Resenha | Até o fim do verão, de Abby Jimenez

segunda-feira, 28 de abril de 2025

 Já parou para se perguntar se outras pessoas podem estar passando pela mesma coisa que você?

Abby Jimenez


Nessa história, Justin acha que sofre com uma maldição, pois toda vez que termina um relacionamento, a ex-namorada encontra o amor de sua vida logo depois. Seria coincidência ou não? Mas graças a um post no Reddit, ele acaba descobrindo que não é o único enfrentando essa maldição.

Emma também passa por isso. Então ela decide enviar uma mensagem para ele contando que o mesmo acontece com ela e os dois começam a conversar. Entre vários diálogos, eles decidem bolar um plano: namorar um com o outro e ter uma data para terminar. Assim, a “maldição” seria quebrada e eles poderão encontrar o amor verdadeiro em seguida.

Só que para que isso funcione, eles vão precisar sair em, no mínimo, quatro encontros e com algumas regrinhas, mas o problema é que Emma é enfermeira itinerante e ela não tem um lugar fixo para ficar. Já Justin não pode sair de Minnesota por questões familiares. Quais as chances disso dar certo?

E é no meio de uma troca de roteiro que Emma e sua melhor amiga, Maddy, vão parar em Minnesota e o plano será colocado em prática, porém, o que nenhum dos dois esperava era que muitas coisas pudessem acontecer ao longo de quatro semanas.

Abby Jimenez

Até o fim do verão” é um livro que está em pré-venda e será lançado no dia 6 de maio, mas a Editora Arqueiro liberou para os parceiros a leitura antecipada e eu não poderia ter ficado mais feliz com isso!

O que mais me encanta nos livros da Abby Jimenez é que a autora consegue escrever romances arrebatadores, de conquistar imensamente o coração, mas, ainda assim, trazer outros assuntos nas entrelinhas, fazendo com que a gente se apegue imensamente aos personagens.

Aqui, Emma é uma personagem que, além de viajar por vários lugares por conta de sua profissão, também enfrenta muitas questões do seu passado, principalmente referentes à sua mãe. Aos poucos, a autora vai explorando todas essas camadas, mostrando toda a dor, sofrimento e vulnerabilidade que Emma se encontra por tudo que passou e continua passando em sua vida.

Por outro lado, Justin também tem questões familiares para lidar, ainda mais agora que sua vida vai mudar completamente. Apesar da raiva que o consome por conta de alguns ocorridos, ainda assim, ele consegue fazer tudo pela pessoa que ama e isso fica visível ao longo dos capítulos.

Apesar de cada um estar lidando com seus próprios fantasmas, eles se conectam muito bem! O que era para ser, inicialmente, um experimento para “quebrar uma maldição”, acaba se tornando algo a mais. Uma conexão muito forte surge entre eles e não somente com relação ao romance, mas também com a amizade. Eles começam a compartilhar muito de suas vidas um com o outro e o apego vai ficando cada vez mais forte.

E posso dizer que amei como a Abby Jimenez trabalhou todas essas questões, sabe? “Até o fim do verão” acaba sendo um romance bem slow burn, pois tudo que a autora retratou ao longo dos capítulos foi acontecendo aos pouquinhos, fazendo com que a gente se apegasse e entendesse tudo que estava sendo apresentado.

Minha única ressalva com relação a isso é que, em muitos momentos, senti que ela explorou muitas questões repetidas vezes, principalmente os dilemas e as barreiras que Emma colocava em sua vida. Mas, exceto isso, a leitura fluiu muito bem, me proporcionando várias risadas, sorrisinhos bobos, mas também deixando meu coração apertadinho pela personagem.

E o que dizer do plot completamente inesperado dessa trama? Juro que aquilo era algo que eu não esperava. Abby Jimenez soube fazer uma grande conexão com outros livros de sua autoria (“parte do seu mundo” e “para sempre seu”), proporcionando momentos marcantes, inesperados e que me deixou de queixo caído! Então, sim, esse é um livro que recomendo que leia na ordem porque se não, pode pegar um grande spoiler por conta de tudo que acontece nessa trama.

Para mim, “até o fim do verão” foi uma obra em que consegui criar empatia pela personagem, me apaixonei completamente pelo mocinho (afinal, como não?), senti raiva por alguns personagens secundários, mas outros amei por terem um coração gigante e foi uma leitura muito envolvente e marcante.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Lançamento oficial: 6 de maio de 2025

Abby Jimenez
Título original: Just for the summer
Escritora: Abby Jimenez
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo / romances de hoje
Classificação: 16+

SINOPSE
Justin acha que sofre com uma maldição e, graças a um post no Reddit, todo mundo fica sabendo qual é. A questão é que, toda vez que um relacionamento dele termina, a ex-namorada encontra o amor de sua vida logo depois.

Quando uma desconhecida lhe envia uma mensagem contando que o mesmo acontece com ela, os dois bolam um plano: namorar um com o outro e ter uma data marcada para terminar. Assim a “maldição” será quebrada e eles poderão encontrar o verdadeiro amor depois. É uma ideia maluca... mas pode dar certo.

Emma não planejava que sua próxima parada como enfermeira itinerante fosse em Minnesota, mas a oportunidade de namorar Justin é boa demais para deixar passar. Sobretudo quando ela e a melhor amiga conseguem alugar um lindo chalé numa ilha particular no lago Minnetonka.

Era para ser só um casinho e durar apenas até o fim do verão. Mas quando a mãe instável de Emma surge do nada e Justin de repente tem que assumir a guarda dos três irmãos mais novos, eles encontram um no outro um porto seguro inesperado para lidar com as surpresas da vida.

E a surpresa maior é o fato de estarem se apaixonando de verdade.

Postar um comentário