Resenha | Um duque para Diana (escola de debutantes #1), de Sabrina Jeffries

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Sabe aquele romance de época onde encontramos personagens que não querem seguir completamente os padrões da sociedade? Exatamente o que encontramos nesse primeiro livro da trilogia Escola de Debutantes.

Sabrina Jeffries

 

Em "um duque para a Diana" nós vamos conhecer, inicialmente, três irmãs que decidiram usar seus conhecimentos de moda, comida e música para criar a própria empresa de eventos.

E aí, certo dia, Geoffrey, um engenheiro que acaba de herdar o título de duque de Grenwood, aparece para pedir ajuda para essa empresa para ajudar a sua irmã em sua temporada, afinal, há um segredo que pode arruinar sua família e tudo que ele não quer, é que sua irmã acabe afetada por isso.

Então, às vésperas do primeiro baile da temporada londrina, Diana e Geoffrey se conhecem. Ela é especialista em moda e, acima de tudo, é capaz de convencer a jovem Rosy, irmã de Geoffrey, a se libertar, se conhecer melhor e encontrar um cavalheiro respeitável.

No meio disso tudo, Geoffrey também não deixa tudo muito fácil para Lady Diana, afinal, ele é um duque teimoso e não curte muito as convenções sociais. E é claro que, no meio disso tudo, muitas faíscas vão surgir entre eles e vão precisar descobrir se é possível um homem que odeia a alta sociedade amar uma mulher que ganha a vida trabalhando para ela.

Sabrina Jeffries

Já tinha um bom tempo que eu não me aventurava em um romance de época e quando vi que "um duque para Diana" estava disponível na Audible, não perdi tempo em ouvir esse audiobook e devo dizer que me conquistou bastante.

Inicialmente, Sabrina Jeffries nos apresenta as personagens dessa trilogia, Diana e suas duas irmãs. Ela introduz um pouquinho sobre como elas vivem, a motivação para terem o próprio negócio e como vão lidar com as consequências de suas decisões.

Isso já me pegou logo de cara porque adoro personagens que estão à frente do seu tempo, sabe? Que não se intimidam tão facilmente. E mesmo com um pequeno receio de tudo desmoronar, Diana é uma personagem que não desiste fácil e a prova disso está em trabalhar com o Geoffrey.

Geoffrey é aquele personagem rabugento, que acredita estar certo em diversas coisas, mas que ama a sua família mais que tudo e faz o possível para protegê-la. Contratar a empresa de Diana foi uma decisão arriscada, porém necessária.

Aos poucos, a história vai desenrolando e esses personagens vão trocando alfinetadas o tempo todo, até perceberem que existem sentimentos não revelados. E tudo isso vai deixando a trama ainda mais envolvente, com cenas bem hots e que a gente se apaixona com Diana e Geoffrey.

E por falar em cenas mais calientes... esse foi um ponto que me incomodou um pouco. Não por apresentar essas partes porque eu já sabia que teria por se tratar de um romance de época, mas como elas foram traduzidas. Acho que algumas palavras poderiam ter sido ou mais explícitas, ou trocadas por outras, será que dá para compreender?

Exceto isso, o primeiro livro dessa trilogia me conquistou bastante. Um livro que traz todas as questões da época, mas também muitos segredos, principalmente envolvendo Geoffrey e mostra que quando os sentimentos são verdadeiros, não importam as diferenças e obstáculos, sempre é possível fazer com que dê certo.


Compre na Amazon — clique aqui.
Ou se preferir, ouça o audiobook pela Audible — clique aqui.

Sabrina Jeffries
Título original: A duke for Diana
Escritora: Sabrina Jeffries
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2023
Gênero: romance de época
Classificação: +16 anos

SINOPSE
Geoffrey Brookhouse é um engenheiro que acaba de herdar o título de duque de Grenwood. Mas ele tem um segredo que pode arruinar sua família e, para salvar a tímida irmã desse destino, pretende casá-la com um cavalheiro respeitável.

Às vésperas do primeiro baile da temporada londrina, ele contrata uma empresa para organizar a apresentação dela à sociedade.

Logo lady Diana Harper, a animada especialista em moda, prova que é muito mais talentosa do que ele esperava: além de convencer a jovem Rosy a sair da concha e brilhar, ela está determinada a transformar o próprio Geoffrey em um nobre apresentável.

Mas ela não sabe mais o que fazer com o lindo e desgrenhado duque, que é teimoso feito uma porta e detesta com todas as forças as convenções sociais. A única coisa que Diana sabe é que a teimosia dele só a faz querer irritá-lo.

Quando a faísca que se acende entre eles começa a pegar fogo, os dois precisam descobrir se é possível um homem que odeia a alta sociedade amar uma mulher que ganha a vida trabalhando para ela.

Postar um comentário