Resenha | Este verão vai ser diferente, de Carley Fortune

terça-feira, 6 de agosto de 2024

 Será que é possível fazer com que um verão seja diferente, sendo que o coração pode falar mais alto em muitos momentos?

Carley Fortune


No primeiro verão de Lucy na Ilha do Príncipe Eduardo, ela conheceu Felix. Uma química imediata surgiu entre eles, mas não demorou muito tempo para perceber que o envolvimento deles não seria certo, afinal, ele é irmão da sua melhor amiga, Bridget.

E verão após verão, ela e Bridget se encontram na ilha. É um momento de refúgio para ambas, onde podem aproveitar a companhia uma da outra. Então para que estragar esse pequeno momento contando o que aconteceu cinco anos atrás?

É sempre difícil, afinal, Felix sempre aparece por lá também e ela precisa fingir que nunca aconteceu nada entre eles; que não tem nenhum sentimento conflitando em seu peito.

Só que agora, em um momento de crise, Bridget viaja as pressas para a Ilha, perto do dia do seu casamento, e Lucy se vê obrigada a deixar tudo para trás e ajudar sua amiga nesse momento tão difícil. E é a partir disso que muitas coisas vão começar a acontecer e os segredos irão surgir.

Histórias com narrativa em primeira pessoa e que mesclam o passado e o presente, sempre me chamam atenção.

Este Verão Vai Ser Diferente trouxe exatamente esses elementos e conseguimos entender um pouco mais de Lucy, em como foram esses cinco verões na Ilha, omitindo sobre seus sentimentos e em como a amizade dela com Bridget é mais importante do que qualquer coisa.

Além de conhecer mais sobre essa personagem, Carley Fortune também trouxe ao longo dos capítulos um pouco mais sobre Felix e Bridget, afinal, eles também têm uma grande importância em sua vida.

Gostei de como as coisas foram seguindo. É uma leitura previsível, pois já imaginamos como será o final, mas, ainda assim, o decorrer dos acontecimentos foi algo que me deixou bem envolvida na narrativa.

Um único ponto foi a questão da crise enfrentada por Bridget. A personagem não fala logo de cara. Muitas coisas vão acontecendo antes da verdade ser revelada e eu confesso que já esperava por aquele desfecho.

E apesar da amizade delas ter sido algo muito bem trabalhado e ficou nítido o quanto era forte e verdadeira, ainda assim, senti que em muitos momentos Lucy se deixava de lado para fazer algo pela pessoa que ela tanto ama.

Essas são minhas únicas ressalvas da leitura, pois em um contexto geral, Este Verão Vai Ser Diferente foi uma leitura leve, envolvente e que me instigou a curiosidade. Transitamos entre o passado e o presente, onde conhecemos muito sobre seus sentimentos e torcemos para que haja um "felizes para sempre".

Lançamento: Bienal do Livro em São Paulo/2024


Carley Fortune
Título original: This summer will be different
Escritora: Carley Fortune
Editora: Buzz
Páginas: 312
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +17 anos

SINOPSE
Este verão, eles vão manter a promessa que fizeram.
Este verão, não vão ceder à tentação.
Este verão vai ser diferente.

Lucy conheceu Felix no primeiro verão que passou na Ilha do Príncipe Eduardo com a sua melhor amiga, Bridget. A química entre os dois foi imediata, mas ambos depressa perceberam que teriam de se manter afastados. É que Felix não era apenas um simpático habitante local disposto a fazer uma turista sentir-se em casa; era o irmão de Bridget, e ela não iria gostar nada de saber o que se tinha passado naquele primeiro encontro…

Verão após verão, Lucy regressou à ilha para se afastar do seu quotidiano atarefado em Toronto e desfrutar da companhia da amiga e de saborosas refeições de ostras e vinho verde junto ao mar. E, de todas as vezes, Lucy prometeu a si própria que haveria de proteger o seu coração e não se envolver com Felix. Mas resistir à tentação nem sempre é fácil.

Quando, a poucos dias do seu casamento, Bridget viaja para a ilha inesperadamente, Lucy deixa tudo para trás para acompanhar a amiga. Tem como missão ajudá-la a ultrapassar um momento de crise, mas também manter a distância do homem a quem nunca foi capaz de resistir. Só que, cinco anos depois daquelas primeiras férias de verão, há algo de diferente em Felix. E talvez o coração de Lucy não esteja assim tão protegido.

Postar um comentário