Uma noite em Paris. Dois destinos que se entrelaçam. Um amor para a vida inteira.
Ginger vive em Londres e se sente um pouco perdida de como vai seguir com a sua vida. É como se seus sonhos tivessem sido deixados de lado e ela fizesse exatamente o que seus pais queriam para ela.
Já Rhys não consegue ficar em um único lugar. Ele tem vivido seu sonho de gravar suas músicas e fazer pequenas apresentações em bares locais, mas ele quer mais para sua carreira.
E após o caminho de Rhys e Ginger se cruzar nas ruas da Cidade Luz, a conexão entre eles é instantânea, assim como uma amizade. Após viver uma noite mágica em Paris e cada um voltar para a sua vida, eles começam a trocar e-mails diariamente, compartilhando segredos, dúvidas e tudo que os afligem.
Só que até quando essa amizade vai permanecer? Seria possível o tempo colocar a relação dos dois à prova? Ou será que o coração vai falar mais alto em algum momento?
Esse foi um livro que me conquistou logo de cara, principalmente por ter trocas de e-mails (algo que eu realmente amo em obras), mas também por ter uma vibe de Um Dia, onde os personagens se tornam amigos, quase inseparáveis e passam longos anos vivendo em torno dessa amizade.
Apesar das diferenças entre eles e até mesmo na idade, é perceptível o quanto um apoia o outro em suas decisões. Mesmo Ginger indecisa em como seguir com sua vida profissional, Rhys sempre incentivou para que ela seguisse seus sonhos. E ela, apesar de não gostar muito do estilo de vida dele, sempre acreditou em seu potencial.
Essa amizade improvável foi algo que me conquistou bastante. Amei ver o companheirismo deles e como, em cada ano, mesmo vivendo em países diferentes e trocando e-mails constantemente, a amizade foi se intensificando e mostrando o quanto podemos ter uma amizade verdadeira dessa maneira.
Só que, é claro, em certas trocas de e-mails, Alice Kellen mostrou que havia sentimentos ocultos um pelo outro. Mas por que arriscariam uma amizade que estavam construindo por anos, ainda mais por cada um estar vivendo o momento perfeito de sua vida?
E dessa maneira, toda a história de "nós dois na lua" foi sendo construída e me conquistando em cada capítulo. A autora soube trabalhar muito bem o ponto de vista de ambos, mostrando os dilemas que enfrentavam em suas vidas e como eles tentavam lidar com cada uma de suas decisões, mas o que era mais importante para mantê-los em pé era a amizade que criaram.
Eu adorei muito esse livro! Adorei como tudo foi desenvolvido bem aos pouquinhos, deixando meu coração apertadinho em alguns momentos, me fazendo rir em diversos outros e me proporcionando uma excelente leitura. Confesso que em alguns instantes fiquei um pouco brava com algumas atitudes, principalmente de Rhys, mas, ao mesmo tempo, era impossível não se colocar em seu lugar e entender o motivo de tudo aquilo.
Esse é um livro que fala sobre amizade, mas também aborda sobre a busca por si e o poder do amor. Em como não importa quanto tempo leve e nem quantos obstáculos tenhamos que enfrentar em nossas vidas, se for para acontecer, no momento certo irá acontecer.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Ou se preferir, ouça o audiobook na Audible ou leia através do Kindle Unlimited.
Escritora: Alice Kellen
Editora: Essência
Páginas: 384
Ano: 2022
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +15
SINOPSE
Quando Rhys e Ginger se conhecem nas ruas da Cidade Luz, não imaginam que suas vidas estarão unidas para sempre. Eles parecem ser o oposto um do outro – e, ainda por cima, moram em países diferentes –, mas a conexão entre eles é instantânea e inegável.
Ginger vive em Londres e se sente absolutamente perdida, como se tivesse se esquecido dos próprios sonhos.
Rhys é incapaz de ficar parado em um mesmo lugar por muito tempo. E ele não sabe quem realmente é... nem o que quer de verdade.
Depois daquela noite mágica em Paris, a amizade entre os dois cresce a cada e-mail trocado, a cada mensagem repleta de segredos, dúvidas e inquietações. Mas o que acontece quando o tempo coloca a relação dos dois à prova? É possível flutuarem juntos na superfície da lua, sem colocar seus corações em risco?
Postar um comentário