Histórias de encontros e desencontros sempre me chamam atenção e com "você, de novo" não foi diferente.
Aqui conhecemos Ari que é comediante e tem um repertório enorme de piadas autodepreciativas e não acredita no amor romântico, no "felizes para sempre". Já Josh é um chef bem ambicioso, tem uma cozinha perfeita e espera, um dia, encontrar a sua alma gêmea.
E quando eles se conheceram em Nova York, a antipatia foi instantânea e logo perceberam que não tinham nada em comum, exceto uma única coisa: estão apaixonados pela mesma mulher.
Depois dessa descoberta, tudo que eles querem é nunca mais encontrar o outro, mas o destino sempre tem outros planos, pois, ao longo dos anos, Ari e Josh acabam se encontrando inúmeras vezes por acaso e, surpreendentemente, uma amizade surge.
A partir disso, que toda a trama vai começar a acontecer porque eles vão começar a maratonar séries, fazer provocações e trocar diversas alfinetadas... até perceberem que as barreiras da amizade podem estar caindo.
Confesso que eu amo histórias onde os personagens vão se reencontrando ao longo dos anos, de maneiras inesperadas, e aí muitas coisas acontecem nesse determinado momento, fazendo com que aquela tensão surja e tudo mais, e "você, de novo" tem isso.
Acompanhamos ao longo de diversos anos esses acontecimentos na vida de Ari e Josh, onde conseguimos entender como eles se conheceram, o porquê a antipatia foi instantânea, como eram esses encontros, como tudo ficava ainda mais difícil em olhar um para a cara do outro e em como todo esse ódio acabou se tornando uma bela amizade.
Ari é uma personagem com um humor bem ácido e essa sua personalidade acabou ganhando um grande destaque na trama. Já Josh, pelo menos inicialmente, ele é um cara muito ranzinza que acaba sendo até mesmo mal-educado e suas atitudes me incomodaram bastante. Porém, ao longo dos capítulos, é perceptível a evolução de ambos.
Esse foi um ponto que gostei bastante nessa trama. O jeito que a Kate Goldeck apresenta esses relatos é realmente interessante. Toda a história acontece aos poucos, entre diversas alfinetadas, reencontros e desencontros, uma transformação de inimigos para amigos e de amizade para amor, todos os elementos que eu gosto muito em um livro, mas não funcionou totalmente para mim.
Mas, mesmo assim, não posso negar que a autora apresentou personagens reais, com defeitos de qualquer ser humano, mas também em como qualquer pessoa pode evoluir com o passar do tempo. Que não devemos julgar uma atitude de 10 anos atrás como quem a pessoal realmente é. As pessoas mudam, os pensamentos mudam.
"Você, de novo" é uma história moderna, mas também de evolução, encontros, amadurecimento e descobertas. Uma história que pode não ter funcionado muito para mim, mas pode agradar muitos leitores que amam um humor ácido e personagens em constante evolução.
Compre na Amazon — clique aqui.
Título original:Escritora: Kate Goldeck
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2024
Gênero: comédia romântica
Classificação: +18
SINOPSE
Quando Ari e Josh se conhecem em Nova York, a antipatia é instantânea.
Ari é uma comediante que tem um enorme repertório de piadas autodepreciativas e não acredita no ideal do amor romântico.
Josh é um chef ambicioso, tem uma cozinha com utensílios perfeitamente organizados e espera um dia encontrar sua alma gêmea. Os dois não têm nada em comum… a não ser o fato de estarem dormindo com a mesma mulher.
Ari e Josh seguem a vida na esperança de nunca mais terem que ver a cara um do outro. Mas o destino tem outros planos: ao longo dos anos, eles acabam se encontrando várias vezes por acaso e surge uma amizade inusitada.
Eles se divertem maratonando séries, fazendo provocações e trocando alfinetadas. É melhor do que um romance. Até que, uma noite, os limites da relação começam a se confundir...
Postar um comentário