Resenha | Oito horas perfeitas, de Lia Louis

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

 Já imaginou ficar presa na estrada por conta da nevasca e conhecer uma pessoa que faz seu coração bater mais forte?

Lia Louis


Nessa história vamos conhecer Noelle, uma personagem que passou a vida toda lidando com diversas questões, principalmente com sua mãe e sempre fez o possível para ajudá-la, assim como todos em sua volta e também com a cápsula do tempo de sua melhor amiga, que fizeram no colégio, não foi encontrada.

E quando ela está voltando para casa para cumprir com todas as suas obrigações e tentar entender sobre o sumiço da cápsula, uma nevasca atinge a região, fazendo com que ela fique presa no trânsito, sozinha, sem comida, água e até mesmo carregador de celular. Esse seria o momento perfeito para surtar.

Só que, de repente, Sam, um norte-americano que está estacionado próximo ao seu carro, percebe que Noelle não está lidando bem com toda essa situação e decide compartilhar as próximas horas com ela. E é quando, em meio a diversas conversas e confissões, eles vão descobrir muito mais sobre o outro.

Mas tanto Sam quanto ela sabem que eles seguirão caminhos diferentes após a estrada reabrir. E se o destino reservar um plano diferente?

Lia Louis

Sabe aquele livro rapidinho de ler, onde tudo acontece em um dia e você fica torcendo para que tudo se encaixe perfeitamente na vida dos personagens?

O desenrolar da trama entre Noelle e Sam é algo que vai acontecendo aos poucos. Depois do encontro na nevasca, que durou oito horas e eles seguiram por caminhos diferentes, tudo foi desenrolando e o destino, é claro, trabalhou da melhor maneira para que eles se reencontrassem em diversos momentos.

E conforme a história vai acontecendo, vamos entendendo mais sobre os personagens e os motivos por trás de muitas de suas atitudes e inseguranças. 

Mas apesar de ter gostado e ter entendido tudo o que Noelle estava enfrentando, por se sobrecarregar em tentar lidar com todos os problemas de todos, por não ter o reconhecimento merecido, ainda assim, não criei uma conexão completa com a trama.

O que mais me incomodou ao longo dos capítulos foi um personagem secundário. Era óbvio como era confortável estar ali. Noelle não precisava de algo novo em sua vida. Ela não saberia como lidar com tudo naquele momento. Porém, isso acabou me incomodando.

Então, esse é um livro que, apesar de ser aquele clichê onde eles se conhecem por uma intervenção do destino e têm seus caminhos cruzados de maneiras inesperadas, ainda assim, percebemos o quanto estavam destinados a estarem juntos.

Apesar de tudo que aconteceu no passado, existem coisas que não podem ser mudadas, ainda mais quando é algo que não temos controle. E que, muitas vezes, não vamos entender os sinais do universo, mas eles sempre estarão presentes.

"Oito horas perfeitas" é uma história cheia de encontros e desencontros, que provavelmente te fará acreditar no poder do destino, mas, além disso, também é uma história de aceitação, de se conectar novamente consigo mesma.


Compre na Amazon — clique aqui.

Lia Louis
Título original: Eight perfect hours
Escritora: Lia Louis
Editora: Paralela
Páginas: 304
Ano: 2022
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16 anos

SINOPSE
Qualquer coisa poderia ter acontecido naquele dia. Mas Noelle nunca imaginou que uma nevasca fecharia a estrada e ela passaria a noite parada no trânsito, sozinha, sem comida, água ou um carregador de celular. E sequer pensou que, de repente, estaria sentada no carro do charmoso Sam, um norte-americano em uma breve visita à Inglaterra, tendo a melhor conversa de sua vida — por oito horas perfeitas. Mas Sam está a caminho do aeroporto e ambos sabem que, no dia seguinte, seus caminhos se separarão para sempre. Mas e se o destino reservar um plano diferente para eles?

Postar um comentário