5 lançamentos de Dezembro para aumentar sua wishlist

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

 Dezembro é o mês que não tem tantos lançamentos literários, mas, ainda assim, separei cinco obras que já foram ou serão lançadas este mês e estou com muita vontade de conhecer.

lançamentos literários


Enrolados às avessas

Liz Braswell

Desesperados para salvar a vida da rainha e da princesa ainda não nascida, os leais súditos vasculham o reino à procura da Flor Mágica Dourada, cujos poderes podem curar as duas… mas, por engano, acabam por colher a flor errada. Depois de ser curada pela Flor Mágica Prateada, a rainha dá à luz uma garotinha saudável com cabelos cinzentos e prateados como a lua. Mas o perigo se esconde por trás de suas misteriosas madeixas: elas lhe dão o poder de ferir, não de curar. E, para garantir a segurança do reino, Rapunzel é trancada no alto de uma torre e colocada sob os cuidados da poderosa Mamãe Gothel.

Por dezoito anos, Rapunzel permanece trancada em sua torre, sabendo que deve proteger todos da magia de seu cabelo. Quando finalmente decide deixar o único lar que conheceu, interessada em ver as luzes flutuantes que sempre aparecem no dia do seu aniversário, ela se vê enrolada em uma aventura inesperada com dois ladrões: uma aspirante a fora da lei chamada Gina e o fugitivo Flynn Rider. Antes de viver feliz para sempre, Rapunzel percebe que ainda há muito a descobrir a respeito da sua história, da magia de seu cabelo e do seu futuro.



Queria morrer, mas no céu (ainda) não tem tteokboki

Baek Sehee

Quando começou a gravar as sessões com seu psiquiatra, Baek Sehee esperava criar uma referência para si própria. Ela nunca imaginou que alcançaria tantas pessoas, principalmente os jovens, com suas reflexões. Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki tornou-se um best-seller internacional e abraçou uma comunidade de leitores ao tratar da depressão e da ansiedade com tanta intimidade.

A luta de Baek contra a distimia continua em Queria morrer, mas no céu (ainda) não tem tteokbokki , onde a cura é um processo difícil, e o conflito interno vivenciado no tratamento torna-se mais complexo, mais desafiador. Com este segundo livro, Baek Sehee estende a mão para todos aqueles que lidam diariamente com o desespero como parte de um projeto para toda a vida.



Com o coração nas nuvens

Catherine Walsh

Molly e Andrew são amigos há uma década e têm uma tradição particular. Todo ano, pegam o mesmo voo de Chicago para Dublin, na Irlanda, para estar com as respectivas famílias no Natal, e passam as sete horas e quinze minutos de viagem colocando o papo em dia.

Só que neste ano uma nevasca sem precedentes impede que eles embarquem. Molly não se importa – ela não está nem aí para o Natal –, mas Andrew é obcecado pela data e fica totalmente arrasado.

Então, em vez de fazer a coisa sensata e ficar com o amigo em Chicago para passar o feriado assistindo filmes de Natal e se entupindo de guloseimas, ela faz uma maluquice: promete fazê-lo chegar a Dublin custe o que custar. E a tempo para a famosa ceia da mãe dele.

As horas estão correndo. Mas Molly sempre tem um plano. E, desde que a combinação altamente específica de táxis, aviões, barcos, trens e ônibus obedeça ao cronograma, não há como dar errado.

Em meio a extravios de bagagem, conexões de um canto a outro de dois continentes e lembranças de suas viagens passadas, esses dois amigos que acham que nunca dariam certo como casal percebem que o universo pode ter outros planos – e que a magia do Natal pode ser muito romântica.




Sinais do amor


Hannah Bonan-Young
Chloe sempre se sacrificou para agradar os outros, marcada por uma infância difícil e o desejo de retribuir o que recebeu ao ser adotada por uma boa família. Quando descobre que sua mãe biológica, uma mulher com um histórico de vício e negligência, teve outro bebê, Chloe luta para conseguir a guarda da irmã. Porém, sem recursos suficientes, ela precisa participar de um programa social, no qual dois guardiães em potencial dividem um apartamento cedido pelo departamento de proteção à criança até que consigam provar que são capazes de arcar com essa grande responsabilidade.

É aí que Warren surge na vida de Chloe. Ele é um aprendiz de mecânico mal-humorado que está determinado a conseguir a custódia de seu irmão surdo de quinze anos. Desde o início, a antipatia entre eles é clara. Chloe e Warren são completamente opostos, mas, forçados a conviver, acabam descobrindo que têm mais em comum do que imaginavam. Ao compartilharem histórias de rejeição e traumas, o que começou como uma situação forçada evolui para um vínculo natural. Enquanto a convivência revela um lado mais fofo de Warren, a química entre eles cresce perigosamente, colocando em risco a estabilidade que tanto lutaram para conquistar.

Será que Chloe e Warren arriscarão tudo por um desejo incontrolável? Ou resistirão aos sinais de um amor que pode mudar suas vidas para sempre?


Vocação verão

Sarah Morgan

Depois de décadas como apresentado­ra do famoso programa de viagens Vo­cação Verão, Kathleen finalmente “sos­segou” e curte seus 80 anos sozinha em um belo chalé isolado no interior da Inglaterra. Mas, depois de um susto, ela decide reviver os velhos tempos e fazer uma viagem de carro por um lu­gar que nunca teve coragem de visitar. Kathleen só precisa de uma motorista…

Martha não está vivendo seu auge, mesmo aos 24 anos. Recém-divorciada, desempregada e morando com os pais, ela precisa de um escape, então parece um sinal quando se depara com o anún­cio de Kathleen. Martha sabe dirigir? Na teoria, sim. Se sente segura o sufi­ciente para fazer uma viagem de carro pela rota 66 dos Estados Unidos em um conversível? Nem um pouco. Mas isso não vai impedi-la de tentar.

Com 40 anos, Liza está exausta. So­brecarregada com as tarefas familiares, a viagem repentina da mãe só adicio­na mais um grande peso à sua lista de preocupações. O que ela deseja ― e precisa ― é tirar uns dias só para si, então aproveita o chalé vago para fu­gir de tudo, literalmente. Mas Liza logo descobre que não pode fugir para sempre.

O que essas três mulheres não ima­ginam é que, depois que for dada a partida, nunca mais serão as mesmas.

Postar um comentário