Resenha | Amor de verão, de Annabel Monaghan

segunda-feira, 24 de março de 2025

Vantagens de viver um amor de verão: é emocionante, breve e ninguém fica de coração partido. Será mesmo?

Annabel Monaghan


A vida de Ali Morris está completamente diferente do que ela imaginava. Primeiro, ela perdeu a sua mãe; a sua melhor amiga. Depois, seu marido a deixou e, desde então, ela está tentando tomar um novo rumo em sua vida e fazer com que volte a ser a mulher de antes.

Decidida a tirar a aliança e vestir uma calça de verdade (já que nos últimos tempos ela tem só usado calça com elástico), ela conhece Ethan. Em um passeio pelo parque, seu cachorro escolhe o homem mais bonito do parque para fazer xixi em seus sapatos. Se esse não é um sinal, Ali não sabe qual seria.

Ao longo que os encontros vão surgindo e a conversa flui, ela começa a se sentir mais jovem e corajosa, não uma mulher recém divorciada, com três filhos e tentando se reencontrar. O problema é que ele não é da cidade e esse amor de verão pode ter data para acabar e com certeza Ali não precisa de mais um problema em sua vida.

Annabel Monaghan

Comecei a leitura de "amor de verão" sem nenhuma expectativa, mas quando percebi, estava completamente envolvida no enredo e toda a trajetória da personagem.

Ali é uma mulher 30+ que está passando por muitas coisas em sua vida e precisa encontrar maneiras de se reencontrar, de recomeçar a sua jornada e isso foi um ponto de que gostei muito. A autora soube retratar muito bem todas as questões sobre luto, maternidade e divórcio, só que de uma maneira leve e descontraída.

É uma obra que é muito fácil de se identificar com os dilemas enfrentados pela personagem e as decisões que ela precisa tomar, afinal, ela tem responsabilidades e viver como se fosse jovem e nada pudesse atrapalhar seus planos é algo que está completamente fora de cogitação.

Só que quando Ethan surge em sua vida, fazendo seu coração bater mais forte, ela sabe que está viva. Sabe que pode encontrar um novo final para a sua jornada e sabe que pode aproveitar a vida, mesmo com filhos. A partir desse ponto, a leitura fluiu ainda melhor porque é quando a personagem começa a entender mais sobre si mesma.

O desenvolvimento do casal é muito bem feito. Annabel Monaghan soube como trabalhar muito bem todas as questões apresentadas, fazendo com que os personagens percebessem muitas coisas em suas vidas, entendessem o que realmente importava e que um amor de verão pode, sim, se tornar algo a mais. Basta querer e fazer o possível para acontecer.

Então, narrado na perspectiva de Ali, o livro é um romance que vale a pena dar uma chance. Uma obra que conquista por apresentar personagens cativantes, bem-humorados, que sabem como tirar sarro dos próprios problemas, mas também conseguiram aprender muito um com o outro em suas jornadas.

Apesar dos temas apresentados ao longo dos capítulos, essa é uma história de recomeços, de se reencontrar e aprender a ver a vida com outros olhos. De que, não importa a sua idade e nem o que tenha acontecido em seu caminho, encontrar novamente o amor é completamente possível.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Annabel Monaghan
Título original: Summer romance
Escritora: Annabel Monaghan
Editora: VR
Páginas: 312
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: 16+

SINOPSE
Nenhuma quantidade de potes de vidro e etiquetas de organização seria suficiente para acabar com a desordem que tomou conta da vida de Ali Morris. Primeiro, ela perdeu a mãe. Depois, seu marido a deixou ― e, desde então, Ali não se lembra da última vez que usou uma calça que não fosse de elástico. Ninguém diria que ela é uma personal organizer se abrisse os armários dela.

No dia em que Ali decide tirar a aliança e vestir uma calça de verdade ― macacões contam, certo? ―, ela conhece Ethan. Ou melhor, seu cachorro o escolhe quando decide fazer xixi no homem mais bonito do parque.

Ethan faz Ali se sentir como se ela fosse uma versão mais jovem e corajosa de si mesma, não como a recém-separada com três filhos tentando se reencontrar. Por mais atraente que Ethan seja, Ali com certeza não precisa adicionar mais um problema à sua lista, mesmo que este relacionamento tenha data para acabar…

Postar um comentário