Resenha | A Playlist, de Brittainy Cherry

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

 O quanto uma música pode nos ajudar nos momentos mais difíceis de nossas vidas? Para Emery e Oliver, em diversos!

Brittainy Cherry



Nessa trama, vamos conhecer Oliver, que tinha uma dupla com seu irmão, Alex, mas depois de um acidente, ele foi obrigado a caminhar sozinho. Ele tem vivido dias difíceis, ainda mais com a mídia em cima a todo instante, acusando de diversas coisas e enfrentar essa escuridão sem a pessoa que ele mais amava no mundo tem sido uma batalha diária.

Por outro lado, Emery também lida diariamente com suas batalhas. Ela é mãe solo e faz o possível para sustentar a sua filha. Ela teve que largar a faculdade e cuidar da pequena, então, desde então, procura empregos que consigam trazer uma pequena tranquilidade para elas, pagar o aluguel e isso é tudo.

Só que tudo muda na vida de ambos quando Oliver, em meio a uma crise, acaba arrumando briga em um bar onde Emery está trabalhando e ela é demitida por isso. Ela fica completamente desnorteada em saber que o seu ídolo causou tudo isso, mas o que mais a preocupa é a sua filha e suas obrigações como mãe. Mas Oliver também se sente mal pelo que proporcionou para uma mulher que ele nem conhece, então vai fazer o possível para ajudá-la.

Então, é a partir desse momento que toda a trama vai começar a acontecer e vamos conhecer muito de suas vidas, principalmente seus passados, e entender perfeitamente suas essências.

brittainy cherry

Brittainy Cherry, mais uma vez, soube como conquistar meu coração completamente em cada virar de página de "a playlist".

Intercalado no ponto de vista de ambos os personagens, a autora nos apresenta uma jornada cheia de altos e baixos, momentos tempestuosos, mas também de esperança, sempre na busca para recomeçar e se manter otimista nos dias mais difíceis.

Oliver é um personagem que sempre foi muito calado. Sempre manteve seus sentimentos para si, mas após a morte de seu irmão, tudo se tornou ainda pior. Os pensamentos ruins surgiam com mais frequência, ele não se acha suficiente e não sabe como vai continuar criando músicas sem seu maior companheiro.

Já Emery teve uma infância completamente difícil, onde seus pais sempre foram rigorosos com ela e sua irmã, fazendo com que elas se privassem de muitas coisas e após um acontecimento, elas saindo de casa com uma criança chegando ao mundo, é o momento que o seu maior refúgio era as músicas de Alex & Oliver que a ajudava em momentos conturbados.

Ao longo dos capítulos a autora vai nos mostrando todas essas camadas e vulnerabilidades dos personagens, onde, apesar das diferenças, principalmente financeiras, eles enfrentaram e continuam enfrentando momentos conflituosos e delicados em suas vidas, mas sempre buscando maneiras de recomeçar, independente da forma que seja.

E é claro que, no meio de uma avalanche de emoções, ela também apresenta um plot twist completamente inesperado. Depois da página 200, acontece algo que eu não esperava e a gente consegue entender muito da trama. Mas não acaba por aí! Algumas páginas mais para a frente, Brittainy Cherry traz mais uma revelação inesperada e tudo se encaixa perfeitamente.

A gente consegue entender o motivo por trás de tanto sofrimento e acontecimentos do passado e fiquei chocada com ambos os acontecimentos (de verdade!). E é isso que amo em sua escrita, pois ela traz tantos assuntos importantes ao longo da trama, tudo muito bem trabalhado, que me envolve completamente desde a primeira página e não sinto vontade de largar até descobrir como tudo vai acontecer na vida dos personagens, e ainda apresenta revelações inesperadas e chocantes que marcam ainda mais o coração.

Para deixar tudo ainda mais apaixonante, também conhecemos um pouquinho da Reese, filha de Emery. Que garotinha mais fofa e apaixonante! Ela tem apenas 5 anos e é impossível não se encantar com sua personalidade forte e determinada, igual à da mãe.

Então, acho que nem preciso dizer que "a playlist" foi uma leitura que me deixou completamente apaixonada, né? Uma história que traz muitas lições, amadurecimento e recomeços, mas também que devemos sempre lutar por aquilo em que acreditamos, lutar principalmente por nós mesmos.


🚨Alerta de gatilhos: abuso de substâncias, depressão, abuso verbal e estupro.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Brittainy Cherry
Título original: The mixtape
Escritora: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 350
Ano: 2024
Gênero: romance com drama
Classificação: +16 anos

SINOPSE
Os talentosos gêmeos Alex e Oliver Smith nasceram para brilhar na música. Era difícil encontrar alguém que não conhecesse a dupla Alex & Oliver, e era ainda mais difícil encontrar uma fã que não fosse apaixonada pelo carismático Alex. Todos os holofotes estavam voltados para ele. Apesar da aparência idêntica à do irmão, Oliver tinha uma personalidade completamente diferente: tímido, reservado, só queria ficar na dele. O futuro deles parecia selado: conquistar o mundo com suas melodias encantadoras. Mas o destino tinha outros planos.

No auge do sucesso da dupla, um acidente tira a vida de Alex e faz Oliver se fechar para o mundo. Para ele, nada mais faz sentido. Porém, depois de muito relutar, seis meses após a tragédia, o cantor aceita voltar aos palcos em um show solo. Mas a tristeza e a ansiedade de se apresentar pela primeira vez sem o irmão o impedem de chegar ao microfone. Oliver então foge para fazer o que tem feito de melhor desde o acidente: ficar bêbado.

Emery Taylor perdeu o emprego, agora ela trabalha como garçonete em um barzinho para sustentar a filha de cinco anos. Alex & Oliver são os artistas preferidos de Emery e, mesmo sem o conhecimento deles, ajudaram-na a enfrentar os momentos mais difíceis de sua vida. Como este, em que tem apenas doze dólares na conta bancária, está com o aluguel atrasado e mal tem comida na despensa. E aquele bêbado encrenqueiro no canto do bar era a última coisa da qual precisava.

Para piorar a situação, em poucos minutos Emery se vê envolvida em uma briga que resulta em sua demissão. Ela só não sabia que seu cantor favorito era o causador de toda aquela confusão, e que aquele momento uniria os dois para sempre.

Emery é a pessoa certa para ajudar Oliver a encarar o processo de luto, e o cantor está disposto a fazer qualquer coisa pela mulher que foi demitida por sua causa. A música e o destino os uniram. Resta saber se suas playlists, com tantas músicas em comum, se tornarão uma só.

Postar um comentário