Dia 23 de abril é o Dia Mundial do Livro e por isso separei 6 livros publicados em 2025 que já li, amei e todo mundo deveria dar uma chance.
ASAS RELUZENTES
Séculos se passaram desde a última vez que uma fada das estações quentes no Refúgio das Fadas cruzou a fronteira para o Bosque do Inverno, e enquanto a maioria teme as lendas de monstros espreitando nas terras congeladas, Clarion não consegue deixar de ficar fascinada pela beleza do Inverno. Mas sob os olhos atentos da atual monarca e dos Ministros das Estações da corte, Clarion tem pouco tempo para devaneios enquanto o dia de sua coroação se aproxima.
Isto é, até que relatos de um monstro que pode assolar a Primavera vindo do Inverno chegam ao palácio. Derrotar essa ameaça é algo que Clarion vislumbra como uma oportunidade de provar que é digna de seu novo papel. Mas, em vez de encontrar um monstro na fronteira do Inverno, ela se depara com Milori, um jovem guardião do Bosque do Inverno. Juntos, eles criam um vínculo improvável enquanto correm para salvar seus respectivos reinos.
No entanto, à medida que a aliança entre ambos evolui para algo mais, eles descobrirão que há uma razão pela qual fadas das estações quentes e do inverno não devem se misturar. E o preço disso pode ser tão mortal quanto os monstros que rondam o Bosque do Inverno.
O COMPLÔ DO CASAMENTO
Para Violet Greene, moda é tudo. Como estilista de celebridades, ela viaja pelo mundo vivendo como sempre sonhou. Sua vida profissional vai muito bem, já a vida pessoal está em ruínas. Depois de sobreviver ao fim do seu noivado, há seis meses, Violet está determinada a se concentrar em sua carreira. Mas a vida lhe entrega algo ― ou melhor, alguém ― que pode atrapalhar tudo…
Xavier Wright não esperava encontrar Violet, sua namorada da época de escola ― e a garota com quem ele pensou que iria se casar ―, em uma viagem de aniversário a Las Vegas. Como professor e treinador de basquete, ele raramente sai de sua cidade natal, então quais eram as chances? Quando o choque inicial passa, eles decidem comemorar juntos. Violet e Xavier se sentem jovens e ousados enquanto festejam a noite toda ― mas percebem que foram apenas imprudentes quando, na manhã seguinte, acordam um ao lado do outro usando alianças.
Contudo, eles acabam se dando conta de que esse casamento por impulso pode ser mais conveniente do que imaginavam para a carreira de ambos. E assim decidem desempenhar o papel de um casal feliz. No entanto, quando a paixão antiga volta com tudo, Violet e Xavier percebem que seus sentimentos continuam tão reais quanto eram na adolescência. Será que a vida que eles levam hoje é diferente demais para que possam lidar com isso, ou eles finalmente vão ter um final feliz?
SETE ANOS ENTRE NÓS
Seis meses atrás, Clementine West teve o pior dia de sua vida. Então resolveu seguir à risca um plano para deixar o coração longe de problemas: manter-se sempre ocupada, trabalhar como se não houvesse amanhã e não correr risco nenhum.
Por ora, está funcionando.
Até que, do nada, ela dá de cara com um homem na cozinha de seu apartamento. Um homem de olhos gentis, voz grave e um gosto especial por torta de limão. O tipo de homem pelo qual Clementine seria capaz de se apaixonar perdidamente.
Ele é perfeito, exceto por um detalhe: o homem existe no passado. Sete anos atrás, para ser exato. E Clementine existe no futuro dele. Sete anos à frente.
A história teria tudo para ser impossível, mas, quando criança, Clementine amava coisas impossíveis.
E agora talvez passe a amar de novo.
AMOR DE VERÃO
Nenhuma quantidade de potes de vidro e etiquetas de organização seria suficiente para acabar com a desordem que tomou conta da vida de Ali Morris. Primeiro, ela perdeu a mãe. Depois, seu marido a deixou ― e, desde então, Ali não se lembra da última vez que usou uma calça que não fosse de elástico. Ninguém diria que ela é uma personal organizer se abrisse os armários dela.
No dia em que Ali decide tirar a aliança e vestir uma calça de verdade ― macacões contam, certo? ―, ela conhece Ethan. Ou melhor, seu cachorro o escolhe quando decide fazer xixi no homem mais bonito do parque.
Ethan faz Ali se sentir como se ela fosse uma versão mais jovem e corajosa de si mesma, não como a recém-separada com três filhos tentando se reencontrar. Por mais atraente que Ethan seja, Ali com certeza não precisa adicionar mais um problema à sua lista, mesmo que este relacionamento tenha data para acabar…
O MAPA DE NÓS DOIS
A regra do programa é clara: quando se entra nas trilhas, o passado fica para trás, inclusive os nomes reais de todos os participantes. Assim, Atlas se torna Mapas e se junta a uma equipe tão improvável quanto necessária. Com Biblioteca, Docinho, Júnior e Rei ao seu lado, ela precisará enfrentar não só o terreno selvagem e os desafios impostos pela natureza, mas principalmente as mentiras que construiu para se proteger do mundo.
Enquanto cada quilômetro percorrido traz à tona lembranças do pai e a dor do luto, ela percebe que os estranhos à sua volta podem conhecê-la melhor do que qualquer pessoa jamais conheceu. Mas com o fim da trilha se aproximando, Mapas precisa se preparar para encarar a dura realidade de sua antiga vida ― sem sua nova família e sem Rei, que se tornou mais do que um amigo.
O DILEMA DA NOIVA
Será que na quinta vez a sorte vem?
Josie Moore já abriu o coração para o amor várias vezes. Mais exatamente quatro, se contarmos todos os noivados fracassados. Cinco se incluirmos seu pai, um homem famoso e influente que Josie só conheceu há pouco tempo.
Quando o pai decide divulgar a existência de Josie, até então mantida em segredo, a atenção da imprensa se volta para ela. Mas não de uma forma positiva. A mídia faz questão de relacionar o histórico amoroso da moça à falta de uma figura paterna. E Josie, com sua mania de querer agradar, sente que precisa resolver a situação.
O acaso faz com que a solução apareça na sua porta no exato momento em que ela está encurralada pela relações-públicas do seu pai. Matthew Flanagan acabou de ser demitido e resolveu visitar a melhor amiga, irmã de Josie, em Green Oak, na Carolina do Norte. Depois de se perder numa tempestade, Matthew acaba indo parar por engano na casa de Josie, que estranhamente o recebe com um sonoro “Oi, amor!” e age como se ele fosse seu noivo.
A partir daí, os dois se veem envolvidos em um noivado de mentira, com Matthew representando muito bem o papel enquanto ele e Josie são sugados para o centro de um turbilhão midiático.
Com o dia do casamento chegando, porém, os limites e regras começam a ficar mais confusos e toda a cidadezinha de Green Oak passa a acreditar que o quinto noivado é para valer... inclusive os noivos.
Postar um comentário