descobre que sua transa casual foi na verdade com o astro do rock Theo Eliott - e é para ele que ela vai trabalhar. Os dois vão passar seis semanas sozinhos em uma casa de praia isolada enquanto Theo tenta terminar seu próximo álbum. Ele é um dos homens mais famosos do planeta.

A vida dela é um desastre. Conforme o verão que estão passando juntos começa a envolver um tipo especial de magia, estará Clemmie fadada a repetir os erros do passado - ou, no futuro, todos os seus desejos se tornarão realidade?


Tudo que nunca dissemos

Sloan Harlow
Ella não consegue parar de se culpar pelo acidente que matou sua melhor amiga, Hayley, meses atrás. Agora, ela precisa seguir em frente e voltar à escola, mas parece impossível superar tudo o que aconteceu ― principalmente porque Sawyer, namorado de Hayley, está sempre por perto.

Aos poucos, o luto os aproxima, e Ella se dá conta do inimaginável ― ela está apaixonada pelo namorado da melhor amiga morta. Sem saber como lidar com o sentimento, a garota busca refúgio no diário de Hayley, mas ali descobre que Sawyer tem os próprios segredos, e que a relação dos dois não era tão perfeita como parecia.

Ella sabe que deve manter distância de Sawyer, mas se sente inexplicavelmente atraída pelo garoto ― e aterrorizada por tudo o que ele parece esconder.



Amor em primeiro plano

Jessica Joyce

Aos vinte e oito anos, Noelle Shepard está desempregada, desiludida e morando com os pais, depois de perder a avó, sua grande inspiração e melhor amiga. Ao explorar algumas caixas antigas, ela encontra fotos e uma velha carta de amor que sua avó recebeu de um homem chamado Paul (que não é seu avô) e posta um vídeo no TikTok em busca do namorado misterioso. O que ela não esperava, porém, é que Paul fosse o avô de seu ex-arqui-inimigo, o bem-sucedido Theo Spencer.

Noelle se recusa a permitir que os irritantes sucessos profissionais de Theo ― e o sorriso sexy e a barriga de tanquinho dele ― a impeçam de saber mais sobre o passado da avó. Quando descobre que o plano dos dois de se casarem em segredo foi interrompido, Noelle decide fazer a viagem de lua de mel que eles planejaram, mas nunca colocaram em prática. Só tem um porém: Paul quer ir também… e insiste que Theo se junte a eles.

Será um milagre se eles conseguirem chegar ao final dessa viagem sem que Noelle jogue Theo para fora do carro em movimento ― ou da cama que os dois acabam tendo que dividir. Conforme os quilômetros se passam, a tensão entre eles só vai esquentando… até que os segredos de ambos colocam em risco a frágil trégua estabelecida, e toda a esperança de que algo mais aconteça entre eles pode acabar indo por água abaixo.


Um feliz para sempre (im)possível

Julie Murphy e Sierra Simone

De volta à cidade em que é Natal 365 dias ao ano, dessa vez ela vai ser cenário de um filme capaz de fazer a neve cenográfica derreter. Agora, nossos protagonistas serão incentivados a se comportarem mal, mas, para Winnie, a ex-queridinha da América, isso não é tão fácil assim. Talvez ela precise de uma ajudinha…

Kallum Lieberman é o palhaço™ do grupo. Como o integrante ― supostamente ― menos popular da boy band INK, ele aproveitou seus quinze minutos de fama e depois se empenhou em abrir a melhor pizzaria familiar do Kansas. Mas, quando um momento particular vira a sex tape mais badalada do ano, Kallum se vê de volta aos holofotes… e diante da oportunidade de ser, pela primeira vez, o protagonista de algo.

Winnie Baker fez tudo certo (ou pelo menos tudo o que era esperado dela). Começou como uma adorável atriz mirim, estrelou em filmes castos de Natal e casou com seu amor de infância. Sua imagem era imaculada… até descobrir a traição do marido e fazer o impensável em seu mundo superreligioso: pedir o divórcio. Agora, ela está numa jornada para se redefinir, então por que não protagonizar outro filme natalino… só que mais quente?

Mas há um porém (ou dois): a experiência de Winnie com cenas picantes é praticamente nula, e ela não sabe fingir para as câmeras um prazer que nunca teve na vida real. Está disposta a fazer uma, digamos, pesquisa sobre o assunto, mas será que pode confiar em Kallum ― seu coprotagonista no papel de um jovem Noel ― para ajudá-la? Afinal, ele foi responsável por quase destruir sua reputação quando eram adolescentes.

Postar um comentário