Sabe aquela história emocionante, onde temos duas personagens que precisam lidar com a perda de uma pessoa amada e uma delas ainda precisa lidar com todos os fantasmas de seu passado? Exatamente o que "as estrelas esperam no céu" proporciona.
Nessa trama, vamos conhecer Erika, uma personagem que tem uma carreira de sucesso como corretora imobiliária em Nova York e duas filhas maravilhosas. Elas têm a mesma idade, são bem unidas e sempre apoiaram a mãe na vida profissional.
Só que tudo desmorona em suas vidas quando Kristen, uma das filhas, morre em um acidente de trem. Erika sente que um pedaço de si foi embora. Sente que a culpa é dela por não estar presente naquele dia, de ter priorizado o trabalho. Mas Annie também se sente culpada por não cuidar da sua irmã como prometera.
A dor de perder a pessoa que mais amavam é sufocante e ainda lidar com todo esse peso da culpa que carregam dentro do peito, torna tudo pior. Então é quando a relação entre Erika e Annie fica completamente abalada, e cada uma vai precisar lidar com o luto da sua própria maneira.
Porém, além de lidar com essa perda, Erika também tem fantasmas do seu passado que ainda a assombram e ela vai precisar retornar para a sua cidade natal para conseguir fazer as pazes consigo mesma e até mesmo com Annie e todo o seu futuro.
"As estrelas esperam no céu" foi meu terceiro contato com a escrita da Lori Nelson Spielman e, mais uma vez, essa autora soube como me conquistar de uma maneira única, me proporcionando lágrimas e coração despedaçado em diversos momentos.
Intercalado no ponto de vista da Erika e Annie, conseguimos entender todos os processos do luto que cada personagem está enfrentando. O momento em que elas não conseguem aceitar a perda, a esperança de tudo ter sido um mal-entendido, de não conseguirem seguir em frente, de se culparem pelo ocorrido...
E tudo isso a autora trouxe com muita intensidade. Em cada capítulo, era impossível não sentir o coração despedaçado, a dor que cada uma estava enfrentando, os sentimentos conflitantes que somente o luto é capaz de trazer em suas vidas e em como tudo isso acabou afetando uma relação tão linda entre mãe e filha.
Cada uma tenta lidar com a dor da sua própria maneira. Inicialmente, Annie volta para a cidade natal de sua mãe em busca de respostas e na esperança de ainda encontrar a sua irmã viva e é lá que ela acaba descobrindo muitas coisas sobre Kristen. Coisas que ela jamais imaginou, mas ela está determinada a guardar esses segredos porque sabe que isso poderia afetar ainda mais seus pais.
Erika sempre foi workaholic e com a perda de sua filha, isso acabou consumindo ainda mais seu tempo, afinal, no momento em que estava trabalhando, era como se anestesiasse um pouco de sua dor. Mas, chega um momento, que ela sabe que precisa lidar com isso, além de lidar com todos os fantasmas do seu passado, pois há anos ela carrega uma culpa que jamais deveria.
Também conhecemos personagens secundários que possuem sua própria importância na trama e é perceptível em como cada um acaba tendo uma certa influência na vida dessas duas mulheres devastadas, afinal, em um momento tão difícil quanto esse, estar com pessoas que amamos e pessoas que conseguem entender nossas dores, é essencial.
Então, "as estrelas esperam no céu" é uma leitura intensa e marcante. Uma obra que me deixou devastada em diversos momentos, mas que amei como a Lori soube trabalhar todos os pontos. Talvez tenha sentido falta de alguns pequenos detalhes, mas nada que afetasse a trama, afinal, todo o contexto de superação do luto foi trabalhado perfeitamente bem.
É aquele livro que recomendo demais para quem ama obras de partir o coração, mas que fica meu alerta por ser um livro que pode conter gatilhos.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: The star-crossed sisters of TuscanyEscritora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 350
Ano: 2024
Gênero: drama
Classificação: +17 anos
SINOPSE
Erika Blair tem tudo o que poderia desejar: uma carreira de sucesso como corretora imobiliária em Nova York e duas filhas lindas. Mas ela é jogada na escuridão mais profunda quando sua filha Kristen morre em um acidente de trem. Erika se sente devastada pela culpa ― ela deveria ter levado as filhas para a universidade naquele dia, e as deixou por conta própria porque precisava mostrar mais um imóvel de milhões de dólares a um cliente.
Annie, a filha sobrevivente, lida com o luto à sua maneira: ela está convencida de que houve um caso de troca de identidades e que Kristen está viva. Entre a culpa de Erika e a confusão de Annie, mãe e filha se afastam, cada uma isolada em seu tormento particular.
Então, Erika recebe uma misteriosa mensagem anônima: “Encontre a paz perdida”. É uma frase dos cadernos de pensamentos que ela havia feito, com todo o amor, para cada uma das filhas, cheios de dizeres sábios da mãe e da avó de Erika. A mensagem seria de Kristen? Ou é uma tentativa desesperada de Annie para se reaproximar da mãe?
As mensagens continuam a chegar, e as pistas levam Erika à ilha de Mackinac, onde ela passou uma infância infeliz depois da morte da mãe. Revisitar seu passado doloroso é o único caminho para encontrar um modo de se reconectar com Annie.
Erika precisa reunir coragem e encarar os próprios demônios ― antes que perca as duas filhas para sempre.
Postar um comentário