Recentemente, a Apple TV+ liberou o acesso gratuito em todo o seu catálogo e, claro, que aproveite para assistir a uma série que queria muito: Uma Questão de Química.
Toda a trama começa com Elizabeth Zott lutando para conseguir o seu espaço no laboratório, mas sabemos que naquela época era quase impossível tal feito, afinal, como uma mulher poderia ser cientista?
Mesmo com toda uma sociedade machista, é claro que existem personagens de que nos orgulhamos muito e um deles é Calvin. Ele é um químico brilhante, tanto quanto Elizabeth, e eles acabam compartilhando muito de suas experiências e até mesmo a vida.
Infelizmente, em um determinado momento, ela teve que deixar um pouco de lado esse sonho. Ela foi demitida do laboratório onde trabalhava e acaba aceitando um emprego como apresentadora de um programa de culinária e se propõe a ensinar a várias mulheres sobre diversas receitas e comida também pode ser química!
Desde que li a obra em 2023, ela se tornou uma das minhas queridinhas, pois é aquele livro que traz todo o empoderamento feminino na década de 50, onde as mulheres não tinham voz e nenhuma profissão "além de dona de casa" e Elizabeth Zott, uma grande química, transformou toda uma geração.
E eu fiquei completamente envolvida e apaixonada pela trama, mas quando comecei a série, fiquei ainda mais apaixonada pela forma como tudo foi desenvolvido.
Apesar de existirem algumas diferenças do livro, ainda assim, muitas coisas são extremamente semelhantes e muito mais aprofundadas na série. Alguns assuntos são bem retratados, proporcionando ainda mais emoção em cada episódio.
O livro me causou um misto de emoções em cada capítulo e na série não foi diferente.
Souberam como retratar perfeitamente toda a luta da Elizabeth, uma personagem completamente determinada, assim como trouxeram momentos do Calvin que deixaram toda a adaptação mais envolvente. Acho que isso foi um plus maravilhoso porque, depois de tudo que acontece, saber de algumas coisas se encaixa perfeitamente bem!
Para quem já leu o livro, precisa dar uma chance para essa adaptação. Para quem não leu, deveria fazer o mesmo! De todas as que assisti nos últimos tempos, essa, sem dúvidas, soube como representar muito bem e ainda deixar o coração apertadinho em muitos, muitos momentos mesmo!
Com 8 episódios, aproximadamente 50 minutos cada, Uma Questão de Química traz uma história emocionante, inspiradora, cheia de altos e baixos, mostrando que nunca devemos desistir de fazer com que nossa voz seja ouvida; que nunca devemos desistir daquilo que acreditamos, independente dos percalços e mudanças que aconteçam em nossas vidas.
- Onde assistir: Apple TV+
Postar um comentário