Que tal atualizar a sua lista de leituras no Kindle Unlimited? Separei 18 títulos que foram publicados ano passado, em 2024, para você ler agora mesmo.
Mas o que é o Kindle Unlimited?
Vamos para as dicas de livros?
Gray Hartson está voltando para casa. Depois de anos tocando em estádios lotados ao redor do mundo, o cantor tatuado está determinado a reconstruir laços com o pai doente e se reconectar com a família que deixou para trás.
Então ele a conhece… uma linda garçonete de língua afiada, que o faz rir mais do que nunca. Só tem um problema. Ela é irmã da ex-namorada dele. E a única mulher que ele não pode ter.
Maddie Clark era uma adolescente estranha quando Gray foi embora. Agora ela trabalha em uma pequena lanchonete, e seu sonho de ser uma pianista famosa está esquecido. Não pergunte a Maddie o motivo. Ela nunca vai contar. Mulheres fortes fazem o que for preciso para manter o próprio sustento.
Até que Gray entra pela porta da lanchonete e tudo se complica. A atração entre eles é errada. Mas corações tolos nunca ouvem a razão. Talvez ele devesse escrever uma música sobre isso.
SETE DIAS EM JUNHO
Eva Mercy é mãe solo, escritora best-seller de livros eróticos e se sente muito pressionada por todos os lados. Shane Hall é um romancista recluso, enigmático e premiado que, para surpresa geral, aparece em Nova York.
Quando Shane e Eva se encontram em um evento literário de forma inesperada, faíscas surgem, mexendo não apenas com os traumas enterrados dos dois, mas também com as opiniões dos literatos negros. O que ninguém sabe é que quinze anos antes, os adolescentes Eva e Shane passaram uma semana louca e tórrida, completamente apaixonados. Eles podem fingir que não se conhecem, mas não podem negar a química que existe — nem o fato de que seus livros foram escritos um para o outro ao longo dos anos.
Nos sete dias seguintes, em meio a um verão quente no Brooklyn, Eva e Shane se reconectam, mas Eva não consegue confiar no homem que um dia partira seu coração e o quer fora da cidade para que a vida dela possa voltar ao normal. Antes que Shane desapareça, Eva precisa de algumas respostas...
ESTE VERÃO VAI SER DIFERENTE
A ideia de Lucy era passar um fim de semana com sua melhor amiga, Bridget, na paradisíaca Ilha do Príncipe Eduardo. Só que Bridget perde o voo e atrasa todos os planos. Então Lucy conhece Felix, o charmoso bartender local, que lhe proporciona excelentes momentos. O único problema: Lucy não sabia que ele era o irmão mais novo de Bridget. A química entre os dois é gigante, mas a lista de motivos para se manterem afastados é maior ainda, e eles prometem que aquela noite eletrizante jamais se repetirá. O que é mais fácil falar do que fazer…
Ano após ano, Lucy escapa para a Ilha do Príncipe Eduardo para respirar o ar costeiro, comer ostras frescas e beber vinho verde com a amiga. E, a cada visita, Lucy promete a si mesma que não vai acabar na cama de Felix. De novo.
Quando Bridget foge para a ilha uma semana antes de seu casamento, Lucy a segue com a missão de ajudá-la em sua crise e não se deixar atrair pelo único homem ao qual ela jamais conseguiu resistir. Mas há algo novo em Felix, e Lucy começa a se perguntar quão seguro seu coração está…
CLUBE DE LEITURA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS
Até que, certa manhã, Arthur não aparece na biblioteca. Sloane decide sair a sua procura apenas para descobri-lo acamado e desesperado em esconder o quão feliz está em vê-la.
Querendo trazer mais alegria à vida sombria de Arthur, Sloane cria um clube de leitura improvisado. Aos poucos, pessoas bem diferentes entre si começam a frequentá-lo, encontrando nele a alegria de amizades improváveis.
AS PESSOAS NA PLATAFORMA 5
Todos os dias, Iona Iverson, uma extrovertida colunista que dá conselhos em uma revista famosa, percorre de trem as dez paradas de Hampton Court a Waterloo acompanhada por sua cachorrinha, Lulu. Todos os dias ela vê as mesmas pessoas, as quais conhece apenas pelo apelido que dá a cada uma delas. Claro, eles nunca conversam. Todo mundo sabe que a regra nº 1 no transporte público de Londres é não conversar com estranhos.
Até que, em uma manhã, o homem que ela chama de Surbiton Chique-Mas-Sexista engasga com uma uva bem na sua frente. Ele não morre graças à ajuda de Sanjay, o Suspeitamente Bonzinho de New Malden, que lhe aplica a manobra de Heimlich. Esse único evento inicia uma reação em cadeia, e esse grupo eclético de pessoas sem quase nada em comum — exceto o trajeto que percorrem toda manhã — vai descobrir que as suposições que faziam um sobre o outro não chegam nem perto da realidade.
Pelo jeito, conversar com estranhos pode ensinar muito sobre o mundo ao seu redor — e mais ainda sobre você mesmo.
UM FEITIÇO DE AMOR
Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas — ou muitas — margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço.
Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja.
Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo — que agora é só um estranho — a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade. E se Dax sempre tiver sido a pessoa certa?
Há seis verões…
Liv e Finn se conheceram trabalhando num bar na costa da Inglaterra. E, enquanto viviam um amor de verão, uma tragédia devastadora os uniu para sempre. Mas Finn precisava voltar a Los Angeles para se dedicar à sua banda, e Liv tinha que ficar na cidade com sua família, então eles fizeram um acordo: Finn voltaria todos os verões e, se eles estivessem solteiros, ficariam juntos.
Mas neste verão…
Com a chegada do misterioso Tom, pela primeira vez Liv consegue imaginar um mundo em que não tenha o coração partido todos os anos. Dividida, Liv precisa tomar uma decisão impossível — e, quando descobrir o real motivo pelo qual Tom está na cidade, terá que confiar ainda mais no próprio coração.
CARTAS DE AMOR DE PARIS
Julien Azoulay, um famoso escritor de comédias românticas, não acredita mais no amor. Quando sua amada esposa, Hélène, morre de câncer, ele fica tão arrasado que perde a fé na vida — e, com isso, a capacidade de escrever. Mas ela era esperta: antes de morrer, Hélène fez o marido prometer que lhe escreveria trinta e três cartas, uma para cada ano que ela viveu.
Julien fica surpreso ao descobrir que escrever aquelas cartas o consola de um jeito estranho. Ele conta a Hélène sobre a vida que leva sem ela. Sobre o filho deles, Arthur, que não quer ter um pai triste. Sobre Cathérine, a melhor amiga de Hélène, que tanto quer confortá-lo, mas está infeliz demais com a morte da amiga. Hélène está enterrada no Cemitério Montmartre, e ali, num compartimento secreto na lápide, Julien guarda suas cartas.
Até que, um dia, todas elas desaparecem. No lugar, há um pequeno coração de pedra. Julien fica atordoado — ele nunca contou a ninguém sobre a correspondência secreta. E, ainda mais estranho, cada carta que ele escreve agora recebe uma “resposta”: um poema, ingressos de cinema, um buquê de miosótis... Quem está deixando essas coisas ali? E por quê?
A MEDIDA
Parece só mais um dia como qualquer outro. Você acorda, prepara uma xícara de café e sai de casa. Mas nesse dia, ao abrir a porta, há uma caixinha de madeira esperando por você. Essa caixa contém seu destino: uma fita com o número exato de anos que você vai viver.
De calçadas suburbanas a tendas no deserto, pessoas em todos os continentes recebem a mesma caixa. De repente, o mundo se encontra em um frenesi coletivo. De onde vieram essas caixas? O que elas significam? Há verdade no que prometem?
A sociedade se une e ao mesmo tempo se divide conforme todos precisam tomar a mesma decisão assustadora: abrir a caixa e descobrir quanto tempo possui? E, se sim, o que fazer com essa informação?
CINCO LÂMINAS PARTIDAS
Que o melhor mentiroso vença.
O rei de Yusan precisa morrer. Os cinco mentirosos mais perigosos do reino foram convocados para matar o deus-rei Joon. Uma morte encomendada — e merecida, por sinal. Sob sua imortal mão de ferro, os nobres prosperam enquanto os pobres e os inocentes são presos, arruinados ou vendidos.
E agora cinco lâminas irão atrás dele. Uma donzela venenosa, um mercenário rabugento, um príncipe exilado, um espião ardiloso e uma ladra habilidosa. E nenhum deles consegue resistir à doce e letal sede de vingança.
Todos concordam com assassinatos. Todos concordam com traições. No entanto, para esses cinco mentirosos, mestres em trapaças, mentiras e deslealdades, o objetivo em comum não é o suficiente para uma aliança. Afinal, não há compaixão quando se trata de traição.
UMA ALMA PELA METADE
Ainda na infância, Theodora Ettings foi amaldiçoada por um feérico a nunca mais sentir medo ou constrangimento. Por causa disso, ela está sempre na expectativa de, a qualquer momento, se envolver em um grande escândalo.
Quando a prima de Dora a convida para ser sua acompanhante na próxima temporada em Londres a fim de encontrar o casamento ideal, o único desejo de Dora é conseguir se comportar como uma dama perfeita segundo a sociedade: contida e discreta. Porém, seu objetivo é ameaçado quando ela conhece Elias Wilder, o grosseiro e estranho mago da corte inglesa, mais conhecido como lorde Feiticeiro. Assim que ele descobre a situação de Dora e promete ajudá-la, ela se vê mergulhada nas perigosas artimanhas e mistérios tanto dos feéricos quanto dos humanos.
Se a reputação de Dora sobreviver à maldição e à conexão com o homem mais detestado da alta sociedade, ela poderá se sentir normal no mundo. No entanto, quanto mais tempo Dora passa com Elias, mais ela começa a suspeitar que é possível se apaixonar, mesmo com uma alma pela metade.
A PLAYLIST
Os talentosos gêmeos Alex e Oliver Smith nasceram para brilhar na música. Era difícil encontrar alguém que não conhecesse a dupla Alex & Oliver, e era ainda mais difícil encontrar uma fã que não fosse apaixonada pelo carismático Alex. Todos os holofotes estavam voltados para ele. Apesar da aparência idêntica à do irmão, Oliver tinha uma personalidade completamente diferente: tímido, reservado, só queria ficar na dele. O futuro deles parecia selado: conquistar o mundo com suas melodias encantadoras. Mas o destino tinha outros planos.
No auge do sucesso da dupla, um acidente tira a vida de Alex e faz Oliver se fechar para o mundo. Para ele, nada mais faz sentido. Porém, depois de muito relutar, seis meses após a tragédia, o cantor aceita voltar aos palcos em um show solo. Mas a tristeza e a ansiedade de se apresentar pela primeira vez sem o irmão o impedem de chegar ao microfone. Oliver então foge para fazer o que tem feito de melhor desde o acidente: ficar bêbado.
Emery Taylor perdeu o emprego, agora ela trabalha como garçonete em um barzinho para sustentar a filha de cinco anos. Alex & Oliver são os artistas preferidos de Emery e, mesmo sem o conhecimento deles, ajudaram-na a enfrentar os momentos mais difíceis de sua vida. Como este, em que tem apenas doze dólares na conta bancária, está com o aluguel atrasado e mal tem comida na despensa. E aquele bêbado encrenqueiro no canto do bar era a última coisa da qual precisava.
Para piorar a situação, em poucos minutos Emery se vê envolvida em uma briga que resulta em sua demissão. Ela só não sabia que seu cantor favorito era o causador de toda aquela confusão, e que aquele momento uniria os dois para sempre.
Emery é a pessoa certa para ajudar Oliver a encarar o processo de luto, e o cantor está disposto a fazer qualquer coisa pela mulher que foi demitida por sua causa. A música e o destino os uniram. Resta saber se suas playlists, com tantas músicas em comum, se tornarão uma só.
DESVIOS DO DESTINO
Quando a avó de Beck, Louise, descobre que não tem muito tempo de vida, ela embarca em uma viagem insana que envolve saltos de paraquedas, mergulhos com tubarões e várias outras loucuras. E não importa o quanto Beck proteste, a mulher está resoluta e não tem medo de bloquear o número do neto.
Agora, a única fonte de informação de Beck é Eleanor, a companheira de aventuras da avó, uma solteirona sem nada para fazer que também se recusa a pôr um fim na viagem. Ou pelo menos era o que Beck achava. Quando decide encontrar a avó e pôr fim naquilo ele mesmo, descobre que Eleanor não é ninguém menos que a linda mulher com quem quase teve um caso.
E, se ter deixado a moça esperando não fosse motivo suficiente para gerar uma antipatia, as diferentes abordagens de Beck e Eleanor sobre esta viagem com certeza vão colocar lenha na fogueira. Mas logo a jornada se mostrará mais transformadora do que os dois poderiam prever, e ambos vão precisar repensar decisões há muito tidas como certas.
AS DUAS VIDAS DE LYDIA BIRD
Para Lydia Bird e Freddie Hunter, o amor que tinham um pelo outro era indestrutível e a vida sorria para eles. Juntos há mais de uma década e a meses de dar o grande passo, o casamento, eles não contava que o destino pudesse separá-los de forma tão trágica.
No aniversário de vinte e oito anos de Lydia, Freddie sofre um acidente de carro fatal, e o que era uma linda história de amor acaba se tornando a história de uma única pessoa: a triste história de Lydia Bird.
Se vendo em uma vida sem Freddie, Lydia mergulha de cabeça no luto e se afoga em melancolia e depressão. Ela está afastada do trabalho, e sua vida se resume a passar o dia inteiro deitada, de pijamas, e chorando. Além disso, Lydia não fala com Jonah, seu amigo e melhor amigo de Freddie, a quem ela culpa pela morte prematura do noivo. A única coisa que ainda parece manter Lydia neste mundo é a presença da mãe e da irmã, Elle.
Tudo começa a mudar quando um dia, por conta de uma pílula cor-de-rosa que aparentemente ajudaria Lydia contra a insônia, ela vai para um mundo, o mundo adormecido. Lá, Lydia descobre uma realidade extraordinária: seu noivo ainda está vivo, e ela recebeu a oportunidade de viver o futuro que lhe foi roubado, um futuro ao lado de Freddie. No entanto, embora esse mundo adormecido pareça ser um mar de rosas, Lydia ainda tem sua vida no mundo acordado, e começa a descobrir que a vida após o luto é perfeitamente capaz de existir, com direito até mesmo a um novo amor.
Vivendo duas realidades — e duas personalidades — ao mesmo tempo, Lydia sente o preço físico e emocional a ser pago e se vê inevitavelmente obrigada a escolher entre uma delas. Embora a vida adormecida ofereça a Lydia viver ao lado de Freddie, tudo o que ela sempre quis desde a morte do noivo, ela agora tem, na vida acordada, uma nova realidade ao lado da mãe, de Elle, dos colegas de trabalho, de seu gato, Turpin, e, principalmente, de um novo amor que pode fazê-la decidir ficar definitivamente.
MAIS UMA VEZ, COM EMOÇÃO
vivia o sonho de ser uma estrela pop com shows esgotados, fãs gritando e paparazzi por todos os lados, prontos para registrar cada passo dela e de Ryan LaNeve, seu namorado e um dos membros da adorada boy band CrushZone. O problema é que Katee não se sentia confortável em levar uma vida fabricada para agradar a mídia, e foi nos braços de outro membro da CrushZone, Cal Kirby, que ela realmente se sentiu em casa. Mas uma noite inesquecível foi o suficiente para colocar um fim ao relacionamento com Ryan e em sua carreira...
Quase quinze anos depois, Kathleen está satisfeita com sua existência comum e por ter deixado a imagem de diva pop no passado. Até Cal Kirby aparecer com a oportunidade dos seus sonhos: estrelar um musical na Broadway. Mas tem um problema: ele é o diretor do espetáculo. Os dois não se falam desde a destruição mútua de suas carreiras e cada um culpa o outro, o que torna esse reencontro uma tensa batalha de egos. Mesmo relutante, Kathleen aceita dar uma nova chance à carreira e tentar mais uma vez... com emoção!
Contudo, os ensaios são longos, e a maldita covinha de Cal ainda desperta nela as mesmas sensações que Katee Rose sentiu um dia. Mas será que reacender as chamas do passado será uma boa ideia? Especialmente quando, anos atrás, tudo terminou em cinzas?
Luna Rossi é um verdadeiro gênio do artesanato — ela pode enfeitar e bordar com tantas miçangas que sua lojinha no Etsy é uma das mais badaladas do mundo. Então é claro que Luna convenceria seu irmão e o noivo dele a competirem no Jogo do Casamento, um programa de TV estilo “faça você mesmo”, pelo título de Melhor Casamento DIY.
Como um advogado de divórcio já de saco cheio de romance, Alec Baxter tira sarro de casamentos. Mas quando seu irmão prestes a se casar implora para que ele participe do Jogo do Casamento, a contragosto, Alec saca uma pistola de cola quente e se prepara para um momento bem familiar.
Como dois competidores vorazes, Luna e Alec se enfrentam na TV, farpas são trocadas e glitter voa por toda parte. Mas conforme vão brigando sobre amostras de cores e quadros de visualização, eles também se vêem lutando contra outra coisa: a crescente atração um pelo outro. Enquanto Luna está dividida entre a lealdade para com a família e os próprios sentimentos, Alec fica imaginando se pode ter se enganado a respeito de amor e casamento…
A VIDA IMPOSSÍVEL
Maurice tem 22 anos e está no último ano da faculdade de matemática, mas não consegue se concentrar nos estudos e tem achado difícil seguir com a vida. O mundo anda muito complicado, a humanidade parece estar a caminho da destruição, e isso tudo, somado à morte da mãe, à relação difícil com o pai, e ao término do namoro, faz com que ele se sinta nas trevas. Só o que precisa é de uma luz. Então manda um e-mail de desabafo para sua ex-professora de matemática da escola, Grace Winters, e a mensagem que recebe dela pode ser tudo de que precisa para sair das trevas.
Grace Winters compartilha com ele um episódio incrível de sua vida, uma história que começa quando vivia num torpor permanente desde a morte do marido – seguida em pouco tempo pela perda do cachorro –, quando seus dias eram passados no sofá, vendo televisão ou lendo, e sua única companhia era a culpa persistente pela tragédia que havia se abatido sobre o filho, muitos anos antes.
Então, no que parecia ser mais um dia entediante de uma vida aparentemente sem sentido, Grace recebe uma carta. Nela, descobre que herdou uma velha casa em Ibiza, deixada para ela por Christina, uma ex-professora de música da escola na qual Grace deu aula até se aposentar, com quem pouco conviveu e de quem não ouve falar há anos. Intrigada por esse mistério e sem nada a perder, Grace deixa sua cidadezinha na Inglaterra rumo à ilha espanhola, com uma passagem só de ida e a missão de descobrir como viveu, e morreu, Christina – além da razão de ter deixado a casa para ela, não para alguém mais próximo. E o que Grace encontra e descobre por lá é mais estranho do que jamais poderia ter imaginado.
Entre as montanhas escarpadas e as praias deslumbrantes de Ibiza, Grace faz amizades improváveis que a conduzem numa jornada que desafia a imaginação. Seu raciocínio lógico é posto à prova e ela precisa deixar o ceticismo de lado para mergulhar de cabeça numa aventura capaz de tirá-la de seu torpor e de fazê-la enxergar a vida com outros olhos. Mas, antes, Grace tem de se perdoar, fazer as pazes com o passado e se permitir viver de verdade.
O que, talvez não por caso, parece ser exatamente o que seu ex-aluno Maurice precisa fazer.
LANDON & SHAY
Landon Harrison é o bad boy da cidade de Raine, Illinois. Ele está no último ano do ensino médio, é o cara mais popular da escola e vem de uma família abastada. Todos acham que ele tem o mundo a seus pés. Mas, sob essa superfície, a verdade é completamente diferente. Landon é um rapaz triste, melancólico e luta contra seus demônios.
Shay Gable é uma adolescente encantadora. Sensível, simpática e muito popular, ela faz parte da realeza da escola. Não tem quem não goste da dona perfeitinha, a não ser Landon. E o sentimento é recíproco. Os dois se conhecem há anos e têm vários amigos em comum, mas se odeiam. Shay acredita no amor, em contos de fadas... e Landon, para ela, é a personificação do que mais despreza nos meninos, ele é metido, arrogante, atrevido e um conquistador barato.
Mas tudo muda no dia em que os dois inventam uma aposta: o primeiro que fizer com que o outro se apaixone ganha o jogo. E é aí que a relação deles muda da água para o vinho. O garoto que Shay nunca suportou agora faz suas bochechas corarem e seu coração acelerar. De repente, ela passa a ver um lado dele que nunca sonhou que existisse. E Landon não imagina que passar mais tempo com Shay e conhecê-la melhor possa lhe fazer tão bem. Ele agora mal pode esperar para vê-la.
Será que esse jogo de sedução terá um vencedor — ou dois?
Postar um comentário