Resenha | Casamento em dezembro, de Sarah Morgan

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

O quanto um casamento no Natal pode mudar os planos e a vida de toda a família?

Sarah Morgan



A família White sempre passa o Natal juntos. Essa é uma tradição que eles mantêm há anos, porém, este ano, tudo vai ser diferente porque Rosie, a caçula de Maggie, decidiu se casar na véspera do Natal, do outro lado do oceano.

Só que, além dessa questão, Maggie também está passando por momentos complicados. Ela e Nick, seu marido, estão determinados a não deixar que ninguém saiba que eles estão à beira do divórcio, afinal, como eles poderiam estragar o casamento de sua filha? Então, nos próximos dias, tudo que eles precisam é fingir que estão vivendo num paraíso romântico.

E é claro que Katie, conhecendo bem a sua irmã Rosie, sabe que essa é uma atitude impulsiva e está determinada a fazer com que ela perceba que pode ser uma decisão precipitada, afinal, eles se conhecem há alguns meses. Por que a pressa? O problema é que nem tudo vai sair como ela esperava...

Sarah Morgan

Sabe o que eu mais gostei em "casamento em dezembro"? É que, além de ser uma obra que acontece no Natal, algo que eu realmente adoro, também é uma história intercalada no ponto de vista de três mulheres, mãe e filhas, contando seus dilemas românticos (ou inexistentes) e o poder do amor entre elas.

Katie é médica e sempre foi determinada no que queria. Sua profissão foi escolhida em um momento delicado de sua irmã e, desde então, ela tinha certeza do que queria para sua vida e cuidar de Rosie era uma de suas prioridades. E por ser uma pessoa mais centrada, ela não acredita muito que as pessoas sejam perfeitas, que os relacionamentos sejam perfeitos — exceto o de seus pais.

Maggie é mãe, então cuidar das suas filhas é algo que ela faz há muitos anos. Ela sempre se dedicou para a família e para as suas duas meninas, já que Nick vivia viajando a trabalho. Ela também sabe que suas filhas imaginam que sua relação seja perfeita, então como reagiriam se soubessem que o relacionamento está desabando?

E Rosie sempre foi impulsiva, mas apesar disso, ela ama Dan. Ela sabe que ele é perfeito para ela e que, mesmo que estejam juntos há poucos meses, a relação pode ser duradoura, assim como a de seus pais. Então, ela não tem dúvida de que tudo pode dar certo, não até Katie expor sua opinião sobre o assunto.

É perceptível o quanto existem dilemas que cada personagem está enfrentando, né? E isso foi algo que me conquistou muito, pois Sarah Morgan conseguiu explorar perfeitamente em cada capítulo tudo que estavam vivenciando, os medos e receios de que tudo desmoronasse em suas vidas e como elas lidavam com cada situação.

Apesar das diferenças entre elas, ainda assim, o laço familiar é muito maior. São três mulheres, cada uma com sua personalidade, seus pensamentos e jeitos de lidar com as questões da vida, mas que fazem o possível para se protegerem. E mesmo achando que em muitos momentos isso poderia ser sufocante, elas foram aprendendo a lidar com essas demonstrações e aprenderam a lidar com muitas questões internas também.

Acho que já deu para perceber que "casamento em dezembro" vai muito além de um romance clichê de Natal, não é? É uma obra que explora muito além, nos fazendo refletir sobre muitas questões de nossas vidas, principalmente da forma como demonstramos afeto e nos preocupamos com as pessoas ao nosso redor.

Um livro que deixou meu coração quentinho em diversos momentos (apesar de toda a neve que caia sobre a cidade) e me arrancou algumas risadas, proporcionando uma ótima leitura para essa época do ano.


Compre na Amazon — clique aqui.

Sarah Morgan
Título original: A wedding in december
Escritora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin
Páginas: 400
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16 anos

SINOPSE
A família White tem uma tradição: haja o que houver, eles sempre passam o Natal juntos. Este ano, porém, tudo vai ser diferente, porque a caçula Rosie decidiu se casar com o namorado de poucos meses justamente na véspera de Natal, do outro lado do oceano, em um belo resort invernal.

Maggie e Nick, os pais da noiva, são os primeiros a chegar do Reino Unido a Aspen, no Colorado. Determinados a não deixar ninguém perceber que estão à beira do divórcio, eles têm pela frente uma tarefa nada fácil para um casal separado há seis meses e que precisa fingir estar vivendo dias inesquecíveis num paraíso romântico.

A irmã mais velha de Rosie, Katie, também atravessa o Atlântico assim que fica sabendo da novidade, mas não está ali para comemorar. Certa de que Rosie tomou uma decisão precipitada, Katie só pensa em salvar a irmã de si mesma. Ela só não contava com a interferência do padrinho e melhor amigo do noivo…

Rosie tem certeza de que ama Dan, mas agora que as duas famílias estão reunidas, ela está se questionando sobre a festa. Como dizer a todos que talvez seja cedo demais para se casar?

Uma coisa é certa: a família White jamais esquecerá esse Natal.

Postar um comentário