Resenha | Contando milagres, de Nicholas Sparks

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

 Já imaginou como três histórias podem estar conectadas de uma maneira bem inusitada?

Nicholas Sparks



Em "contando milagres" vamos conhecer três personagens: 

Tanner foi criado pelos seus avós e passou uma grande parte de sua vida viajando, tanto como militar quanto como chefe de segurança. Estar em missão era sua prioridade, então não tinha um lugar para chamar de lar.

Porém, no leito de morte, sua avó pede para ele encontrar o seu lugar no mundo e é quando lhe entrega um bilhete com o nome do seu pai que nunca conheceu. Por que agora? Por que depois de tanto tempo? E é quando Tanner sabe que precisa de respostas.

Embarcando para uma cidadezinha da Carolina do Norte, vamos conhecer a Kaitlyn que é médica e mãe divorciada. Ela faz o possível para dar tudo que seus filhos precisam e tenta ser uma boa mãe. Além disso, seu trabalho como médica consome bastante do seu tempo, então se priorizar está quase fora de cogitação.

Além desses dois personagens, também conhecemos Jasper, um senhor de 83 anos, que segue sua vida reclusa em sua cabana. Depois da tragédia que mudou a sua vida, ele não sente mais esperança. É como se tudo que sempre acreditou não fizesse mais sentido, mas ao saber de um cervo branco, um animal raro, ele acha que esse pode ser algum tipo de sinal de que ele precisava.

E ao longo dessas jornadas, o caminho dos três vai se cruzar de uma maneira bem inusitada, onde muitos sentimentos conflitantes irão surgir, assim como segredos, algumas escolhas bem difíceis e um milagre.

nicholas sparks

Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos da vida e ele sabe como escrever obras que conquistam imensamente meu coração.

"Contando milagres" é um livro que traz muitas emoções e segredos. Em cada capítulo, o autor vai contando mais sobre os personagens e conseguimos entender perfeitamente sobre suas vidas, quais são seus segredos, o medo de recomeçar uma nova história de amor e os traumas do passado que assombram o presente.

Cada personagem tem sua história contada de uma maneira que envolve completamente na narrativa, não deixando com vontade de largar a obra e entender como tudo vai acabar, afinal, as histórias vão se conectar em um determinado momento e muitos segredos serão revelados.

Tanner e Kaitlyn têm seus caminhos cruzados de uma maneira bem inusitada. Os sentimentos entre eles são algo instantâneo, então é quase impossível negar o chamado do coração. Porém, apesar de ele estar na cidade em busca de respostas, ele partirá em algum momento e Kaitlyn não sabe se está disposta a arriscar ter seu coração partido mais uma vez. E eles me conquistaram muito!

Jasper também foi um personagem que me cativou. Um senhorzinho que passou por tanta coisa em sua vida e, mesmo vivendo com os fantasmas do passado, ainda assim queria encontrar esperança novamente. Queria conseguir viver em paz com tudo.

E é com toda essa trama que "contando milagres" vai muito além de um romance. É uma história que fala sobre esperança e fé. Uma história que nos faz enxergar que, em muitos momentos, podemos não acreditar mais em nada; podemos ter perdido toda a esperança, mas basta apenas um único acontecimento para podermos ter essa chama acesa novamente.

E isso é algo que venho amando muito nas novas obras do Nicholas Sparks. É perceptível que sua essência continua presente em suas páginas, mas ele tem mesclado muito além do romance romântico, sabe? Ele tem abordado assuntos que instigam a curiosidade e deixam o leitor completamente imerso, buscando por respostas.

Então posso dizer que esse lançamento me deixou ainda mais apaixonada por suas obras. Um livro que traz três perspectivas diferentes, três personagens diferentes, mas que se conectam de uma maneira especial e isso muda completamente a jornada de cada um deles, trazendo muitas emoções.


Compre na Amazon — clique aqui.

Nicholas Sparks
Título original:
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2024
Gênero: romance
Classificação: +16 anos

SINOPSE
Tanner foi criado pelos avós e passou a vida viajando, tanto como militar quanto como chefe de segurança. Projetando sua felicidade sempre na próxima aventura, nunca teve vontade de se estabelecer.

No entanto, no leito de morte da avó, ela lhe faz um pedido: “Encontre o seu lugar.” Ela também revela o nome do pai que Tanner nunca conheceu e da pequena cidade onde ele poderia ser encontrado.

Com a curiosidade despertada, Tanner viaja até o local e acaba conhecendo Kaitlyn, médica e mãe divorciada. Ambos sentem uma conexão imediata, mas ela não vê futuro na relação, porque em breve ele partirá para outro país.

Enquanto isso, nas proximidades, Jasper, de 83 anos, segue uma vida reclusa em sua cabana, assombrado por uma tragédia ocorrida décadas atrás. Ao saber que um cervo branco foi avistado na floresta próxima – um animal lendário que inspirou seus antepassados –, ele acha que é algum tipo de sinal dos céus e fica obcecado por protegê-lo dos caçadores.

Conforme os destinos dos três personagens vão convergindo, eles se veem presos em uma teia de emoções, segredos e escolhas difíceis. Embora nenhum deles espere um milagre, talvez algo extraordinário mude seu futuro para sempre.

Um comentário

  1. Comprei este novo livro do N. Sparks ontem, 9/10, exatamente o dia que você escreveu essa resenha. Tenho todos os títulos do Nicholas e este agora entrou para minha "read list". Realmente, os livros dele tem evoluído muito além do romance propriamente dito. Achei a edição maravilhosa, capa e diagramação. Gosto dos temas abordados pelo autor, são histórias do nosso dia a dia, que podem acontecer até com nós mesmos. Gostei da sua resenha Fabiana.

    ResponderExcluir