Resenha | Primeiras más impressões, de Gabriela Graciosa Guedes

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Gabriela Graciosa Guedes

Trabalhar e morar fora sempre foi um sonho para muitas pessoas, né? E para Luiza, nossa personagem principal, isso também não foi diferente.

Nessa história, vamos conhecer uma personagem que sempre fez o possível para permanecer nos Estados Unidos. Desde que chegou ao país, há quase 8 meses, ela trabalha na entrada da Movieland, um importante parque temático em Los Angeles.

E apesar de gostar de seu trabalho, ela sabe que, para permanecer no país, vai precisar encontrar um novo emprego para que isso se torne possível. Então é quando o desespero começa a bater e ela não sabe muito bem como lidar com toda essa situação.

Até que uma oportunidade inesperada surge: uma audição para o departamento de teatro. Ela sempre quis atuar, afinal, essa era sua maior motivação para ter ido morar em outro país. Mas seria possível uma atriz latina e plus size conseguisse um papel?

Além de lidar com todos esses conflitos internos, Luiza também vai precisar contracenar com Winter, um esnobe arrogante, que parece pensar que seu passado de estrela infantil o torna superior a todos. E por que alguém como ele iria querer trabalhar com alguém como ela, sem tanta experiência?

E é nesse momento que toda a trama de "primeiras más impressões" vai começar a desenrolar.

Gabriela Graciosa Guedes

Se você gosta de enemies to lovers, então já pode anotar essa dica porque o que você vai mais encontrar aqui são dois personagens que se alfinetam o tempo todo, mas ainda precisam conviver e trabalhar juntos!

Com a narrativa em primeira pessoa, tudo na perspectiva de Luiza, conhecemos bastante sobre a sua motivação de ter mudado de país, as suas inseguranças por ser uma mulher plus size e latina, o receio de não conseguir ser o suficiente para o tão sonhado papel no teatro e os sentimentos conflitantes que vão surgindo ao longo de sua convivência com Winter.

E eu gostei muito de acompanhar toda a sua jornada, afinal, é quase impossível não se identificar com a personagem em alguns de seus dilemas. Quem nunca ficou inseguro de algo? Quem nunca teve receio de não conseguir realizar um sonho? Além disso, tudo, ainda temos que lidar com todas as questões internas e padrões impostos na sociedade.

Achei uma personagem de personalidade bem forte, pois o que ela queria, ela fazia acontecer. Sempre externou seus sentimentos e pensamentos sobre Winter e qualquer pessoa em sua volta e, mesmo que isso tenha proporcionado algumas consequências em sua vida, ainda assim, ela não se deixou abalar. Soube como alinhar tudo.

Porém, com todas essas atitudes, em alguns momentos senti vontade de "entrar no livro" e gritar com a personagem. Era perceptível que ela agia, em alguns momentos, por impulso. Era cabeça dura em ouvir algumas opiniões e não aceitava que ninguém dissesse o contrário. Isso acabou me incomodando um pouco ao longo da trama.

E Winter é um personagem que, para mim, é mal interpretado por Luíza. Ela acredita que ele é apenas um famosinho por ter feito uma série de TV, porém, ele é mais do que isso. É um personagem que, mesmo trocando várias farpas com ela, ainda consegue ser fofo e carinhoso em diversos momentos.

Uma história que mostra a jornada de uma mulher em ser independente, em lidar com as consequências de seus atos, com os "padrões" da sociedade e fazer o possível para realizar seus sonhos.

"Primeiras más impressões" foi uma leitura que me agradou bastante, me proporcionou algumas risadas e deixou meu coração quentinho em muitos momentos.


*Lançamento: 09 de setembro de 2024

COMPRE NA AMAZON — clique aqui.


Gabriela Graciosa Guedes
Título original: Primeiras más impressões
Escritora: Gabriela Graciosa Guedes
Editora: Verus
Páginas: 294
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16 anos

SINOPSE
Luiza Bento fará o que estiver ao seu alcance para permanecer nos Estados Unidos, exceto aceitar o que todos parecem considerar a solução mais fácil para conseguir um green card: um casamento.

Ela está determinada a encontrar um emprego que torne possível a sua permanência no país, mas conseguir um trabalho como atriz sendo latina e plus size já é bastante difícil. Um que ainda patrocine o seu visto? Quase impossível.

Depois de meses trabalhando na entrada da Movieland, um importante parque temático em Los Angeles, a oportunidade de que Luiza precisava finalmente surge: uma audição para o departamento de teatro. O único problema? Ela precisa contracenar com Winter Davis, um esnobe arrogante, que parece pensar que seu passado de estrela infantil o torna superior a todos.

No palco, eles são um casal apaixonado, mas na vida real não se suportam. Será que a química dos personagens vai permanecer apenas no roteiro?

Postar um comentário