Resenha | Verity, de Colleen Hoover

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

 Desde o anúncio da adaptação de Verity, estava curiosa para entender o porquê desse livro divide tantas opiniões e, apesar de fugir completamente da minha zona de conforto, acabei dando uma chance.

Colleen Hoover



Aqui, nós vamos conhecer Verity, que é uma autora de grande sucesso por conta de uma série. Ela está no auge de sua carreira, porém, após um grave acidente, ela é obrigada a interromper sua escrita, deixando-a sem condições de concluir essa aclamada série.

É a partir daí que Lowen, uma escritora que está à beira da falência, é convidada para escrever sob um pseudônimo e concluir esses livros. Inicialmente, ela fica relutante em fazer algo que vai exigir tanto dela, porém sabe que esse é um grande passo em sua carreira.

E para entender o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e tentar entender quais seriam os próximos passos para os próximos livros, Lowen vai passar uns dias na casa da família Crawford. O que ela não esperava era que tudo isso pudesse se tornar o seu maior pesadelo.

Quando encontra uma espécie de autobiografia onde Verity narra todos os acontecimentos, desde quando conheceu seu marido Jeremy, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente, é onde tudo começa a ficar confuso e Lowen se vê presa e envolvida nessa história que precisa ser revelada.

Colleen Hoover

Sabe aquele livro que prende a sua atenção desde a primeira linha e você não consegue parar de ler até encontrar todas as respostas para tudo aquilo que está acontecendo? Exatamente assim que me senti com essa obra.

Verity é um livro que foge completamente da minha zona de conforto, mas por já conhecer a escrita da Colleen Hoover, decidi que daria uma chance e confesso que fiquei completamente envolvida com todo aquele enigma apresentado em cada capítulo.

A autora vai trazendo uma história dentro da outra, mas que no final, vão acabar se interligando, pois, enquanto Lowen está na casa da família, tentando escrever os livros que foi contratada, ela acaba encontrando esse manuscrito que revela tanto de Verity quanto de tudo que aconteceu em sua jornada nos últimos tempos.

E o que mais gostei é que a autora foi apresentando esses capítulos ao longo da história. Ela fez com que eu me envolvesse completamente com esse mistério, entendesse o porquê Lowen estava tão aflita com tudo que estava acontecendo naquela casa e os motivos por desconfiar completamente daquela mulher.

Revelar esse enorme segredo seria o certo, mas como ela faria aquilo? Mesmo que tivesse aquelas palavras em sua mão, será que Jeremy realmente acreditaria nela? Então, com todas essas dúvidas e um monte de turbilhão de pensamentos, toda a trama vai se desenrolando de um jeito viciante.

Confesso que em alguns momentos fiquei completamente aflita com o que estava lendo, principalmente a cena da escada. CoHo soube como criar um cenário envolvente, mas, ao mesmo tempo, de trazer um frio na espinha e fazer o coração palpitar em diversos momentos.

O final do livro me trouxe alguns questionamentos, me fazendo refletir sobre tudo aquilo que li. Na minha opinião, tudo aquilo acabou se tornando reflexo da sua personalidade.

Então, Verity foi uma leitura que me envolveu bastante. Apesar de ter sentido falta de uma profundidade maior na Lowen, ainda assim, para mim, a trama funcionou muito bem e me deixou inquieta por algumas horas após fechar o livro.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Colleen Hoover
Título original: Verity
Escritora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 320
Ano: 2020
Gênero: mistério / suspense
Classificação: +18

SINOPSE:
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity - e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente - incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

Postar um comentário