O quanto uma família pode esconder segredos?
Em "o casal perfeito" nós vamos embarcar para a ilha paradisíaca de Nantucket, afinal, Benji e Celeste vão se casar.
Esse é o cenário dos sonhos e, provavelmente, o evento mais aguardado do ano. Então, é o momento de reunir familiares e amigos para essa comemoração na propriedade dos pais do noivo, à beira-mar.
Tudo parecia perfeito e era para ser um final de semana inesquecível, porém, poucas horas antes da cerimônia, um corpo é encontrado na praia: a madrinha da noiva, sua melhor amiga, está morta.
Como isso seria possível? Quem seria o culpado? Como todos estão nessa ilha, todos são suspeitos. Então, é quando o chefe de polícia chega ao local e começa a interrogar todos os convidados e a trama vai começar a desenrolar.
Livros de suspense/mistério fogem um pouquinho da minha zona de conforto, mas confesso que gosto de me aventurar e foi assim que decidi dar uma chance para essa trama.
Ao longo dos capítulos, Elin Hilderbrand vai apresentando vários personagens, o que estavam fazendo quando a morte da madrinha da noiva aconteceu, e também embarcamos em alguns capítulos do passado para conseguirmos entender toda essa conexão.
No começo, fiquei confusa com essas passagens do tempo e várias perspectivas, mas, conforme a leitura ia desenrolando, comecei a entender alguns pontos e desconfiar de todas as pessoas.
E quando consegui me envolver com a narrativa, pude perceber que todos os convidados tinham algum segredo. Mesmo que não estivesse envolvido com o ocorrido, ainda assim, todos tinham algo para esconder. E foi aí que comecei a ficar ainda mais presa na trama.
Apesar de ter gostado do jeito como a autora desenrolou esse mistério, o final deixou um pouco a desejar.
Depois da riqueza de detalhes e dos acontecimentos que foram acontecendo aos pouquinhos, esperava um final mais elaborado. Esperava que algo acontecesse e surpreendesse, sabe? Mas não foi o que senti.
Então, "o casal perfeito" é um livro que mostra que ninguém é perfeito. Nenhuma família é perfeita. Todos temos segredos. Todos tentamos fazer o melhor para nossas vidas. E a mensagem final é algo para refletir.
Compre na Amazon — clique aqui.
Título original: The perfect coupleEscritora: Elin Hilderbrand
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2024
Gênero: suspense / mistério
Classificação: +16 anos
SINOPSE
O verão chegou e, com ele, a temporada de casamentos em Nantucket, uma ilha paradisíaca localizada em Massachusetts. Véus e grinaldas preenchem a praia junto com o pôr do sol no azul do mar.
É nesse cenário de sonho que acontecerá o evento mais aguardado do ano: a união de Benji Winbury e Celeste Otis. E ela promete ser inesquecível, afinal a família milionária do noivo não poupou despesas para receber os convidados em sua enorme propriedade à beira-mar.
Só que o casamento se torna inesquecível por outro motivo. Poucas horas antes da cerimônia, um corpo é encontrado na praia. A madrinha da noiva – sua melhor amiga – está morta. Subitamente, todos os familiares e convidados presentes se tornam suspeitos.
Enquanto o chefe de polícia interroga os noivos e os convidados e mergulha cada vez mais nos segredos dessa família aparentemente impecável, a única coisa que fica clara é que todo casamento é um campo minado – e que não existe casal perfeito.
Postar um comentário